penguin

Novo mapa Havana chega aos servidores do game

Recommended Posts

Overwatch recebeu o novo mapa Havana, no dia 7 de Maio. A arena foi palco do evento Tempestade Iminente entre 16 de Abril e 6 de Maio. Na ocasião, os jogadores puderam reviver um dos acontecimentos da história do jogo: a captura do ômnico Maximilian, associado da Talon. O mapa também pode ser jogado em um modo contenda (Arcade) exclusivo. O patch chegou ao Xbox One com cerca de 90 minutos de atraso.

O FPS da Blizzard, está disponível para PC (Battle.net), PS4 e Xbox One. O jogo conta com diversos tipos de partidas. No caso de Havana, o time atacante deve empurrar uma carga (payload) até certos pontos do mapa sem ser impedido pelo time defensor.

havana1.jpg

Havana foi apresentada pela primeira vez durante Tempestade Iminente, evento que faz parte da série Arquivos. É tradição que as missões desse evento contem detalhes sobre o enredo de Overwatch não revelados no jogo base. No caso do mapa, a missão envolve capturar e interrogar o ômnico Maximilian, associado da organização criminosa Talon. O robô seria a primeira pista desde os acontecimentos em Veneza, contados em Retribuição, evento de 2018.

Na operação, Winston, Tracer, Genji e Mercy armam uma emboscada contra Maximilian nas ruas da capital cubana. Após a fuga do contador, os heróis devem persegui-lo pela cidade enquanto passam por um exército da Talon.

havana3.jpg

Há poucas diferenças entre o mapa durante o evento e a sua versão que entrou nos servidores. O time atacante deve carregar a payload até três pontos: a entrada da destilaria, o final da destilaria, e a porta do castelo. O trajeto percorrido é o mesmo feito durante Tempestade Iminente.

A destilaria Dom Rumbotico, palco da segunda parte do mapa, é uma área repleta de posições elevadas (high grounds), onde heróis de dano podem ter melhor visão. As possíveis rotas de flanco incluem as portas laterais e os dois choke points acima do portão, entradas principais dos defensores.

screenshot-19-05-07-16-21-44-000.jpg

De forma geral, o Havana é repleta de high grounds e caminhos alternativos que podem ser utilizados para flanquear os adversários. Personagens como Genji, Tracer e Doomfist tem vantagens para explorar essas rotas por sua mobilidade. Heróis ofensivos como Soldado 76, McCree e Ashe ganham valor ao se posicionarem nos níveis mais elevados da destilaria. Tanques de escudo como Orisa e Reinhardt podem defender o time no high ground, de forma semelhante à estratégia do mapa Horizon.

Fonte: Tech Tudo

Share this post


Link to post
Share on other sites


Não consigo ler/ouvir a palavra "Havana" sem lembrar dessa maldita música (e falar "unana")...

Quanto ao lançamento, parece interessante! Obrigado por compartilhar.


xbox-001.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já joguei neste mapa, bem bonito, detalhado e com várias possibilidades de ataque e defesa.

Kkkkk... Verdade, também me faz lembrar da música da "Havana" da Camila Cabello.

@jlaM

  • Curtir (+1) 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.