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Phil Spencer comenta sobre o futuro do xbox.


Rethgash

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Phil Spencer, agora responsável pela divisão de jogos da Microsoft, foi entrevistado recentemente pela Fortune Magazine. Durante a entrevista, Spencer admitiu sobre a falta de qualidade das produções First Party nos últimos anos e prometeu melhorar no futuro.

[…] E eu acho que o poder do conteúdo, eu vejo todos os dias, as coisas que as pessoas vêm para o Xbox… As pessoas ligam seu Xbox para jogar, e acho que ter um Xbox forte com produções First Party significa que, quando penso em Xbox, vou pensar em jogos de qualidade. Temos trabalho a fazer até chegar lá. Não fizemos nosso melhor trabalho nos últimos anos com nossa produção First Party.

Fizemos um esforço consciente para investir em First Party. Eu acho que parte disso mostramos no palco e anunciando as aquisições de estúdios, enquanto estamos fazendo contratação de estúdios que já temos. Algumas delas garantem que temos a quantidade certa de tempo e podemos nos concentrar. Parte disso é apenas, você sabe, a autonomia que tenho na organização dos jogos, agora sob Satya, que nos permite olhar para o desenvolvimento do jogo pelo que ele é. É essa mistura estranha de tecnologia e arte também. E nem sempre é fácil agendar essas coisas e garantir que tenhamos tempo para acertar as coisas. E isso nem sempre foi verdade na organização, mas me sinto bem com isso. Eu sei que nossos fãs querem nos ver fazendo melhor e as equipes estão completamente alinhadas por trás desse desejo.

Outro destaque desta entrevista fez com que Spencer ligasse a importância crescente dos jogos como um serviço a uma infraestrutura de nuvem que permitisse aos jogadores continuarem jogando esses títulos através de gerações e dispositivos.

Se você for para o outro extremo das antigas gerações de consoles, você ligaria um console e todos os jogos seriam executados apenas naquele console. Quando o próximo console sair, você coloca todas as coisas antigas em uma caixa, no armário, e tudo é novo, certo? E você diz, ok, esse não é um cenário que ajude os jogos a crescer. Cmo agora eles têm que ir comprar todos os novos jogos na nova plataforma, queremos criar diferenciação real, houve alguma facilidade de desenvolvimento. Mas agora, quando você olha para os jogos que estão por aí, a Blizzard acaba de lançar o 15º aniversário do WoW. São jogos que têm mais de uma década de vida e ainda há coisas interessantes para as pessoas fazerem nesses jogos. E eu acho que o nosso papel na indústria de jogos, se você quer investir seu tempo e seu dinheiro nessas grandes franquias, devemos fazê-los viver o maior tempo possível. Como não temos o momento final de muitos desses jogos, esses são os jogos que eles vão querer persistir. É por isso que o foco está na infraestrutura de nuvem, que permite que esses jogos passem de um dispositivo para outro ou, pelo menos, do seu estado no jogo, mesmo que o jogo tenha um tempo de execução local. No entanto, quando faço login no Xbox Live no meu smartphone Android, estou na mesma Xbox Live do que em um console Xbox, o que é realmente importante. Mas esse dispositivo de "tudo vai viver apenas neste dispositivo e o tipo de começo, meio e fim do conteúdo, as experiências de jogo só acontecem nesse único dispositivo". Não é apenas onde estão os maiores jogos do mundo hoje.

No final do bate-papo, Phil Spencer continuou dizendo que a Microsoft está tomando seu tempo para garantir que tudo esteja bem com o Project xCloud antes de lançar os testes públicos do serviço de streaming e, além disso, o xCloud está sendo construído para a próxima década e deverá estar disponível para testes públicos antes do final do ano.

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Editado por Rethgash
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