• 0
FeerStiglitz

Recomendações de Placa Mãe

Question

Galera, to pensando em trocar minha mobo, atualmente tenho uma asus z87-pro, gostaria de trocar por uma igual o similar.... não tenho um orçamento bom disponível, mas quero trocar!

Alguém recomenda alguma?, pode ser usada tbm.

P_setting_fff_1_90_end_500.png

• Curtir (+1) 1

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

@FeerStiglitz Opá irmão, como vai? A questão aqui é dar uma sobre vida para sua máquina né? Infelizmente uma similar por um preço justo vai ser difícil, apesar de antiga, você vai pagar o preço de uma nova. O motivo é simples, é igual um carro 'velho'. Ou você paga por aquele 'cambio' super caro difícil de achar  de origem duvidosa em um desmanche, ou vende em pedaços seu carro rs, entendeu?

Esse modelo usado, eu encontrei por R$ 450 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1294549353-placa-me-asus-z-87-pro-_JM?quantity=1&variation=41832321762

Se a sua placa mãe só está 'desligando' talvez seja algum capacitor estourado. Vale a pena cotar a troca deles, talvez pague uns R$ 200.

Mas eu faria diferente:
1. Compraria uma nova, mesmo que sem wifi https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693764087-placa-me-gigabyte-ga-h81m-s1-ddr3-lga-1150-matx-usb-30-_JM?searchVariation=32903254343&quantity=1&variation=32903254343

2. Venderia sua máquina por uns 1500 e colocava mais 450 para pegar um kit novo, mesmo que 'inferior' ao i7. Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1206666578-kit-placa-gigabyte-b360m-ds3h-processador-core-i5-8400-_JM?quantity=1&variation=34936252505

É só para jogo né? Não precisa de tanta potência.

• Curtir (+1) 1

⭐⭐Como ganhar uma licença de jogo para PC (Steam) participando do GGames!⭐⭐

sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

• 0

@403 - Forbiddeen certo, vou considerar mesmo o que relatou! de fato preciso trocar minha mobo, e a troca do KIT vale muito a pena, porém estou sobrecarregado financeirmante, vou tentar pegar a MOBO que voc indiciou e futuramente trocar a maquina toda, quero renovação em todas as peças.... só mantendo os HD's e VGA

• Curtir (+1) 1

• 0

@FeerStiglitz Show de bola parceiro. Dá para tirar uma onda com o 'notebook' também, as vezes compensa vender o pacote fechado e montar um novinho. Mas enfim, várias dúvidas.

Posso fechar o tópico?

sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

• 0

@403 - Forbiddeen vou analisar, quanto eu conseguiria com as peças atuais! 

Venderia 80%, ficando apenas com o SSD+VGA, o resto vender.... vou levantar todas as peças para ver quanto eu conseguiria para montar um novo setup, e depois retomo o topico de um novo SETUP.

• Curtir (+1) 1

• 0

@FeerStiglitz Fechado. Então vou manter ele aberto.

sign-war-403.png