Sign in to follow this  
iBassini

Como jogar Fortnite no Android: 10 dicas para iniciantes

Recommended Posts

Depois de uma longa espera, o jogo Fortnite Battle Royale finalmente chegou ao Android. É claro que o game ainda está em fase beta e possui muitos problemas de performance e estabilidade. Ainda assim, é uma ótima maneira de experimentá-lo pela primeira vez se você nunca o jogou nos consoles, iPhone ou PC. Pensando nisso, nós juntamos algumas das melhores dicas para iniciantes de como jogar Fortnite no Android com eficiência. Você pode conferir a lista completa logo abaixo!

1. Se acostume com os controles

fortnite-no-android

Antes de qualquer coisa, você deve fazer o possível para se acostumar com os controles da versão mobile. Eles são bem diferentes do que você encontra nos consoles ou no PC, como já era de se esperar.

A maioria dos comandos se encontra na própria tela de toque do celular, o que pode ser bem complicado no começo. É bom treinar os controles nas suas primeiras partidas, sendo que você pode ir ajustando a sensibilidade e outras opções nas configurações do jogo. É melhor focar nisso logo de início do que ser pego de surpresa.

2. Jogue o modo 50v50

Entre os diversos modos disponíveis em Fortnite Battle Royale, você encontrará o “50v50”. Essencialmente, este é um modo que coloca um time de 50 jogadores contra outro time com o mesmo número de pessoas.

Como você conta com vários aliados e pode ser movimentar de maneira mais despreocupada pelo mapa, esse é o melhor modo para aprender a jogar. Como haverá muita gente no time, você também pode ir até o ponto de confronto e treinar sua mira e os outros controles em paz.

3. Experimente os outros modos aos poucos

Depois que se habituar ao modo “50v50”, sugerimos que passe a experimentar os outros modos de maneira gradual. Você pode selecionar o modo de “Esquadrões” em seguida para jogar em times de até 4 pessoas contra times equivalentes.

Depois disso, dá para jogar no modo “Duplas”, que é auto-explicativo e, por fim, no modo “Solo”. Quando chegar na hora de jogar sozinho, você já terá mais experiência e conhecimento para garantir uma vitória.

4. Aprenda a construir com eficiência

Um dos fatores que diferencia Fortnite de outros jogos do gênero Battle Royale é que você pode construir paredes, escadas, chãos, etc. Isso pode ser usado de maneira estratégica ao longo do game, mas é ainda mais importante quando restam os últimos jogadores na partida.

É fácil perceber que o melhor construtor geralmente ganha as partidas, especialmente por conseguir se defender e enganar os rivais. Para começar, nossa principal dica é que aprenda a construir com eficiência, algo que não é muito simples com os controles diretamente na tela de toque.

Você pode treinar isso no modo “50v50”, já que ainda contará com inimigos tentando te eliminar. Também tente ficar rápido na construção e na mudança entre o modo de construção e seus itens.

5. Sempre colete materiais

jogar-fornite-no-android

Já que mencionamos a importância da construção em Fortnite no Android, é bom falar dos recursos também. Sem recursos de madeira, pedra ou metal, você não consegue construir nada.

Felizmente, você começa todas as partidas com uma picareta que pode ser usada para destruir qualquer coisa do mapa. Isso inclui casas, pedras, carros, árvores e qualquer outra estrutura que encontrar.

Ao destruir algo, você receberá o material equivalente ao que foi eliminado e será possível usá-lo para construir alguma coisa nova. É claro que na correria por abrigo, armas ou tesouros, você pode esquecer de fazer isso e acabar sem materiais em momentos de combate. Por isso, sempre separe algum tempo para coletar esses recursos no meio do caminho.

6. Teste armas diferentes

Enquanto ainda estiver no modo 50v50, você terá bastante tempo para encontrar e usar armas diferentes. Isso acontece especialmente no centro do confronto entre os dois times, já que muitas armas serão deixadas para trás pelos inimigos e aliados abatidos. É bom saber que há raridades diferentes de armas que são definidas pelas seguintes cores: Cinza (comum), Verde (incomum), Azul (raro), Roxo (épico) e Laranja (lendário).

7. Conheça todos os locais

Outra coisa que você deve fazer enquanto estiver se familiarizando com o Fortnite no Android é conhecer todos os locais disponíveis. Ao abrir o mapa, você notará as diferentes regiões denominadas nele.

