Ir para conteúdo

Qual o melhor ou mais marcante filme que você viu na sua vida.


gersonnas

Posts Recomendados

Gosto muito de filmes más tem alguns que ficam muito além de entretenimento puro, alguns te marcam pela vida toda e sempre nos recordamos dele e vemos várias e várias vezes.

Não por pirotecnia ou efeitos especiais espetaculares (que depois de algum tempo já não são assim tão espetaculares), o que é somente técnico na maioria das vezes um dia passa...

Tenho vários filmes que me marcaram, quando criança fiquei maravilhado com guerra nas estrelas, comprei revistas falando sobre o filme, álbum de figurinha, camiseta.

Depois adolescente vi Verão de 42 e sonhava com a Jennifer O´Neill, e vamos mudando conforme conhecemos mais do cinema e da vida.

Já com vinte e tantos anos Casablanca, o Vento Levou, Cidadão Kane.

Depois dos 30 que vejo o que agora com 51 anos considero os grandes filmes da minha vida, estes sempre revejo: Excalibur de John Boorman, Nostalgia e o Sacrifício de Andrei Tarkovski, 2001 uma odisseia no espaço.

Destes indico Excalibur para quem ainda não o viu para assistir, depois dele já fizeram uns 3 outros que tem muitos efeitos e oco em simbolismo e sentido.

A versão do Boorman é fiel a história "A Morte de Artur, de Sir T Malory" neste filme temos que ver além da história mas na representação arquetípica do Rei e Rainha, os cavaleiros da távola redonda como um drama de sentido do mundo e da vida, uma queda de uma civilização dourada em comparação a nossa era de ferro, Kali Yuga.

Não sou imperialista más é o mesmo que compararmos Dom Pedro II com qualquer presidente que já tivemos...

O filme é bem legal, más hoje em dia estamos sempre em sobre salto, o filme tem que ser "non stop action" sem reflexões e aprofundamento nos personagens tudo acelerou e superficializou.

Excalibur é divertido, tem aventura e sabedoria de Merlin, coragem e caráter de Artur , a Ambição gnóstica da irmã Morgana, a traição e redenção do amigo Lancelot, a pureza reparadora de Perceval, etc, que eu poderia me estender em laudas sobre. Veja ele simbolicamente, e o que isto nos diz hoje... ou não diz...

Então gostaria de saber de quem quiser partilhar de suas experiências na sétima arte sobre o melhor e mais marcante filme na sua vida.

 

 

  • Curtir (+1) 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

Ótima pergunta, mas eu preciso pensar rsrs... são vários. Porém um em especial é o Batman, o Cavaleiro das Trevas.

Aquele filme foi perfeito em todos os sentidos.

  • Curtir (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício

Tenho alguns filmes que estarão para sempre comigo.

Entre eles estão:

Sen to Chihiro no Kamikakushi (Ou Spirited Away ou A Viagem de Chihiro) - 2001

Tudo nesse filme é perfeito: Trilha sonora, animação, ambientação, história, personagens...

Até hoje, sempre que eu ouço a abertura, One Summer's Day, bate aquele arrepio na espinha.

 

The Matrix (Ou somente Matrix) - 1999

Além de ser um filme que revolucionou o cinema como um todo, o tema abordado nele ainda é muito atual.

  • Curtir (+1) 1

Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!

Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2019 em 12:24, Ravock disse:

Tenho alguns filmes que estarão para sempre comigo.

Entre eles estão:

Sen to Chihiro no Kamikakushi (Ou Spirited Away ou A Viagem de Chihiro) - 2001

Tudo nesse filme é perfeito: Trilha sonora, animação, ambientação, história, personagens...

Até hoje, sempre que eu ouço a abertura, One Summer's Day, bate aquele arrepio na espinha.

 

The Matrix (Ou somente Matrix) - 1999

Além de ser um filme que revolucionou o cinema como um todo, o tema abordado nele ainda é muito atual.

A viagem de chihiro e para dizer a verdade vários do studio ghibli são geniais e o primeiro Matrix era perfeito... os outros dois lembram nossos políticos fazendo um acordão e tudo acaba em pizza.

Em 19/07/2019 em 10:17, 403 - Forbiddeen disse:

Ótima pergunta, mas eu preciso pensar rsrs... são vários. Porém um em especial é o Batman, o Cavaleiro das Trevas.

Aquele filme foi perfeito em todos os sentidos.

Acho este o melhor Batman já feito, grande filme.

Em 19/07/2019 em 08:56, André Dal disse:

A Bronx Tale (1993)
O Resgate do Soldado Ryan (1999)
Velozes e Furiosos 1 ao 3
Interstate 60 (2002)

Destes que você citou só ví o Resgate do soldado Ryan, neste filme o que me marcou foi o início, na invasão da normandia, muito bom.

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores filmes que vi na vida, é difícil até de fazer uma lista, pois tem muita boa!

Mas gostei  muito  The Silence of the Lambs/O Silêncio dos Inocentes (1991) com  Anthony Hopkins e Jodie Foster, acho um filme maravilhoso, vencedor de 5 Oscars naquele ano  considerado como o primeiro filme de terror a vencer o Oscar de melhor filme, houve até uma sequência que foi  Dragão Vermelho de 2002 e Hannibal: A Origem do Mal de 2007, esse último mostra toda infância de Hannibal Lecter, família Lecter na Lituânia, achei bem legal.

The Godfather/O Poderoso Chefão esse é clássico, todos deveriam assistir nem que seja uma vez na vida esse filme, um amigo me presenteou uma vez com o box em Blu-ray...

The Shawshank Redemption/ Um Sonho de Liberdade, Tim Robins e Morgan Freeman foram perfeitos nesse filme, Andy Dufresne, que lição de vida desse cara, imagine só passar mais 20 preso por crimes que não cometeu...! “Esforce-se para viver, ou esforce-se para morrer”, disse Andy no filme, é uma lição de vida e superação. Imagine  só passar 20 anos cavando um túnel pra fugir de uma prisão!

Enfim, são esses que me lembro agora, mas claro que há muitos outros filmes maravilhosos, que valeria o destaque aqui...!

 

Editado por MLF
  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 em 16:10, jb_rock disse:

Difícil, dos que me lembro.

O Pianista, A lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan estão entro os melhores que me lembro.

 

 

 

 

 

 

Xuxa e os Duendes...

Xuxa e os Duendes é coisa fina...só não é melhor que Cinderela Baiana de Carla Perez...o Oscar esnobou este cult movie...

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os filmes que mais amo estão atrelados aos livros que mais amo, justamente pq amo o universo de J.R.R. Tolkien. Por isso a Trilogia do Anel tem um significado muito mais abrangente na minha vida.

Primeiro pq o primeiro livro que li na vida foi "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry, que me apresentou, a época um mundo de fantasias, onde um menino que morava num planeta e tinha uma rosa, podia ver o por-do-sol quantas vezes quisesse e ainda era amigo de uma raposa. É claro que com 6 anos de idade eu não entendia sobre oque aquela história queria falar, sobre amizade, pessoas e vida. Pra mim era sobre fantasia, planetas e viagens cósmicas. Esse livro foi deveras muito importante pra mim, pq ele abriu minha mente para a imaginação de uma mundo totalmente novo que só podia existir na leitura. 

Daí a sequência de livros a seguir mudou totalmente meus gostos literários e de cultura pop. A Trilogia do Anel, chegou em minhas mãos bem usada e amarelada, pois pertencia a um tio que havia comprado em meados de 85 e em português de portugal. Era bem engraçado ler Gandalf dizer "Ora pois pois Bilbo Bolseiro." mas era oque tinha. E foi a melhor experiência literária da minha vida. É claro q depois q cresci li muitos outros estilos e me apaixonei por eles, mas a queda por Literatura Fantástica prevalece até hoje. Isso era meados dos anos 92 a 93.

Eis que exatos 10 anos depois, o senhor Peter Jackson realiza todos os meus sonhos e adapta a Trilogia do Anel para o cinema. Outro marco na minha vida, até então eu não ia muito no cinema, tinha sido levado para ver "O Rei Leão" em 94 e depois fui coma galera ver "Matrix" em 99, mas definitivamente a Trilogia do Anel, me fez apaixonar pelo cinema, hoje vou ao cinema quase toda semana. 

O mais incrível nessa trilogia, não é a qualidade exuberante dos efeitos e figurino, tomadas excepcionais e ter vencido 14 oscars, o mais incrível pra mim é que eu imaginava tudo exatamente como Peter Jackson fez, até a trilha sonora. É incrível a essência desse filme, é claro q eu queria ver Tom Bombagil, mas nada é perfeito né?!

Por isso pra mim A Trilogia do Anel, é a melhor sequência de todos os tempos, e é por isso que assisto todo ano, leio todo ano e tenho todos os livros de Tolkien.lord-of-the-rings-fotr-quad-poster1.jpg

 

  • Curtir (+1) 2

"I'm the best there is at what I do but what I do best isn't very nice." Logan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais marcante com certeza foi a trilogia de O Senhor dos Anéis. Foi meu primeiro contato com obras de fantasia, e a partir daí foi só aumentando. São ótimos filmes para se reassistir.

 

Outros que gosto bastante são Shawshank Redemption (Um Sonho de Liberdade), Scott Pilgrim vs The World e Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goodfellas

Green Book

The Godfather

Inglorious bastards 

Tem muito filme bom, trabalhei em uma locadora por quase 3 anos, assisti dos classicos de 1930/40 a fase dos westerns, fica até dificil listar um top 10, citei esses acima, porque 2 são de mafia que gosto do tema... faltou citar vários dramas (um sonho de liberdade, a espera de um milagre, o menino do pijama listrado) vou parar porque é muito filme.... 

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras