Sign in to follow this
Followers
0

Como renomear usuário de banco de dados do CPANEL
403 - Forbiddeen · · 120 · 0 · in Dicas e Tutoriais
-
Similar Content
-
By 403 - Forbiddeen
Nesse tutorial irei explicar como renomear usuários existentes em seu painel CPANEL, também dou detalhes de como editar o usuário nesse artigo.
1. Acesse o CPANEL da sua HOSPEDAGEM.
2. Vá em MYSQL.
3. Localize o usuário desejado, na coluna AÇÕES clique em EDITAR ou RENAME.
4. Digite o nome de usuário desejado.
Caso esse banco esteja em uso, é importante atualizar também o arquivo de conexão da aplicação, no meu caso foi o Wordpress, então editei o wp_config
-
By 403 - Forbiddeen
Se você é uma pessoa organizada como eu, e precisa renomear um banco de dados por alguma razão, esse é o procedimento.
1. Acesse o CPANEL da sua HOSPEDAGEM.
2. Vá em MYSQL.
3. Localize o banco de dados, na coluna AÇÕES clique em EDITAR ou RENAME.
4. Digite o nome desejado.
Caso esse banco esteja em uso, é importante atualizar também o arquivo de conexão da aplicação, no meu caso foi o Wordpress, então editei o wp_config.
Fiz isso para deixar mais fácil identificar qual são os bancos, ainda mais que o CPANEL não permite colocar descrição do banco de dados.
-
By 403 - Forbiddeen
Como renomear banco de dados com CPanel
Se você é uma pessoa organizada como eu, e precisa renomear um banco de dados por alguma razão, esse é o procedimento. 1. Acesse o CPANEL da sua HOSPEDAGEM. 2. Vá em MYSQL. 3. Localize o banco de dados, na coluna AÇÕES clique em EDITAR ou RENAME. 4. Digite o nome desejado. Caso esse banco esteja em uso, é importante atualizar também o arquivo de conexão da aplicação, no meu caso foi o Wordpress, então editei o wp_config. Fiz isso para deixar mais fácil identificar q Autor 403 - Forbiddeen Categoria PHP | MySQL Enviado 25-11-2019 13:37
-
By 403 - Forbiddeen
Nesse tutorial irei explicar como exibir arquivos ocultos do gerenciador de arquivos do CPANEL, normalmente arquivos como PHP.INI e .HTACCESS ficam ocultos por segurança e só são visíveis através do FTP. Na foto abaixo você notar que não dá para visualizar os arquivos que citei.
Acesse seu CPANEL e clique em ADMINISTRADOR DE FICHEIROS (Cada tradução diz uma coisa).
No canto superior direito, existe um botão chamado DEFINIÇÕES.
Selecione a opção SHOW HIDDEN FILES e salve. Ele vai atualizar a página.
Prontinho, agora dá para editar os arquivos.
Só uma observação, eu uso NGINX, por isso não tem arquivo php.ini, somente o HTACCESS.
-
By 403 - Forbiddeen
Como exibir arquivos ocultos no gerenciador de arquivos do CPANEL
Nesse tutorial irei explicar como exibir arquivos ocultos do gerenciador de arquivos do CPANEL, normalmente arquivos como PHP.INI e .HTACCESS ficam ocultos por segurança e só são visíveis através do FTP. Na foto abaixo você notar que não dá para visualizar os arquivos que citei. Acesse seu CPANEL e clique em ADMINISTRADOR DE FICHEIROS (Cada tradução diz uma coisa). No canto superior direito, existe um botão chamado DEFINIÇÕES. Selecione a opção SHOW HIDDEN FILES e salve Autor 403 - Forbiddeen Categoria Hospedagem | Domínio | Servidor Enviado 11-07-2019 17:57
-
-
Recently Browsing 0 members
No registered users viewing this page.