Bem vindo ao GGames

Registre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação a seus companheiros, obter seu próprio mensageiro privado, postar atualizações de status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de você ter feito login.


Entre para seguir isso  
403 - Forbiddeen

Novo método para descobrir senhas de redes Wi-Fi é revelado!

1 post neste tópico

Imagem relacionada

Um pesquisador de segurança revelou um novo método para descobrir senhas de redes Wi-Fi que pode ser utilizado contra a grande maioria dos roteadores modernos.

Novo método para descobrir senhas de redes Wi-Fi

Descoberto por Jens ‘Atom’ Steube, desenvolvedor da popular ferramenta para descoberta de senhas conhecida como Hashcat, o novo método funciona especificamente contra os protocolos de segurança Wi-Fi WPA/WPA2 com recurso de roaming baseados em Pairwise Master Key Identifier (PMKID) habilitados.

O novo método foi descoberto acidentalmente por Steube enquanto ele analisava o novo protocolo de segurança Wi-Fi WPA3, que foi lançado oficialmente no final de junho, e pode permitir que atacantes recuperem as senhas PSK (Pre-shared Key) e assim tenham acesso à rede sem fio.

De acordo com o pesquisador, as técnicas anteriores para descobrir senhas de redes Wi-Fi precisavam que os atacantes esperassem até que uma vítima em potencial fizesse o login na rede antes de capturar o tráfego da autenticação.

Já o novo método não requer mais que outro usuário esteja logado na rede antes que seja possível capturar suas credenciais de login. Ao invés disso, a captura é feita no RSN IE (Robust Security Network Information Element) usando um único frame EAPOL (Extensible Authentication Protocol over LAN) após a requisição ao ponto de acesso.

O protocolo Robust Security Network é usado para estabelecer a comunicação segura sobre redes sem fio 802.11 e possui uma PMKID, que é a chave necessária para estabelecer a conexão entre o cliente e o ponto de acesso.

Para descobrir senhas de redes Wi-Fi com o novo método, o atacante pode usar uma ferramenta como a hcxdumptool (v4.2.0 ou posterior) para requisitar a chave PMKID do ponto de acesso e capturar o frame em um arquivo.

Usando a ferramenta hcxpcaptool, o arquivo capturado no formato pcapng pode ser convertido em um formato de hash aceitável com a ferramenta Hashcat.

Agora é só usar a ferramenta Hashcat (v4.2.0 ou posterior) para descobrir a senha WPA PSK (Pre-Shared Key) da rede Wi-Fi. Mais detalhes e links para as ferramentas estão disponíveis aqui.

Créditos: Baboo

  • Curtir (+1) 1

SETUP: i7 4790k à 4Ghz + Deepcool Captain 360 / 16Gbs de Memória DDR3 HyperX Beast 1866Mghz / GTX 1070 Zotac Extreme / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

Pixel Project - Desenvolvimento Web & Marketing
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso