Bem vindo ao GGames

Registre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação a seus companheiros, obter seu próprio mensageiro privado, postar atualizações de status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de você ter feito login.


iBassini

Minecraft Fazendo todas as poções do jogo!

1 post neste tópico

[IMG]


Introdução
No Minecraft, as poções são itens que dão ao jogador habilidades especiais que o ajudarão a enfrentar mobs agressivos mais fortes ou simplesmente facilitar suas aventuras. Ao todo estão disponíveis no game dez poções diferentes e cada uma delas pode ser feita na versão para ser ingerida ou arremessada. Veja como criá-las e conheça as vantagens e características de cada uma.

[IMG]

Para começar a fazer suas poções é preciso criar o seu “Suporte de Poções”. Para construí-lo serão necessários três blocos de pedregulho e uma vara incandescente (este item cai do Blaze, monstro que vive no Nether). Na bancada de trabalho, coloque os três pedregulhos na linha inferior de quadradinhos e a vara no quadradinho central (ver imagem abaixo).
Para colocar as poções você precisará de frascos de vidro, estes recipientes são feitos com três blocos de vidro dispostos na bancada de trabalho em forma de “v”, da mesma forma que se faz um balde, com um bloco de vidro no quadradinho central da esquerda, outro no central inferior e outro no central à esquerda.

[IMG]

Um ingrediente que estará presente em todas as poções é o “Fungo do Nether”, item encontrado no Nether, em geral em fortalezas. Você também poderá cultivar o fungo em um lugar perto do seu portal dentro do próprio Nether, isso vai ajudá-lo a ter sempre fungos a sua disposição. Para fazer um portal para este mundo você precisará de 14 obsidians (você pode fazer este bloco jogando um balde d’água em uma piscina de lava, o encontro dos dois elementos formará as obsidians, que só podem ser quebradas com picaretas de diamantes, para fazer o portal faça um retângulo de 4×5).
Vale lembrar que, para serem úteis, estes fungos precisam estar em um determinado estágio e eles só crescem quando o jogador está naquele ambiente, ou seja, procure passar sempre um tempo no Nether para que sua plantação cresça bastante.
Abaixo você verá as receitas de todas as poções existentes no jogo, lembre-se de observar a barra de progresso ao lado de onde colocar o ingrediente principal e as bolinhas ao lado para ter certeza de que a poção está reagindo e que você está fazendo tudo certo.

[IMG]

- Poção Venenosa : Para fazer esta poção você precisará de fungo do Nether, ingrediente que ficará no quadradinho superior do suporte, nos três quadrados abaixo deverão ser colocados três frascos com água. Depois de alguns segundos processando o fungo ele se dissolverá e os frascos de água vão se tornar frascos de “Estranha Poção”, que não possuem nenhum efeito. A partir desta base você acrescentará a ela um olho de aranha e a poção ganhará sua propriedade venenosa. O efeito dura 45 segundos e durante este tempo o jogador perderá pontos de vida gradativamente.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Cura : Esta poção ajuda a curar a vida do jogador de forma instantânea, até mesmo se ele estiver com a fome baixa (fato que impede a regeneração dos corações normalmente). Para este item você precisará de uma melancia reluzente (feita a partir de uma fatia de melancia normal colocada na bancada de trabalho juntamente com uma pepita de ouro ao lado) e de fungo do Nether.
Coloque o fungo no quadrado superior e os frascos de água nos três quadrados inferiores, espere os frascos se transformarem em Estranha Poção e em seguida coloque a melancia no quadrado superior, no final do processo você terá uma poção de cura, ideal para enfrentar os chefes sem correr o risco de morrer muitas vezes.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Força : Com esta poção sua força será aumentada e para fazê-la você precisará de fungos do Nether e Pó de Blaze (este item é produzido a partir das varas incandescentes que caem dos Blazes, encontrados no Nether). Faça primeiro a base de fungo que terá em todas as poções e em seguida acrescente o pó. Com esta receita você conseguirá uma poção que tem a duração de três minutos, ou seja, você terá mais força de ataque durante este tempo.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Lentidão : Esta poção deixa seus inimigos mais lentos. Para criá-la você precisará de fungos, creme magma (item que cai do cubo de magma encontrado no Nether quando você o mata) e olho de aranha. O processo inicial é o mesmo, coloque os três frascos com água nos quadrados inferiores, no superior coloque os fungos, assim que este terminar de ser diluído, coloque o creme de magma no quadrado superior, espere ele ser misturado e, por fim, acrescente o olho de aranha.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Fraqueza : A receita desta poção leva fungos de Nether e olhos de aranha fermentados (feito na bancada de trabalho colocando açúcar, o olho da aranha e um cogumelo cinza do Nether). Como deve ser feito em todas as poções, faça a base com o fungo e em seguida, quando a mistura inicial ficar pronta, acrescente o olho de aranha fermentado. Com esta poção o jogador ou seu adversário ficará mais fraco por um minuto e 30 segundo, limitando assim suas ações e dano.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Resistência ao Fogo : Para confeccionar este item você precisará de fungo e o creme de magma. Acrescente o fungo aos frascos com água e espere misturar, após esta fase, acrescente o creme de magma. Esta poção oferece proteção contra fogo para seu usuário por três minutos, durante este tempo você poderá andar sobre o fogo, nadar em lava e receber ataques de fogo de Ghasts, Blazes ou qualquer outro mob sem tomar dano algum.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Agilidade : A receita para esta poção leva fungo de Nether e açúcar. Faça a mistura base com o fungo e depois acrescente o açúcar. Esta poção deixa o usuário mais rápido durante três minutos, a velocidade de corrida praticamente dobra.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Regeneração : Para esta poção você precisará de fungos e Lágrima de Ghast (este item cai do Ghast, mob agressivo encontrado no Nether). Faça a poção base com o fungo e depois acrescente as lágrimas. Com este item sua vida vai se regenerar aos poucos, até mesmo quando o seu nível de fome estiver baixo.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Invisibilidade : A receita desta poção leva cenoura de ouro (item que deve ser feito na bancada de trabalho colocando uma cenoura no meio e pepitas de ouro em volta), olho de aranha fermentado (olho de aranha misturado com açúcar na bancada de trabalho) e os fungos. Faça a estranha poção com os fungos, em seguida acrescente a mistura a cenoura de ouro e o olho de aranha fermentado para ficar invisível por um tempo limitado.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Visão Noturna : Esta poção, como o nome já diz, permite que ele veja no escuro, seja ao ar livre ou em cavernas. Para fazer esta poção você precisará de fungos e cenoura de ouro. Faça a estranha poção com o fungo e depois acrescente a cenoura à mistura. Esta receite te permite ter três minutos de visão noturna.
[IMG]

[IMG]

- Poção de Dano : Para fazer está poção você precisará de fungos, melancia reluzente e olho de aranha. A base é a mesma da poção de Cura, o olho de aranha entrará como o item que irá reverter a propriedade da poção, ao invés de curar, ela dará um dano instantâneo na pessoa que for atingida por ela ou que a ingerir. No caso da poção de dano, o mais aconselhável é usá-la de forma arremessável, para que você possa causar dano em seus inimigos.
[IMG]

[IMG]

- Mais informações : Para aumentar a duração das poções que possuem tempo, acrescenta à fórmula uma pedra vermelha. Para transformar a poção em um item arremessável para que você possa atirá-la em outro mob ou usuário, acrescente à mistura pó de pedra luminosa (esta pedra está disponível no Nether e para transformá-la em pó, coloque-a na bancada de trabalho). Para visualizar o tempo restante de uma poção após ela ser ingerida, aperte o botão E, ao lado do seu avatar aparecerá o nome da poção que ingeriu e seu tempo restante. Um indício de que você está sob o efeito de uma poção é o aparecimento de espirais coloridas em seu campo de visão.
Uma dica interessante é criar um caldeirão utilizando sete barras de ferro em formato de U na bancada de trabalho. Desta forma você não precisará ir até uma fonte de água o tempo todo para encher suas garrafas ou fazer um estoque delas. Este caldeirão deve ser preenchido com um balde d’água e pode encher até três frascos de uma vez. Ou então, caso prefira, você pode criar uma fonte de água infinita dentro da sua casa, preenchendo com quatro baldes d’água um buraco ou uma banheira de dimensão 2×2, colocando um balde em cada extremidade, assim você terá água parada que lhe dará uma fonte eterna do líquido.


Creditos: teteu028

  • Curtir (+1) 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por iBassini
      Nome : Tábua de madeira
      Itens necessários : Lenha
      Sugestão de uso : Usado em construções ou criar itens na mesa de trabalho





      Nome : Mesa de trabalho
      Itens necessários : Tábua de madeira (4 unidades)
      Sugestão de uso : Item obrigatório para criar utensílios mais complexos





      Nome : Fornalha
      Itens necessários : Pedregulho (8 unidades)
      Sugestão de uso : Item obrigatório para usar o sistema de fundição






      Nome : Baú
      Itens necessários : Tábua de madeira (8 unidades)
      Sugestão de uso : Armazenar itens





      Nome : Graveto
      Itens necessários : Tábua de madeira (2 unidades)
      Sugestão de uso : Necessário para construir outros itens, como escadas, tochas, flechas, armas, etc.





      Nome : Escada
      Itens necessários : Graveto (7 unidades)
      Sugestão de uso : Subir em locais altos





      Nome : Tocha
      Itens necessários : Carvão (1 unidade) + Graveto (1 unidade)
      Sugestão de uso : Iluminar ambientes escuros





      Nome : Alavanca
      Itens necessários : Graveto (1 unidade) + Bloco de pedra quebrada (1 unidade)
      Sugestão de uso : Ativar ou desativar objetos





      Nome : Alçapão
      Itens necessários : Tábua de madeira (6 unidades)
      Sugestão de uso : Usado como uma porta deitada no chão





      Nome : Porta
      Itens necessários : Tábua de madeira (6 unidades)
      Sugestão de uso : Permite a entrada e saída de locais fechados





      Nome : Barco
      Itens necessários : Tábua de madeira (5 unidades)
      Sugestão de uso : Navegar em águas (mais rápido que nadar)





      Nome : Portão
      Itens necessários : Tábua de madeira (2 unidades) + Graveto (4 unidades)
      Sugestão de uso : Porta de um cercado





      Nome : Cerca
      Itens necessários : Graveto (6 unidades)
      Sugestão de uso : Utilizado como delimitador de uma área





      Nome : Escada com degraus
      Itens necessários : Tábua de madeira (6 unidades)
      Sugestão de uso : Usado para subir a locais





      Nome : Placa de pressão
      Itens necessários : Tábua de madeira (2 unidades)
      Sugestão de uso : Pode automatizar a abertura ou fechamento de uma porta, alçapão, etc.





      Nome : Cama
      Itens necessários : Lã (3 unidades) + Tábua de madeira (3 unidades)
      Sugestão de uso : Passar a noite e salvar o local de renascimento do personagem





      Nome : Arco
      Itens necessários : Graveto (3 unidades) + Barbante (3 unidades)
      Sugestão de uso : Caçar animais ou monstros (é necessário ter flechas)





      Nome : Balde
      Itens necessários : Barra de ferro (3 unidades)
      Sugestão de uso : Carregar água e lava





      Nome : Botão
      Itens necessários : Pedra (2 unidades)
      Sugestão de uso : Ativar algum objeto





      Nome : Bússola
      Itens necessários : Barra de ferro (3 unidades) + Poeira de Redstone (1 unidade)
      Sugestão de uso : Apontar o local de renascimento do personagem





      Nome : Carrinho
      Itens necessários : Barra de ferro (5 unidades)
      Sugestão de uso : Transportar o jogador através de trilhos





      Nome : Degraus
      Itens necessários : Pedra (3 unidades)
      Sugestão de uso : Fazer escadarias ou servir como piso





      Nome : Trilhos
      Itens necessários : Barra de ferro (6 unidades) + Graveto (1 unidade)
      Sugestão de uso : Guiar um carrinho por um percurso





      Nome : Folhas de papel
      Itens necessários : Cana de açúcar (3 unidades)
      Sugestão de uso : Criar livros





      Nome : Livro
      Itens necessários : Folha de papel (3 unidades)
      Sugestão de uso : Criar estante





      Nome : Estante de livros
      Itens necessários : Tábua de madeira (6 unidades) + Livro (3 unidades)
      Sugestão de uso : Estético ou em conjunto com encantamentos





      Nome : Flechas
      Itens necessários : Fósforo (1 unidade) + Graveto (1 unidade) + Pena (1 unidade)
      Sugestão de uso : Munição para o arco





      Nome : Vara de pescar
      Itens necessários : Graveto (3 unidades) + Barbante (2 unidades)
      Sugestão de uso : Pescar





      Nome : Bloco de vidro
      Itens necessários : Fornalha com bloco de areia (1 unidade) + Carvão (1 unidade)
      Sugestão de uso : Decoração, proporcionar claridade ou criar outros itens





      Nome : Painéis de vidro
      Itens necessários : Bloco de vidro (6 unidades)
      Sugestão de uso : Decoração





      Nome : Garrafas
      Itens necessários : Bloco de vidro (3 unidades)
      Sugestão de uso : Recipiente para poções





      Nome : Isqueiro
      Itens necessários : Barra de ferro (1 unidade) + Fósforo
      Sugestão de uso : Criar fogo





      Nome : Açúcar
      Itens necessários : Cana de açúcar (1 unidade)
      Sugestão de uso : Alimento





      Nome : Pão
      Itens necessários : Trigo (3 unidades)
      Sugestão de uso : Alimento





      Nome : Tigelas
      Itens necessários : Tábua de madeira (3 unidades)
      Sugestão de uso : Preparo de alimentos





      Nome : Ensopado de cogumelos
      Itens necessários : Cogumelo vermelho (1 unidade) + Cogumelo rosa (1 unidade) + Tigela (1 unidade)
      Sugestão de uso : Alimento





      Nome : Tesoura
      Itens necessários : Barra de ferro (2 unidades)
      Sugestão de uso : Recolher lãs das ovelhas e folhas das árvores


       
      Créditos
      TechTudo
    • Por iBassini
      Passo 1 : Faça uma cruz pequena no chão. Passo 2 : Agora, coloque RedStone nas bordas da cruz. Passo 3 : Coloque uma água no centro da cruz: Passo 4 : Agora, coloque 4 TNT's nos cantos da cruz, conforme a imagem abaixo: Passo 5 : Finalmente, coloque um bloco sobre a redstone e um botão nele: Pronto! Agora é só ficar na água, apertar o botão e divertir-se nas alturas! É importante que você não se mova depois que o botão for pressionado.
      PS.: Fazer isso no survival pode ser perigoso.

      Créditos :
      TheSuperLegall
    • Por iBassini
      Você precisará de:
      Tocha de redstone e droppers (quando mais redstone e droppers, mais alto é o elevador).




      TUTORIAL

      1°Passo :
      Faça a torre de Droppers.
      Coloque o dropper virado para cima:


      2°Passo : E vá colocando ele para cima, até fazer uma torre(para colocar um em cima do outro, aperte shift e coloque os droppers)
      3°Passo : Faça o seguinte sistema de redstone atrás da torre:
      4°Passo : Caso você queira desligar, adicione uma alavanca assim:

      5°Passo : Faça uma torre de redstone.
      6°Passo : E finalmente, coloque funis:
      No final vai ficar assim :
    • Por LoadSec
      Ver este tutorial Como criar grátis seu servidor Online de Minecraft com o Aternos
      Antes de tudo vamos entrar nesse site: https://aternos.org/pt-BR/   Clique em Jogar Agora cliquem em + Crie seu servidor     Agora preencha algumas informações do servidor como nome, esse nome será usado pra conectar, ele vai ser o IP do server.   Agora crie sua conta preenchendo os campos conforme abaixo.   Agora clique em Instalar um software no servidor   Agora selecione algum que queira, no meu caso vou escolher o Vanilla que é o Padrão   Agora selecione a versão do Minecraft (isso varia de acordo com o Software que você escolhe), no meu caso eu escolhi a mais recente até o momento que é 1.13.1   Clique no botão de confirmar e espere   Se ele estiver carregado e não aparecer que deu nenhum problema deu certo, agora vamos configurar seu servidor https://aternos.org/options/ Configure conforme o seu desejado   Eu configurei o meu assim:   Feito isso ele irá salvar sozinho, agora vamos pro mundo https://aternos.org/worlds/ Agora clique em Gerar (Lembrando que seu servidor DEVE está Offline/Desligado)   Agora coloque suas Semente se desejar, gerador deixe em branco, e tipo de mundo deixe igual, se souber como usar use se não souber não mexa!   Agora vamos iniciar o servidor clique no link ao lado https://aternos.org/server/   Clique em Iniciar Agora aguarde Esse dominio ai, por exemplo: ggames.aternos.me, é o IP do server é onde você vai conectar,  no Minecraft Pocket Edition que é pro mobile você deve clicar nesse nome Conectar para ver o verdadeiro IP, isso após de Iniciar o servidor!   Você deve aceitar o EULA do Minecraft   Feito isso seu servidor irá iniciar Ele vai pedir pra lhe avisar quando o servidor estiver pronto, aceite.   Agora vamos pro Console do servidor https://aternos.org/console/   Agora abre seu minecraft coloque em Multiplayer coloque o dominio que você criou para poder entrar Veja qual nome está usando Você pode ver os nomes dos jogadores online aqui https://aternos.org/players/   Agora voltando pro Console   Quando você entrar você verá seu nome, use o comando /op NomeDoSeuPersonagem Exemplo: Com esse comando você será o Administrador do server e pode executar outros comandos dentro do jogo ou até mesmo pelo console mas pelo jogo é mais fácil quando você quer usar pra si e no console é mais quando é pra usar pro servidor Caso queira ver os Alguns comandos de Minecraft clique no post abaixo Caso queira fazer backup va na aba de backup e conecte com o Google Drive que ele fará backup (https://aternos.org/backups/) automaticos caso assim queira Feito isso tenho algumas dicas, se você ficar 5 minutos sem entrar e não tiver ninguém dentro do server, o servidor automaticamente vai fechar. Então é isso caso de dúvidas e suporte use o tópico de suporte pra isso! Espero que tenham gostado e deixem o like!   Autor LoadSec Categoria Internet | Emails Enviado 01-09-2018 20:41  
    • Por LoadSec
      Antes de tudo vamos entrar nesse site:
      https://aternos.org/pt-BR/

       
      Clique em Jogar
      Agora cliquem em + Crie seu servidor

       
       
      Agora preencha algumas informações do servidor como nome, esse nome será usado pra conectar, ele vai ser o IP do server.

       
      Agora crie sua conta preenchendo os campos conforme abaixo.

       
      Agora clique em Instalar um software no servidor

       
      Agora selecione algum que queira, no meu caso vou escolher o Vanilla que é o Padrão

       
      Agora selecione a versão do Minecraft (isso varia de acordo com o Software que você escolhe), no meu caso eu escolhi a mais recente até o momento que é 1.13.1

       
      Clique no botão de confirmar e espere

       
      Se ele estiver carregado e não aparecer que deu nenhum problema deu certo, agora vamos configurar seu servidor
      https://aternos.org/options/
      Configure conforme o seu desejado

       
      Eu configurei o meu assim:

       
      Feito isso ele irá salvar sozinho, agora vamos pro mundo
      https://aternos.org/worlds/
      Agora clique em Gerar (Lembrando que seu servidor DEVE está Offline/Desligado)

       
      Agora coloque suas Semente se desejar, gerador deixe em branco, e tipo de mundo deixe igual, se souber como usar use se não souber não mexa!

       
      Agora vamos iniciar o servidor clique no link ao lado https://aternos.org/server/

       
      Clique em Iniciar
      Agora aguarde
      Esse dominio ai, por exemplo: ggames.aternos.me, é o IP do server é onde você vai conectar,  no Minecraft Pocket Edition que é pro mobile você deve clicar nesse nome Conectar para ver o verdadeiro IP, isso após de Iniciar o servidor!
       
      Você deve aceitar o EULA do Minecraft

       
      Feito isso seu servidor irá iniciar
      Ele vai pedir pra lhe avisar quando o servidor estiver pronto, aceite.

       
      Agora vamos pro Console do servidor
      https://aternos.org/console/
       
      Agora abre seu minecraft coloque em Multiplayer coloque o dominio que você criou para poder entrar
      Veja qual nome está usando
      Você pode ver os nomes dos jogadores online aqui
      https://aternos.org/players/

       
      Agora voltando pro Console

       
      Quando você entrar você verá seu nome, use o comando /op NomeDoSeuPersonagem
      Exemplo:
      Com esse comando você será o Administrador do server e pode executar outros comandos dentro do jogo ou até mesmo pelo console mas pelo jogo é mais fácil quando você quer usar pra si e no console é mais quando é pra usar pro servidor
      Caso queira ver os Alguns comandos de Minecraft clique no post abaixo
      Caso queira fazer backup va na aba de backup e conecte com o Google Drive que ele fará backup (https://aternos.org/backups/) automaticos caso assim queira
      Feito isso tenho algumas dicas, se você ficar 5 minutos sem entrar e não tiver ninguém dentro do server, o servidor automaticamente vai fechar.
      Então é isso caso de dúvidas e suporte use o tópico de suporte pra isso!
      Espero que tenham gostado e deixem o like!
       
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.