Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Recomendação de peças.


Antonio Matias

Pergunta

Bom dia amigos, como estão? estou pensando em montar um pc para jogar alguns jogos como Overwatch/LoL etc. poderiam me dar uma ajuda?

Ganhei umas peças de um amigo e acabei vendendo meu ps4, então vou montar um pc, porém nada exagerado, algo em torno de R$ 1500,00. Queria pedir as recomendações de vocês para as compras de produtos e recomendações de lojas também, se tiverem alguma loja para indicação eu também agradeço.

O Gabinete vai ser algo bem simples não tenho nenhum especificação estava pensando nesse.

Processador é algo bem complicado, estou vendo um feedback bem positivo desse processador, inclusive um amigo falou que usa ele para games e nunca teve dor de cabeça, mas se souberem algo melhor nessa faixa de preço, podem falar por favor!

A placa de vídeo eu ganhei uma zotac gtx 770 4gb, porém ela não esta dando vídeo, vou ter que levar ela para a assistência, se souberem algum lugar para indicar eu agradeço. 

Placa mãe: Asus h110, meu irmão esta vendendo a dele usada por 150,00, vocês acham que vale a pena pelo valor?

Memória RAM: Estava pensando nessa memória, o que acham?

Fonte eu queria uma indicação de vocês, por que não sei uma que pode ser ''boa'' para esse setup com um valor ok...

Obrigado pessoal! ?

Editado por Antonio Matias
inserção de conteúdo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

O ideal é fugir de conteúdo usado. Nesse preço que quer investir não vai encontrar nada tão bom. Minha recomendação é pegar um kit de entrada e customizar ele como precisar. Dificilmente essa placa de vídeo vai ter jeito, o ideal é pegar uma nova, mesmo que parcelada.

Eu já avaliei a Pichau aqui, ela é ótima e sabe montar alguns PC custo benefício.

Tudo é uma questão de escolher qual cabe no seu bolso, acesse esse link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer?product_list_order=price

pc-gamer-baratinho.jpeg

Eu apostaria no Ryzen 3 2200G por 1668 a vista. Processo atual, memória ram DDR4, fonte ótima e ainda 1TB de HD. É acima do esperado, mas compensa.

Apenas o KIT dele, no mercado livre você vai pagar 1300. Por 'meros' 400 a mais, vem a fonte, gabinete, hd etc e claro... GARANTIA.kit.jpeg

Ele perde um pouco para o i3, porém é valente e muito mais barato.

 

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 09/08/2019 em 12:53, 403 - Forbiddeen disse:

O ideal é fugir de conteúdo usado. Nesse preço que quer investir não vai encontrar nada tão bom. Minha recomendação é pegar um kit de entrada e customizar ele como precisar. Dificilmente essa placa de vídeo vai ter jeito, o ideal é pegar uma nova, mesmo que parcelada.

Eu já avaliei a Pichau aqui, ela é ótima e sabe montar alguns PC custo benefício.

Tudo é uma questão de escolher qual cabe no seu bolso, acesse esse link: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer?product_list_order=price

pc-gamer-baratinho.jpeg

Eu apostaria no Ryzen 3 2200G por 1668 a vista. Processo atual, memória ram DDR4, fonte ótima e ainda 1TB de HD. É acima do esperado, mas compensa.

Apenas o KIT dele, no mercado livre você vai pagar 1300. Por 'meros' 400 a mais, vem a fonte, gabinete, hd etc e claro... GARANTIA.kit.jpeg

Ele perde um pouco para o i3, porém é valente e muito mais barato.

 

Desculpe pela demora para responder o tópico amigo rsrs.

Cara, muito obrigado pela recomendação, estou procurando umas reviews e acredito que realmente essa maquina seja a apropriada, acho que vale a pena aguardar mais uns 2 meses para juntar um dinheirinho e comprar essa maquina que vai ser melhor rsrs.

Com base nas infos que passei,  acha que vai dar para rodar uns games um pouco mais pesados? como The witcher ou Overwatch por exemplo (só que com gráfico no médio).. tenho um certo medo de investir esse dinheiro e me arrepender cara...