Tente visitar cada um desses lugares, algo que pode te ajudar quando precisar de estratégias ou esconderijos por lá em algum partida. Novamente, o modo 50v50 é ótimo para isso.

8. Fique dentro do círculo seguro

Embora seja uma dica bem simples para quem conhece bem o jogo, esta é uma informação importante para quem está começando. Você cairá em algum local do mapa que achar mais interessante e em pouco tempo verá que um circulo branco aparecerá em um determinado lugar.

Neste mesmo momento, também haverá um timer na tela te indicando em quanto tempo uma tempestade tóxica começará a se espalhar pelo mapa. É claro que o círculo mencionado antes é o único lugar seguro, então é para lá que você deve ir.

fortnite-no-android-circulo

Assim que a tempestade chegar nas bordas do primeiro círculo, um outro círculo menor aparecerá no mapa e o todo o processo acima acontecerá novamente. Isso tudo ocorre até o final da partida, de maneira que todos os jogadores são forçados a ficar no mesmo espaço se quiserem se enfrentar e sobreviver até o final.

Embora seja um dos aspectos mais pertinentes do jogo, muita gente simplesmente esquece de prestar atenção no círculo e na tempestade por boa parte da partida. No geral, isso resulta em pessoas correndo desesperadas para chegar ao círculo de último hora. Por isso, recomendamos que preste atenção nisso e que sempre se mova em direção ao local seguro.

9. Use fones de ouvido

Um bom jogador de Fortnite no Android  usa o áudio ao seu redor ao seu favor. Por isso, recomendamos que você sempre use fones de ouvido quando for jogar.

Como o som dos alto-falantes de smartphones não é tão bom, os fones de ouvido acabam sendo mais confiáveis. Desta forma, você conseguirá ouvir com clareza os passos de inimigos, possíveis tiros ao longe e até se há algo construindo ou destruindo algo perto de você.

10. Corra automaticamente

dicas-de-fornite-no-android

Você vai passar boa parte das partidas de Fortnite no Android correndo de um lado para o outro. Seja para fugir ou perseguir um inimigo, para escapar da tempestade ou simplesmente para ir para o centro do combate.

O problema é que você controla sua corrida através de um joystick virtual na tela do seu smartphone. Isso pode ser o suficiente para você se atrapalhar em um momento importante, mas há a possibilidade de correr automaticamente.

Isso pode ser ativado facilmente ao clicar duas vezes nesse joystick da esquerda da tela. Para desativar o recurso, é só clicar nele duas vezes novamente.

 

Fonte: AppTuts

  • Curtir (+1) 1

9dd35565353000e11f3d1fc3aa5f6307.gif

Aquela pessoa que ajuda os outros simplesmente porque deveria ou precisa ser feito, e porque é a coisa certa a fazer, é sem dúvida, um super-herói de verdade.

- Stan Lee

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo tópico, parabéns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Prodigy
      Fala galera, Faço Live de LOL todos os Dias atualmente Diamante e dou dicas, além de fazer sorteio diário a cada 2 horas para meus seguidores que estão no Chat, mas caso vocês Não tenham interesse na Live, Ficaria muito feliz se apenas me seguissem e me ajudassem a Bater a Meta, fazer boas ações nunca é demais né xD
      https://mixer.com/ProdigyMaster
      Também tenho um sorteio bisemanal de 1820 de RP, para saber mais basta ler a "Sobre" no link que mandei.
      "A dor é temporária, a vitória é eterna." -Aatrox
    • By xandytjp
      Continuando a série "aplicativos que não fico sem". Semana passada coloquei aqui um aplicativo que uso para acrescentar atalhos para a área de notificações do Android, e hoje vou falar sobre algo que todos queríamos usar no Android. O famoso Ctrl+C / Ctrl+V. Falo aqui no Android pois é o dispositivo que mais uso no dia a dia, além do computador mesmo, mas, segundo o site do desenvolvedor, esse aplicativo funciona também no iOS, Blackberry, Windows, Mac, Chrome e Firefox.
      Sabe quando você está lá usando o seu notebook e pensa: "Puxa, queria esse link para acessar no meu celular", ou vice e versa. Isso já é possível de maneira bem simples e instantânea com o aplicativo copy copy. 
      Como eu trabalho com tradução, é bem corriqueiro que eu esteja lá traduzindo um texto mas precise de mais informações sobre determinada terminologia, ou que eu simplesmente queira usar algum recurso de pesquisa no Android que não existe no Windows (sim, há vários recursos práticos que o velho Windows ainda não lida bem 🤨 ). É ai que entra o copy copy.
      Pra usar é bem simples. O nome já diz: "COPY+COPY). Uma vez que o aplicativo do Windows, ou alguma das extensões para Chrome ou Firefox, já está instalado e logado, é só você fazer o famoso Ctrl+C por 2x e pronto, a cópia que você fez já está na sua área de transferência em todos seus dispositivos! E isso funciona de qualquer um dos lados. Copie duas vezes no celular e o que você copiou já está disponível no desktop. E isso não vale apenas para textos, mas também para imagens. 
      Gente.... é muito bom mesmo! Só usando mesmo para saber. Demorei para encontrar algo assim. Até então eu me virava com o Pushbullet. A propósito, quem sabe posso falar dele da próxima vez.
      É isso ai galera. Conhecem algum aplicativo que faz esse mesmo serviço, ou que supera ele. Coloquem ai nos comentários. Conhecimento é a única coisa que quanto mais se divide, mais se multiplica!
      PS: Última vez que tentei baixar esse apk da Play Store ele estava indisponível, mas no site do desenvolvedor ainda consta que tem versão Android. Talvez alguma questão de atualização. Se não conseguirem baixar da Play Store me fala que eu envio o apk, beleza? 😉
    • By xandytjp
      Melhor aplicativo para copiar e colar entre múltiplas plataformas
      Continuando a série "aplicativos que não fico sem". Semana passada coloquei aqui um aplicativo que uso para acrescentar atalhos para a área de notificações do Android, e hoje vou falar sobre algo que todos queríamos usar no Android. O famoso Ctrl+C / Ctrl+V. Falo aqui no Android pois é o dispositivo que mais uso no dia a dia, além do computador mesmo, mas, segundo o site do desenvolvedor, esse aplicativo funciona também no iOS, Blackberry, Windows, Mac, Chrome e Firefox. Sabe quando você es Autor xandytjp Categoria Mobile (iOS / Android) Enviado 13-03-2019 12:41  
    • By xandytjp
      Boa tarde pessoal.
      Gostaria de compartilhar com vocês um aplicativo que eu definitivamente não fico sem! Já troquei de celular algumas vezes, inclusive por versões diferentes do Android, mas os recursos padrões do Android, embora tenham melhorado muito com o tempo, nunca conseguiram suprir essa minha necessidade.
      O aplicativo é o Notification Toggle. Ele é bem simples e leve, tem apenas 3 Mb. Mas não se engane. Ele é muito útil!
      Sabe aquele momento em que você está na tela de um aplicativo qualquer aberto e alguém te pergunta sobre um compromisso? Ai você tem que sair da tela do aplicativo, ir para a gaveta de apps, e ai procurar seu calendário. Ou então você passa por uma vitrine e vê uma oferta que te interessa mas você quer fazer aquela conta rápida pra ver se o produto ta valendo a pena mesmo. Que tal ter a calculadora, o calendário, ou qualquer outro apk importante na sua barra de notificações?
      É isso o que esse aplicativo faz. Vou anexar um print da minha tela de bloqueio para vocês verem.
      Outra função interessante desse aplicativo é de fornecer atalhos para o sistema. Você pode ativar funções como câmera, bluetooth, Wi-fi, tudo em um só toque. Se você tiver Root no aparelho as opções são ainda maiores, podend optar por reiniciar seu aplicativo diretamente da barra de notificações. Veja alguns screenshots do aplicativo e das configurações:
       





      O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store. Se precisarem de alguma ajuda na instalação e configuração estou à disposição.
      A propósito, se esse conteúdo for interessante me dêem seu feedback para que eu possa postar (ou não), outras dicas de apk que me ajudam a ser mais produtivo no dia a dia. 
      Um abraço!
    • By xandytjp
      Ver este tutorial Melhor aplicativo para atalho de notificações (Toggles)
      Boa tarde pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês um aplicativo que eu definitivamente não fico sem! Já troquei de celular algumas vezes, inclusive por versões diferentes do Android, mas os recursos padrões do Android, embora tenham melhorado muito com o tempo, nunca conseguiram suprir essa minha necessidade. O aplicativo é o Notification Toggle. Ele é bem simples e leve, tem apenas 3 Mb. Mas não se engane. Ele é muito útil! Sabe aquele momento em que você está na tela de um a Autor xandytjp Categoria Mobile (iOS / Android) Enviado 10-03-2019 16:25  
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.