wordlessrobot

ENEM em dia de clássicos no futebol

Recommended Posts


nao sei, nao acompanho futebol e nem vou fazer enem entao estou bem por fora

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By 403 - Forbiddeen
      Brasil Futebol Expo: evento inédito vai capacitar universitários e profissionais do meio para atuarem no esporte mais popular do mundo 
      Iniciativa da CBF vai gerar conhecimento para mais de 10 mil pessoas, ao promover cursos e palestras em diferentes áreas, na maior feira sobre futebol das Américas
      Evento vai contar com grandes nomes do esporte nacional e mundial, além de proporcionar interação com o público por meio de clínicas e campeonatos; espaço também vai possibilitar contato entre empresas, profissionais e fãs do futebol
      Ter no esporte um futuro profissional é o sonho de muitos. Capacitar estudantes universitários é a proposta da maior feira sobre futebol já promovida nas Américas nesse sentido: a Brasil Futebol Expo, a ser realizada de 4 a 8 de setembro, em São Paulo. A iniciativa, inédita no país, é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai possibilitar o acesso a diversos cursos e palestras em áreas ligadas ao esporte, com o objetivo de atrair cada vez mais pessoas para a principal modalidade esportiva do país.
      A Brasil Futebol Expo terá como eixo principal a educação. O evento vai contar com cerca de 160 palestrantes e certificar mais de 10 mil alunos que terão a possibilidade de participar de 60 cursos ligados ao futebol. As aulas serão ministradas pelas maiores referências do esporte no Brasil e no exterior em áreas como Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais.
      Os cursos, com quatro horas de duração cada, terão conteúdos com ampla gama de assuntos. Serão abordados temas que vão desde a gestão técnica, ou seja, trabalhos desenvolvidos dentro do campo, até matérias que englobam contextos fora das quatro linhas, como gerenciamento de clubes e o lado comercial do esporte. As inscrições já estão abertas no site do evento – www.brasilfutebolexpo.com.br.
      “Estamos falando de um mercado que movimenta bilhões de reais por ano no Brasil. Ampliar o acesso e incentivar que novas pessoas façam parte do nosso esporte número um vai possibilitar que o futebol brasileiro se torne cada vez mais forte dentro e fora do campo”, diz o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.
      Os profissionais que já atuam no meio do futebol também terão espaço na feira. Serão três dias de painéis com nomes de destaque que dividirão experiências e ideias sobre a infraestrutura do esporte. Diretores de clubes brasileiros e internacionais como Orlando City, Paris Saint-Germain (PSG) e Real Madrid, além de representantes de confederações sul-americanas e ligas europeias estarão na lista de palestrantes.  
      “Como ex-jogador e dirigente de clube nunca vi uma iniciativa como essa. O futebol é composto por vários tipos de profissionais que a maioria das pessoas não vê. Advogados, médicos, nutricionistas, jornalistas e muitos outros. Um evento deste porte incentiva, capacita e integra pessoas e faz com que elas vejam no principal esporte do país uma possibilidade de carreira também além das quatro linhas”, reforça Juninho Paulista, Diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF.
      NEGÓCIOS
      A Brasil Futebol Expo será também uma oportunidade para aproximar marcas a um público apaixonado. O evento será realizado em um espaço de 19 mil metros quadrados e possibilitará que as principais empresas do país montem stands e estejam em contato direto com fãs e outros profissionais do mercado. A expectativa é de cerca 50 expositores no local.
      “A Brasil Futebol Expo é o lugar ideal para marcas ligadas direta ou indiretamente ao futebol e que desejam ter acesso a milhares de fãs. Além disso, é uma excelente oportunidade de negócios, já que os principais atores da indústria do futebol estarão presentes”, ressalta o diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto.
      ENTRETENIMENTO
      Além de ser uma grande feira de propagação do conhecimento sobre o esporte mais popular do mundo, a Brasil Futebol Expo vai oferecer diversas ações de interatividade e entretenimento aos 45 mil visitantes esperados para os cinco dias de evento.
      Entre as principais atrações está a possibilidade de o público testar o VAR (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo), que hoje é realidade nas principais competições de futebol no Brasil e no mundo.
      O evento também contará com campeonatos feminino e masculino para escolas e universidades, além de clínicas de futebol. A tecnologia também estará presente, com uma arena voltada para competições de e-sports. O público ainda poderá acessar um museu virtual sobre a Seleção Brasileira, bem como o Espaço Lendas do Futebol Brasileiro, que homenageará os grandes craques do país. 
      SERVIÇO:
      O que: Brasil Futebol Expo
      Quando: de 4 a 8 de setembro de 2019
      Onde: Pro Magno Centro de Eventos
      Endereço: Avenida Professor Ida Kolb, 300 - Casa Verde - São Paulo/SP
      Inscrições: www.brasilfutebolexpo.com.br 
      Informações à imprensa:
      Ricardo Schwarz – (11) 99457-3199
      E-mail: imprensa@bfexpo.com.br
    • By M K G
      Brasileiro cria tipografia inspirada nas quedas do Neymar na Copa do Mundo

      O sonho do hexa acabou para o Brasil, pelo menos por enquanto, mas as piadas continuam, porque a zoeira nunca tem fim. Agora as quedas do jogador Neymar na Copa do Mundo serviram de inspiração para uma fonte, intitulada Ney Type.
      O conceito da tipografia foi criado pelo designer brasileiro Luciano Jacob, que usou diversas fotos do menino Ney para formar cada letra – todas do craque caído no chão, é claro. Confira:

      Fonte: JovemNerd
      ---
      O melhor do Brasil, são os brasileiros HUAEHUAEHUAEHUAE
    • By M K G
      O ciclo vitorioso e histórico de Cristiano Ronaldo no Real Madrid chegou ao fim. Após nove temporadas no clube espanhol - onde se tornou ídolo, conquistou títulos, quebrou recordes e se tornou lenda - o luso teve sua transferência para a Juventus sacramentada. O clube merengue confirmou nesta terça-feira, em comunicado oficial, que aceitou a proposta da Velha Senhora, sem citar valores, e agradeceu pelos serviços prestados a quem chamou de "um dos mais brilhantes da história". A Juventus, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a transferência.
      Logo após o anúncio, o Real divulgou uma carta escrita por Cristiano Ronaldo, na qual o craque agradece aos torcedores e fala sobre a necessidade de "abrir uma nova etapa". CR7 apontou que pediu ao clube que fosse transferido, solicitando a compreensão de todos os torcedores.
      "O Real Madrid será sempre a sua casa"
      Em nota, o clube merengue frisou que atendeu aos pedidos do craque, mas deixou as portas abertas para o jogador, afirmando que Ronaldo "marcou uma das épocas mais brilhantes do clube e do futebol mundial". O clube também destacou que Cristiano sempre será um grande símbolo da equipe e referência para as próximas gerações.
      Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid, em 2009, com status de craque, vencedor da Liga dos Campões com o Manchester United e eleito o melhor jogador do mundo no ano anterior. Por isso, cerca de 85 mil pessoas recepcionaram o então jogador de 24 anos no dia 6 de julho, no Santiago Bernabéu. Os merengues pagaram 94 milhões de euros (R$ 431,6 milhões na cotação atual) e viram o investimento se transformar em títulos, quebra de recordes e glórias para o clube.
      Foi um casamento de exatos nove anos, desde a apresentação em Madri ao anúncio da Juventus. Durante os 3.291 dias em que Cristiano Ronaldo defendeu a camisa do Real Madrid, o craque ajudou o clube a reconquistar a Europa, com quatro títulos de Liga dos Campeões. Ainda se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 450 gols em 438 jogos: média de 1,02 gols por partida.
      Por ironia do destino, a próxima casa de Cristiano Ronaldo é justamente uma das maiores vítimas do atacante. O artilheiro marcou gols em todas as sete vezes que jogou contra os Bianconeros. Ao todo foram dez gols, incluindo a bicicleta no jogo de ida das quarta de final da última Champions League.
      Para mais infos e estatística do CR7 no Real, acesse o link da fonte: Clique aqui.
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.