Bem vindo ao GGames

Registre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação a seus companheiros, obter seu próprio mensageiro privado, postar atualizações de status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de você ter feito login.


Entre para seguir isso  
iBassini

Guia Como gerenciar capturas de tela e vídeos, e limpar espaço no seu console

1 post neste tópico

Como gerenciar capturas de tela e vídeos, e limpar espaço no seu console


O PlayStation 4 conta com um sistema de captura de fotos e vídeos de gameplay. Mas, apesar de ser um recurso bem interessante, ele pode ocupar bastante espaço no HD do seu PS4. E, como cada GB conta – e muito – no novo console da Sony, que tem jogos bem grandes, saber gerenciar as suas capturas é fundamental. E o TechTudo explica como. Acesse seu perfil (Foto: Thiago Barros/TechTudo) Passo 1: Acesse o seu “Perfil” no Dashboard do PlayStation 4; Passo 2: Abaixo da foto, há alguns ícones. Vá ao último deles, “Capturas”; Selecione as capturas (Foto: Thiago Barros/TechTudo) Passo 3: Pronto, ali estão todas as suas capturas, divididas por jogo; Aqui aparecem as capturas (Foto: Thiago Barros/TechTudo) Passo 4. Caso queira apagar uma ou mais capturas, abra a pasta desse jogo e opte por capturas de tela, videoclipes ou todos; Apague fotos e/ou vídeos (Foto: Thiago Barros/TechTudo) Passo 5. Aperte o botão Options no seu controle e, do lado direito, aparecerá um menu. Toque em Excluir; Menu aparece ao tocar no Options (Foto: Thiago Barros/TechTudo) Passo 6. Na tela seguinte, você poderá selecionar quantos arquivos quer apagar – há até a opção de selecionar todas – e depois excluí-los. Exclua tudo (Foto: Thiago Barros/TechTudo) Agora, logo após você compartilhar seus screenshots e vídeos em redes sociais, que é o grande intuito da ferramenta Share, vai ser possível apagá-los do PS4 pra liberar espaço para novos conteúdos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por iBassini
      PlayStation 4: saiba como salvar e editar projetos no Share Factory
      O PlayStation 4 conta com o aplicativo Share Factory, que os jogadores podem usar para editar e publicar videos gravados pelo console. O programa é recheado de opções, como efeitos e vinhetas de abertura, e ainda permite que o usuário salve e edite projetos. Confira o tutorial completo: PS4: como salvar e editar projetos no Share Factory (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 1: Execute o programa do menu principal do PS4. Passo 2: Clique em “Novo projeto” para iniciar um novo vídeo. Comece um novo projeto (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 3: Nunca se esqueça de nomear os seus projetos. Assim será mais fácil encontrá-los posteriormente, caso queira fazer alguma edição. Dê um nome ao projeto (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 4: Depois de adicionar a vinheta, vídeos, efeitos e fazer os cortes necessários, você poderá renderizar o vídeo normalmente ou salvar o projeto. Dessa forma, será possível fazer alterações e até adicionar novos clipes ao projeto. Para isso, pressione Start e selecione “Salvar projeto”. O arquivo poderá ser identificado pelo nome escolhido por você na hora de nomear o projeto. Salve o projeto (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 5: Uma tela de confirmação surgirá assim que o projeto for salvo com sucesso. Pressione X para confirmar (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 6: Para editar um projeto salvo, escolha “Meus projetos” no menu principal do aplicativo. Abra Meus projetos (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 7 Nessa tela, procure pelo projeto que deseja editar e pressione X para acessá-lo. Escolha o projeto (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 8: Na tela de edição será possível cortar, mover, dividir e até deletar partes do vídeo, além de adicionar diversos efeitos, transições e comentários. Use as opções para editar o clipe (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 9: Também dá para inserir novos clipes no novo projeto, assim como diversas capturas de imagem. Basta selecioná-los na biblioteca do console. Adicione novos vídeos e efeitos (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Autor [E] iBassini Categoria Playstation Enviado 09-11-2018 16:40  
    • Por iBassini
      O PlayStation 4 conta com o aplicativo Share Factory, que os jogadores podem usar para editar e publicar videos gravados pelo console. O programa é recheado de opções, como efeitos e vinhetas de abertura, e ainda permite que o usuário salve e edite projetos. Confira o tutorial completo:
      PS4: como salvar e editar projetos no Share Factory (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 1: Execute o programa do menu principal do PS4.
      Passo 2: Clique em “Novo projeto” para iniciar um novo vídeo.
      Comece um novo projeto (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 3: Nunca se esqueça de nomear os seus projetos. Assim será mais fácil encontrá-los posteriormente, caso queira fazer alguma edição.
      Dê um nome ao projeto (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 4: Depois de adicionar a vinheta, vídeos, efeitos e fazer os cortes necessários, você poderá renderizar o vídeo normalmente ou salvar o projeto. Dessa forma, será possível fazer alterações e até adicionar novos clipes ao projeto.
      Para isso, pressione Start e selecione “Salvar projeto”. O arquivo poderá ser identificado pelo nome escolhido por você na hora de nomear o projeto.
      Salve o projeto (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 5: Uma tela de confirmação surgirá assim que o projeto for salvo com sucesso.
      Pressione X para confirmar (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 6: Para editar um projeto salvo, escolha “Meus projetos” no menu principal do aplicativo.
      Abra Meus projetos (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 7 Nessa tela, procure pelo projeto que deseja editar e pressione X para acessá-lo.
      Escolha o projeto (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 8: Na tela de edição será possível cortar, mover, dividir e até deletar partes do vídeo, além de adicionar diversos efeitos, transições e comentários.
      Use as opções para editar o clipe (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Passo 9: Também dá para inserir novos clipes no novo projeto, assim como diversas capturas de imagem. Basta selecioná-los na biblioteca do console.
      Adicione novos vídeos e efeitos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.