Mas mesmo assim eu agradeço pela atenção amigo!

@403 - Forbiddeen Só complementando, você acredita que consigo achar um setup equivalente usado? não precisa ser as mesmas peças, porém algo que em questão de desempenho também seja bom pelo custo benefício... por que para pegar esse setup novo eu teria que fazer o concerto da placa de vídeo ainda amigo, então não sei se sem a placa de vídeo ainda iria ser ''bom''

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Antonio Matias Eu tenho certeza que vai rodar Overwatch, agora The Witcher é mais complicadinho... mas nada que configurar os gráficos não resolva.

Os SETUPS usados estão tão caros quanto os novos, a questão é simples, compararam a ALTA DO DÓLAR e querem vender com valor equivalente. Caiu o dólar, caiu o preço das memórias e tudo mais... os novos valem mais a pena.

Só compensa usado se você achar no precinho. Só para ter ideia.

1. Computador com mais de 4 anos, geração passada https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961830246-computador-cpu-intel-core-i5-8gb-ddr3-500gb-hd-pl-710-2gi-_JM?quantity=1
2. Sexta geração, porém vêm com VGA - 3 anos de uso : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1268281418-computador-gamer-intel-core-i5-8gb-ddr4-amd-radeon-hd7850-_JM
3. Segunda geração, uns 5 anos de uso - só tem uma vga nova! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1249745566-pc-gamer-intel-i5-rx-580-4-gb-8gb-memoria-1tb-brinde-_JM?quantity=1

Entendeu? Só quem for burro para comprar essas velharias. Tente usar um celular com 3 anos de vida, é impossível. Tudo bem computador envelhece melhor, mas por um pouco a mais, compensa tudo novo.

Pega o kit que citei e guarda a grana que vai arrumar a vga... vai te custar no mínimo 250 para arrumar uma placa de vídeo lançada em 2013! São 6 anos parceiro... não vale. Aguarda o dinheiro e pega um novo.
image.png

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
26 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@Antonio Matias Eu tenho certeza que vai rodar Overwatch, agora The Witcher é mais complicadinho... mas nada que configurar os gráficos não resolva.

Os SETUPS usados estão tão caros quanto os novos, a questão é simples, compararam a ALTA DO DÓLAR e querem vender com valor equivalente. Caiu o dólar, caiu o preço das memórias e tudo mais... os novos valem mais a pena.

Só compensa usado se você achar no precinho. Só para ter ideia.

1. Computador com mais de 4 anos, geração passada https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961830246-computador-cpu-intel-core-i5-8gb-ddr3-500gb-hd-pl-710-2gi-_JM?quantity=1
2. Sexta geração, porém vêm com VGA - 3 anos de uso : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1268281418-computador-gamer-intel-core-i5-8gb-ddr4-amd-radeon-hd7850-_JM
3. Segunda geração, uns 5 anos de uso - só tem uma vga nova! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1249745566-pc-gamer-intel-i5-rx-580-4-gb-8gb-memoria-1tb-brinde-_JM?quantity=1

Entendeu? Só quem for burro para comprar essas velharias. Tente usar um celular com 3 anos de vida, é impossível. Tudo bem computador envelhece melhor, mas por um pouco a mais, compensa tudo novo.

Pega o kit que citei e guarda a grana que vai arrumar a vga... vai te custar no mínimo 250 para arrumar uma placa de vídeo lançada em 2013! São 6 anos parceiro... não vale. Aguarda o dinheiro e pega um novo.
image.png

Perfeito amigo, vou fazer o que você me recomendou. agora é rezar para rodar alguns joguinhos sem a placa de vídeo por enquanto rsrs. 

Mas de qualquer forma agradeço a ajuda, muito obrigado!

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador

@Antonio Matias O Notebook roda tranquilo o Overwatch. Dá para tirar uma onda. É melhor esperar do que comprar algo ruim.

Enfim, tópico fechado.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Fundador
RESOLVIDO O tópico foi resolvido e fechado para evitar novos comentários. Caso julgue necessário reabri-lo, favor entrar em contato com nossa equipe de moderação.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras