• 0
vitor.roma

Arcade com controles UP / Down Invertidos no Dreamcast

Question

Olá !

Montei um controle arcade, e nos jogos do Dreamcast todos ficam com os direcionais de UP e Down invertidos. Já testei em tres jogos diferentes, e em todos o mesmo problema ocorre. Também reconfigurei os controles e o problema persiste.

Inicialmente utilizava uma imagem do Batocera, como acretiva que o problema fosse do OS, instalei o recalbox, porém o problema persiste.

Observação: O problema só ocorre no emulador de Dreamcast.

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Opá amigo, chegou no lugar certo. Também tenho um arcade e adoro jogar o emulador do Dreamcast.

Qual é a plaquinha que você está usando? É aquela chinesa 'zero delay' amarela?

Resultado de imagem para zero delay usb

Se for ela, veja se montou direitinho o manche. Eu mesmo, montei o meu de ponta cabeça rsrs... tive que refazer.

Resultado de imagem para zero delay usb

⭐⭐Como ganhar uma licença de jogo para PC (Steam) participando do GGames!⭐⭐

sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

• 0

Olá, e obrigado pelo retorno.
A aplaca que estou usando é igual a imagem abaixo:

Placa-Sensor-Optico-Comando-Placa-Zero-D

Os comandos dela são ligados diretamente na pinagem do raspberry.

O mais estranho, é o fato do problema só ocorrer no emulador de Dreamcast 😞 . Vou tentar realizar um teste utilizando um controle comum para confirmar se o problema também ocorre, e posto o resultado aqui.

• Curtir (+1) 1

• 0

@vitor.roma Tente inverter a posição dos itens. isso pode ajudar.

sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

• 0

Pode deixar, vou fazer o teste neste final de semana.

• Curtir (+1) 1

• 0

@403 - Forbiddeen , boa tarde !

Acabei de abrir o arcade e confirmar que  todas as conexões estão corretamente conectadas. Joguei Aladdin no SNES e o UP e Down funcionaram corretamente, já no dreamcast, invertido. Fiz um teste também com um controle de PS3 e no mesmo o problema não ocorre.

Estou achando que o problema pode ser do emulador. Pode me indicar um bom site para busca de bios ?

• Curtir (+1) 1

• 0

@vitor.roma Qual emulador você está usando? Aqui temos alguns emuladores do DC, mas o que vai contar mesmo é o PLUGIN de CONTROLE. 

sign-war-403.png

• 0

Estou usando o reicast.

• 0

@vitor.roma Eu uso o demul32-0.5.6, dependendo do jogo que quer emular o recomendado é usar outro emulador.

sign-war-403.png

• 0

@403 - Forbiddeen, boa tarde !

Procurei no link enviado o emulador que você citou, porém não o encontrei.

Neste final de semana, irei realizar novos testes e posto o resultado.

• 0

@vitor.roma Fechado. Compartilhe também o jogo que quer emular. Eu tenho uns 3 emuladores diferente para Dreamcast, um para cada jogo rs

sign-war-403.png

• 0

Rapaz, o que mais gosto de jogar no dreamcast é o Guilty Gear e o Capcom Vs Marvel.

• Curtir (+1) 1

• 0

Como se passaram 3 meses e não houve mais interações, estou fechando o tópico.

Caso julguem necessário, entrem em contato com a equipe de moderação da área ou me enviem uma MP para que o tópico seja reaberto.

Sign-Zerothar.png
Designer Gráfico, Moderador e muito bizarro.

• 0
RESOLVIDO O tópico foi resolvido e fechado para evitar novos comentários. Caso julgue necessário reabri-lo, favor entrar em contato com nossa equipe de moderação.

Sign-Zerothar.png
Designer Gráfico, Moderador e muito bizarro.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Similar Content

• By Juquin
      Bom dia, pessoal! Gostaria de solicitar se possível um kit (avatar e sign) do Dante do game Devil May Cry 5.
      Não tenho imagens de preferência, deixo por conta do criador da arte.
      Muito obrigado desde já!
      Abraços

• By Antonio Matias
      Galera, preciso de uma ajuda de vocês, estou querendo estudar desenvolvimento web e um amigo acabou me indicando a plataforma Alura.
      Aparentemente vejo Feedback bem positivo sobre a plataforma, queria saber se alguém aqui já fez algum curso nela e o que acharam..
      Peço também que avaliem as grades dos cursos pois quero saber se são atualizadas e se realmente vale a pena para comprar.
      @403 - Forbiddeen você acha que vale a pena este curso de  Front-end e este de Marketing digital ?
      @Zerothar este de Design é bom?
      Tem muitos outros cursos na plataforma e se tiver alguém das demais áreas que possam avaliar eu agradeço!
      Obrigado galera, desculpem o incômodo! 😃
    • By DarkZeroZ
      Boa noite
      Alguém que manja de Design conseguiria fazer um cartão de advogada para minha esposa ?
      Nome Taynara de Abreu Lopes

Ai se possível colocar os telefones e e-mail para contato, mais já que é um cartão de trabalho, se possível mandar editável só para complementar,  para não ficar os dados a mostra, alguém consegue me ajudar fazendo um design maneiro ?
    • By josias.simoes.santos
      Bom dia,

Alguém tem dica de algum link de designer gráfico gratutio?
    • By 403 - Forbiddeen
      Amigos, alguém poderia fazer um cartão de visita frente e verso para  a minha mãe? Pode ser em PHOTOSHOP. Confesso que não sei criar um rsrs
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.