Sign in to follow this  
403 - Forbiddeen

Como renomear banco de dados com CPanel

Recommended Posts

Como renomear banco de dados com CPanel

Se você é uma pessoa organizada como eu, e precisa renomear um banco de dados por alguma razão, esse é o procedimento. 1. Acesse o CPANEL da sua HOSPEDAGEM. 2. Vá em MYSQL. 3. Localize o banco de dados, na coluna AÇÕES clique em EDITAR ou RENAME. 4. Digite o nome desejado. Caso esse banco esteja em uso, é importante atualizar também o arquivo de conexão da aplicação, no meu caso foi o Wordpress, então editei o wp_config. Fiz isso para deixar mais fácil identificar q

🤖 Inscreva-se no meu canal do Youtube 🎮 

Sem-T-tulo-2.png&key=8af7d4b539ecb789652

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD M.2. MP510 Corsair / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By 403 - Forbiddeen
      Nesse tutorial irei explicar como renomear usuários existentes em seu painel CPANEL, também dou detalhes de como editar o usuário nesse artigo.

1. Acesse o CPANEL da sua HOSPEDAGEM.
      2. Vá em MYSQL.

3. Localize o usuário desejado, na coluna AÇÕES clique em EDITAR ou RENAME.

4. Digite o nome de usuário desejado.

Caso esse banco esteja em uso, é importante atualizar também o arquivo de conexão da aplicação, no meu caso foi o Wordpress, então editei o wp_config

• By 403 - Forbiddeen
      Como renomear usuário de banco de dados do CPANEL
      Nesse tutorial irei explicar como renomear usuários existentes em seu painel CPANEL, também dou detalhes de como editar o usuário nesse artigo.   1. Acesse o CPANEL da sua HOSPEDAGEM. 2. Vá em MYSQL. 3. Localize o usuário desejado, na coluna AÇÕES clique em EDITAR ou RENAME. 4. Digite o nome de usuário desejado. Caso esse banco esteja em uso, é importante atualizar também o arquivo de conexão da aplicação, no meu caso foi o Wordpress, então editei o wp_config Autor 403 - Forbiddeen Categoria PHP | MySQL Enviado 25-11-2019 13:43  
    • By 403 - Forbiddeen
      Se você é uma pessoa organizada como eu, e precisa renomear um banco de dados por alguma razão, esse é o procedimento.
      1. Acesse o CPANEL da sua HOSPEDAGEM.
      2. Vá em MYSQL.

3. Localize o banco de dados, na coluna AÇÕES clique em EDITAR ou RENAME.

4. Digite o nome desejado.

Caso esse banco esteja em uso, é importante atualizar também o arquivo de conexão da aplicação, no meu caso foi o Wordpress, então editei o wp_config.

Fiz isso para deixar mais fácil identificar qual são os bancos, ainda mais que o CPANEL não permite colocar descrição do banco de dados.
    • By 403 - Forbiddeen
      Nesse tutorial irei explicar como exibir arquivos ocultos do gerenciador de arquivos do CPANEL, normalmente arquivos como PHP.INI e .HTACCESS ficam ocultos por segurança e só são visíveis através do FTP. Na foto abaixo você notar que não dá para visualizar os arquivos que citei.

Acesse seu CPANEL e clique em ADMINISTRADOR DE FICHEIROS (Cada tradução diz uma coisa).
      No canto superior direito, existe um botão chamado DEFINIÇÕES.
      Selecione a opção SHOW HIDDEN FILES e salve. Ele vai atualizar a página.
      Prontinho, agora dá para editar os arquivos.
      Só uma observação, eu uso NGINX, por isso não tem arquivo php.ini, somente o HTACCESS.
    • By 403 - Forbiddeen
      Como exibir arquivos ocultos no gerenciador de arquivos do CPANEL
      Nesse tutorial irei explicar como exibir arquivos ocultos do gerenciador de arquivos do CPANEL, normalmente arquivos como PHP.INI e .HTACCESS ficam ocultos por segurança e só são visíveis através do FTP. Na foto abaixo você notar que não dá para visualizar os arquivos que citei. Acesse seu CPANEL e clique em ADMINISTRADOR DE FICHEIROS (Cada tradução diz uma coisa). No canto superior direito, existe um botão chamado DEFINIÇÕES. Selecione a opção SHOW HIDDEN FILES e salve Autor 403 - Forbiddeen Categoria Hospedagem | Domínio | Servidor Enviado 11-07-2019 17:57  
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.