Ir para conteúdo

XBox anuncia planos para expandir games por meio de tecnologias


jlaM

Posts Recomendados

Durante o evento DICE 2019, a Microsoft anunciou os planos para expandir games aos usuários durante a próxima década. A chefe de parcerias e desenvolvimento de games da Xbox e Microsoft, Sarah Bond, falou sobre os métodos que serão implementadas pela marca para transformar esses sonhos em realidade.

Bond destacou o aumento de gamers em todo o mundo, e como será a taxa de crescimento até o ano 2030.

"Das oito bilhões de pessoas do mundo, quatro bilhões são conectadas digitalmente, e dois bilhões são gamers. Até 2030, os oito serão nove, os quatro serão cinco, mas o grande número é que os dois bilhões de games serão quatro bilhões. Quase metade da população mundial estará jogando."

7-1545342029649_6tfb.jpg

Bond mencionou cross-play ao dizer que "nós prevemos um mundo em que você pode jogar qualquer game, com qualquer pessoa, em qualquer dispositivo. Um mundo em que games conectam cada um desses quatro bilhões de jogadores".

A Microsoft quer focar em permitir jogadores a partilharem experiências, independente de qual console estão usando ou de habilidades físicas. "Independente do dispositivo, local, aparência ou capacidade física. Fazer nossa parte e desbloquear esse futuro -- essa é a nossa paixão. É o que nos move diariamente", explica Bond.

A executiva então anunciou os planos da Microsoft de usar três tecnologias para melhorar a experiência de games para jogadores no futuro. Elas incluem conexão, nuvem, e inteligência artificial/aprendizado mecânico.

controle_7z5v.jpg

Em termos de conexão, a Microsoft investiu no Project xCloud, em que jogadores podem rodar qualquer jogo nativamente da nuvem, em qualquer dispositivo -- incluindo telefones mobile.

A empresa também investiu em serviços como PlayFab, que ajudará desenvolvedores a criarem por meio da nuvem, sem preocuparem-se com o armazenamento, e compartilhar os mundos idealizados por meio dessas plataformas.

Por fim, a inteligência artificial e aprendizado mecânico representa auxílio para que jogadores modifiquem os games de acordo com as próprias habilidades. Assim, o jogo adapta-se aos jogadores por meio de algoritmos que traduzem a entrada por meio do controle, teclado e touch.

forza-horizon-4_mtzf.jpg

"Por exemplo, Forza tem uma composição de controles complicada, mas, em boa parte das vezes, as pessoas só querem acelerar e conduzir. Então para o input touch, estamos experimentando com uma composição de controles em que você usa a tela para dirigir, acelerar e frear. É isso", conta Bond.

Fonte: IGN Brasil

  • Curtir (+1) 1

xbox-001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras