manolli

Para estimular cenário feminino de Dota 2, Midas Elite Club cria time só com mulheres

Recommended Posts

Uma das organizações que mais apoiam o cenário feminino brasileiro de Dota 2, com a realização de campeonatos exclusivos pro gênero, a Midas Club resolveu ir além e montou uma equipe só de mulheres. Chamada de Minas Club, a equipe foi anunciada neste sábado (2).

De acordo com a direção do clube, o investimento na formação feminina foi uma resposta ao questionamento da comunidade sobre a continuidade da proposta do Midas Club Perserverance, torneio que agitou o cenário feminino da modalidade e propôs um ambiente sem toxidade para as jogadoras. A organização revelou ainda que a a Minas Elite disputará tanto os torneios, exclusivamente, femininos, como também os "mistos", isto é, aqueles que contam com equipes dos dois gêneros. 

O elenco é formado por Paloma "Luma" Poltronieri, Gabriela "Pucca" barros, Ana "K." Carolina, Diani "Flerya" Araujo e Luz "Lighto" Ayala. 

O diretor-executivo da organização, Felipe Astini, afirmou, com exclusividade ao ESPN Esports Brasil, que acredita que o clube "preenche um vazio enorme no cenário de Dota 2" já que possui uma abordagem totalmente diferente por entender o mercado e o rumo que ele toma,  montando assim, de forma estrutural, um planejamento de longo prazo.

O executivo completou dizendo que "é questão de entender as tendências e se preparar para elas". Segundo ele, o objetivo para com a equipe feminina não é só "sair ganhando tudo, já que, inclusive, nem temos campeonatos expressivos no cenário feminino atualmente, mas entendemos que é um primeiro passo para construir e fomentar um cenário que está muito carente".

Uma das integrantes da formação, K., também conversou com a Reportagem e disse que todas estão "muito felizes por poder representar a Midas Club no cenário feminino e, sobretudo, representar as mulheres no comeptitivo de Dota 2". A jogadora afirma também que "a jornada não será fácil já que são muitos desafios e metas a serem conquistadas, mas acreditamos que, com dedicação e trabalho duro, podemos chegar muito longe".

Edited by manolli (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.