Bem vindo ao GGames

Registre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação a seus companheiros, obter seu próprio mensageiro privado, postar atualizações de status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de você ter feito login.


Mark

Novo malware pode ter infectado cerca de 78 mil jogadores

1 post neste tópico

De acordo com um anúncio oficial de Andrew Sampson, o CEO da Rainway, cerca de 78 mil jogadores de Fortnite que usaram o serviço de streaming de jogo da empresa, foram infectados por um novo malware.

Ele consiste em hackear todos os sites que os usuários acessarem, mostrando falsos anúncios de publicidade que oferecem itens gratuitos e exclusivos do jogo (como V-Bucks e skins especiais), prometendo dar vantagem aos jogadores.

Só que em vez disso, o malware conectava os computadores dos jogadores aos servidores de anúncios, gerando lucro aos responsáveis pela falsa publicidade.

Segundo a Rainway, eles detectaram o problema após diversos relatórios de erros mostrarem que uma quantidade muito grande de usuários estava tendo falhas de conexão ao servidor de anúncios — e logo encontraram um padrão: todos jogavam Fortnite.

Depois de descobrirem o que estava acontecendo, eles reportaram tudo para o provedor de serviços que o hospeda, que retirou o malware nocivo e calculou que ele foi baixado mais de 78 mil vezes. Ao todo, ele gerou 381 mil erros no serviço da Rainway.

As empresas responsáveis pelos anúncios do streaming, a Adtelligent e a Springserve, ajudaram a identificar e remover os anúncios afetados da plataforma.

Além disso, Sampson revelou que já implementaram um novo tipo de defesa, conhecido como “certificação de pins”, que evita que os navegadores confiem automaticamente em protocolos de segurança desconhecidos e fraudulentos.

E por fim, eles avisam que se você acha que foi infectado pelo malware, deve instalar um novo antivírus de um provedor de marca conhecida e examinar cuidadosamente seus sistemas.

A Epic Games, criadora de Fortnite, não quis comentar o ocorrido.

Fonte: JovemNerd


Sing1 by FNakamura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora