Sign in to follow this  
byms

Download FurMark

Recommended Posts

FurMark


FurMark é um utilitário que faz teste de estresse da GPU (Unidade de processamento gráfico). Isso possibilita o aproveitamento máximo da GPU para testar a estabilidade da placa gráfica, considerando a temperatura máxima do GPU e do VRM. É por isso que FurMark é frequentemente utilizado por amadores de placas gráficas, para verificar o consumo de energia máxima de uma placa de vídeo, entre outras. 
 


 

  • Curtir (+1) 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Chakal
      1. Quando a GPU trava
       Em algum momento da jogatina, seu computador pode travar. Com a alta demanda de alguns jogos eletrônicos, é comum que os jogadores se deparem com atrasos na imagem ou simplesmente travamentos delas. Isso pode ser um defeito na sua GPU. Isso pode ser relacionado à falta de limpeza e manutenção, driver antigo ou incompatível. 
       
      1.1. Limpeza
      Caso a placa não esteja limpa, pode haver um superaquecimento. Isso pode provocar lentidão. Então, o recomendável é que se faça a limpeza dela. Antes de tudo, é necessário que se desligue o aparelho, que se abra o gabinete e retire a placa de vídeo. A partir disso, o cooler pode ser limpo com a utilização de um pincel para não agredir o componente eletrônico.
       
      1.2. Driver incompatível
      Além disso, os travamentos na placa podem ser relacionados a um driver antigo ou que está incompatível com o instalado na sua máquina. Vá em “Painel de Controle”, depois clique em “Hardware e Sons” e em seguida em “Gerenciador de Dispositivos” para ver se está instalado corretamente. Após abrir o “Gerenciador de Dispositivos” veja se na aba “Adaptadores de Vídeo” aparece o nome da sua placa de vídeo corretamente, caso esteja aparecendo “Driver Genérico para Monitores PnP” será necessário baixar o driver correspondente no site da fabricante.
       
      2. A GPU é responsável pela Tela azul
       Muito comum também, a tela azul do windows virou um clássico quando dá um erro. Ela pode ser apenas uma ocorrência isolada, mas se o erro persistir com alguma frequência, o problema pode vir da placa. Sua GPU pode estar com problemas. Por que se preocupar? Geralmente, a tela azul não é um bom indício, já que é ligada a algum tipo de colapso do  hardware. Esse defeito pode ser observado com códigos de erro, a partir disso, revelam se o problema pode ter origem na placa gráfica.
      A Microsoft separa alguns tipos de códigos comuns que você pode observar:
      CRITICAL_PROCESS_DIED SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL VIDEO_TDR_TIMEOUT_DETECTED PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION DPC_WATCHDOG_VIOLATION  
      3. Cores estranhas
       Durante a jogatina, ou mesmo em atividades corriqueiras, cores ou traços estranhos podem surgir aleatoriamente na tela durante o uso. Esse tipo de sintoma pode ter relação também com problemas no monitor, e também  em cabos flat, principalmente sobretudo em notebooks.
       
      4. Ruído excessivo
       Quando um barulho é muito excessivo, com ruídos fortes, é preciso dar atenção também à sua placa. Isso pode estar relacionado a um cooler barulhento, que provoca um ruído excessivo, embora o usuário esteja fazendo uma atividade de poucos recursos, como simplesmente acessar à internet ou assistir vídeos curtos no computador. De acordo com especialistas, o ideal para detectar o calor é usar algumas ferramentas, dentre elas o HWMonitor.
        5. Superaquecimento da GPU
       O calor não é favorável ao funcionamento das placas de vídeo, como adiantado anteriormente. Principalmente, nos modelos que são estão rodando a overlocks e com problemas na refrigeração. Devido a isto, o calor pode ser o causador de uma série de danos, prejudicando o funcionamento dos elementos gráficos. Então, deve ser a hora de fazer a limpeza do cooler ou fazer a troca dele.
       
      5.1 Soluções para o superaquecimento
      Os processadores das placas de vídeo usam pastas térmicas. O mesmo que acontece com processador. Embora seja um período recente, se o calor excessivo virou uma rotina, avalie o tempo de uso da sua placa de vídeo. Caso tenha ultrapassado um ano, o ideal é que se faça uma troca da pasta térmica.
      Como adiantado acima, se a placa não estiver limpa, pode haver um superaquecimento. Então, o recomendável é que se faça a limpeza dela. Antes de tudo, é necessário que se desligue o aparelho, que se abra o gabinete e retire a placa de vídeo. A partir disso, o cooler pode ser limpo com a utilização de um pincel para não agredir o componente eletrônico.
      Instale um termômetro. Há opções gratuitas e pagas que você pode avaliar se há o superaquecimento ou não – até mesmo quando você não percebe. Alguns dos aplicativos são recomendáveis: o HWMonitor, Real Temp, Gerenciador de Tarefas do próprio Windows, Speedfan  e o Core Temp são opções disponíveis aos usuários.
       
    • By Chakal
      Entenda os problemas que podem dar na GPU e como evitar
      1. Quando a GPU trava  Em algum momento da jogatina, seu computador pode travar. Com a alta demanda de alguns jogos eletrônicos, é comum que os jogadores se deparem com atrasos na imagem ou simplesmente travamentos delas. Isso pode ser um defeito na sua GPU. Isso pode ser relacionado à falta de limpeza e manutenção, driver antigo ou incompatível.    1.1. Limpeza Caso a placa não esteja limpa, pode haver um superaquecimento. Isso pode provoc Autor Chakal Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 12-05-2020 16:29  
    • By Nirvil
      Visulizar Arquivo DNSBench
      O DNSBench realiza uma análise e comparação detalhadas do desempenho operacional e da confiabilidade de qualquer conjunto de até 200 servidores de nomes DNS de uma só vez.
       
      Requisitos do sistema
      Compatível com todas as versões do Windows a partir do Windows 95 ao Windows 7. Obs: O programa funciona perfeitamente no Windows 8.1 e Windows 10.
      Autor Nirvil Enviado 08-12-2019 Categoria Utilitários  
    • By Nirvil
      O DNSBench realiza uma análise e comparação detalhadas do desempenho operacional e da confiabilidade de qualquer conjunto de até 200 servidores de nomes DNS de uma só vez.
       
      Requisitos do sistema
      Compatível com todas as versões do Windows a partir do Windows 95 ao Windows 7. Obs: O programa funciona perfeitamente no Windows 8.1 e Windows 10.
    • By Qlindaflor
      Visulizar Arquivo FurMark (teste de desempenho GPU)
      FurMark é um programa gratuito que permite fazer testes de desempenho na GPU do seu computador com Windows. O software tem ferramentas para avaliar a pontuação benchmark da máquina e ainda forçar a placa gráfica para saber se o componente aguenta rodar jogos ou programas mais pesados. Com o recurso, o usuário pode descobrir informações de hardware completas, temperatura do computador e até pode comparar resultados de desempenho no site do desenvolvedor.
      Autor Qlindaflor Enviado 03-12-2019 Categoria Utilitários