Ir para conteúdo

Como reinstalar o STEAM sem perder os jogos


Posts Recomendados

  • Fundador

Como reinstalar o STEAM sem perder os jogos


Imagina a situação, formatou o computador e precisa baixar tudo de novo! Se você como eu usa um SSD como primário, dúvida que tenha instale seus jogos no mesmo, então deixa tudo externo! Uma ação que fiz é instalar tudo o que é jogo instalado na minha unidade D. Nesse tutorial irei explicar como 'reinstalar' o STEAM a automaticamente ele encontrar os jogos que eu já tinha.  Vamos ao tutorial. Acesse a pasta aonde está o seu STEAM instalado, no meu caso é D:\Jogos Completo\Instalados\Steam. Dentro da pasta SteamApps fica localizado todos os seus jogos baixados. Agora selecione todas os arquivos (Ctrl+A), mas desmarca (CTRL+Click do Mouse) a pasta SteamApps e também STEAM.EXE.
Aperte SHIFT+DELETE para apagar os selecionados.
Agora com tudo apagado, dê dois cliques sobre o STEAM.EXE, ele vai começar a baixar o STEAM e já instalará na pasta aonde você o executou, ou seja... como estava antes! Caso apresente algum 'bug' clique em REPARAR que foi o meu caso.
Após o término do Download, execute novamente o STEAM.EXE e realize o login.
Ele vai fazer mais alguns upgrades.
Prontinho, STEAM instalado e jogos 'pré instalados'. Eu filtrei direto a opção de jogos instalados... tenho 23 itens.
Agora para instalar totalmente no SISTEMA, basta executa-lo. Ele vai instalar os patchs e drivers necessários e estará oficialmente instalado em seu computador. Vamos testar o GTA V.
Vai fazer a instalação, então você deve autorizar o Windows.
Prontinho, agora eu consigo jogar sem problemas ? Só preciso fazer login na minha conta. É o mesmo processo com qualquer jogo. Aqueles que não exigem login é mais fácil.
Espero que gostem... tutorial de minha autoria.  Como sempre tive internet ruim e muito HD sobrando... é raro eu apagar jogos rs

 

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras