Sign in to follow this  
iBassini

Fortnite Android: 20 dicas para mandar bem no game

Recommended Posts

Agora que Fortnite Android finalmente chegou, não há dúvidas que vários jogadores novos começarão a experimentá-lo. Como o game em si não dá muitas dicas de como jogar bem ou que estratégias você pode usar, ele pode ser meio complicado para os iniciantes. Fora isso, como a versão mobile possui algumas diferenças (especialmente nos controles), ela pode ser difícil de se acostumar até para quem já jogou outras versões. Por isso, nós separamos algumas das melhores dicas para você mandar bem no game. Confira nossa lista logo abaixo!

1. Jogue em todos os modos

fortnite-android

Fortnite Battle Royale tem muitos modos disponíveis que você pode experimentar. É claro que você pode ter um favorito, mas é importante jogar um pouco de cada um se quiser melhorar no game.

Para começar, o modo 50v50 acaba sendo o melhor, já que te permite andar mais livremente pelo mapa, treinar sua mira, usar armas diferentes e eliminar os inimigos no seu próprio tempo. Os modos Esquadrão e Duplas também são importantes, já que você estará aprendendo a ter mais noção dos arredores e dos inimigos que podem te atacar a qualquer momento.

Já o modo solo é seu maior desafio, já que é mais difícil vencer sozinho tendo que lidar com outros 99 jogadores. Faça essa experimentação dos modos de forma gradual para descobrir do que gosta mais, mas não deixe de jogar todos eles.

2. Não evite confrontos

Você até pode passar a maior parte do jogo se escondendo para ficar entre os últimos sobreviventes da partida, mas isso nunca te fará melhorar no game. A única maneira de melhorar suas habilidades é não fugir de confrontos.

Na verdade, muitos jogadores preferem ir para áreas mais populosas para enfrentar diversos inimigos e melhorar como jogam. Não precisa fazer nada tão brusco no começo, mas é bom procurar confrontos de qualquer maneira.

3. Conheça as diferentes armas

Você encontrará muitas armas diferentes nas partidas que jogar, então é bom separar um tempo para conhecê-las e saber em que situações elas são eficientes. Dizemos isso para que você não acabe usando uma arma de curto alcance em um inimigo que está mais longe, o que facilmente pode significar a sua eliminação nas mãos do seu rival.

Preste atenção no dano que as armas causam e como elas podem ser usadas. Também é importante que você não deixe de usar explosivos, já que eles podem ser extremamente úteis.

4. Saiba onde estão os tesouros

Em pouco tempo, você começará a encontrar tesouros pelo mapa. Eles possuem uma luz dourada e fazem um barulho especial quando você está por perto.

Esses baús de tesouro são ótimos para pegar vários itens de uma vez, o que pode incluir armas, escudos e itens de cura. No geral, eles sempre estão nos mesmos lugares, então é bom decorar a localização de alguns deles ao redor do mapa. Isso ter dará uma boa vantagem de itens.

5. Faça os desafios

Fortnite conta com desafios semanais que os próprios desenvolvedores liberam para quem joga de graça e para quem possui o Passe de Batalha. Você pode ganhar alguns itens cosméticos ao cumprir esses desafios, mas alguns deles são tão difíceis que servem mais para testar suas habilidades.

Esses desafios podem te fazer ter que matar inimigos em lugares específicos ou usando certas armas. Esta também é uma maneira de deixar o jogo mais divertido e diversificado.

6. Customize os controles

jogar-fortnite-android

Como você estará jogando o Fortnite Android, é de se esperar que os controles sejam um problema. Jogar um game tão competitivo como esse em uma tela de toque não é fácil, então recomendamos que você os altere da maneira que puder.

Não há tantas opções de personalização dos controles, mas dá para mudar algumas coisas mais básicas. Também dá para mudar a maneira que você mira e a sensibilidade do seu toque na tela, algo que já pode fazer uma ótima diferença.

7. Pratique a construção

Construir estruturas é um dos fatores mais importantes de Fortnite, então você precisa aprender a fazer isso de forma eficiente se quiser melhorar no game. A transição entre o uso de suas armas e a opção de construir pode ser meio chata, então é bom treinar isso.

Fora isso, tente praticar construir escadas, pisos e paredes o mais rápido possível e ao seu redor. No geral, é esse tipo de estrutura que acaba sendo construída nos últimos momentos das partidas.

8. Conheça bem o mapa

Só existe um mapa em Fortnite Battle Royale, mas ele vai mudando ao longo dos meses. Ainda assim, as regiões gerais continuam as mesmas na maioria dos seus aspectos.

Por isso, se torna mais fácil de conhecer o mapa de forma mais detalhada. Isso é extremamente importante, já que nunca se sabe para onde voce terá que ir quando o círculo seguro irá se fechar. Vá aos diferentes locais em modos como o 50v50 e tente se familiarizar com possíveis abrigos, pontos de vantagem, etc.

9. Preste atenção no áudio

Os sons de Fortnite são extremamente importantes e podem ser usados em sua vantagem. Só com o áudio, é possível saber se há alguém por perto, se há tiros vindo de alguma direção específica, se algum inimigo está construindo estruturas ou até se há itens especiais nos arredores. Use fones de ouvido sempre que for jogar no Android para tirar o melhor proveito disso e aprenda o que os diferentes sons significam durante suas partidas.

10. Ataque as estruturas dos inimigos

Não adianta só atacar os inimigos quando os encontrar, até porque eles vão se esconder em suas estruturas assim que notarem algum perigo. Você deve atacar as estruturas em si com suas armas para deixar os inimigos desprotegidos e para garantir que eles fiquem sem materiais para construir mais coisas. A melhor dica é atirar diretamente na base dessas estruturas, já que qualquer coisa acima da base acaba caindo junto com ela.

11. Nunca fique parado

Isso é importante em qualquer jogo de tiro, mas acaba sendo um fator imprescindível em Fortnite Android. Se você simplesmente ficar parado ou se movimentar em uma única direção, é bem provável que qualquer inimigo te acerte de longe e com facilidade.

Fique em constante movimento, mesmo se estiver com membros da sua equipe em um aparente lugar seguro. O melhor é criar uma movimentação imprevisível, indo para frente, para trás e para os lados de forma aleatória. Isso dificulta bastante a mira do seu inimigo em você.

12. Pule bastante

fortnite-android-pular

Em conjunto com sua movimentação aleatória, você também deve lembrar de pular bastante quando for confrontado por inimigos. Isso é algo básico que todos os jogadores fazem para evitar dano, então é uma coisa que você deve treinar o quanto antes. Também treine sua mira enquanto estiver pulando, já que é assim que seus ataques acontecerão 90% das vezes.

13. Pratique sua mira

Já que mencionamos que você deve treinar sua mira enquanto pula, vale a pena recomendar que a pratique em qualquer tipo de situação. Não adianta muito jogar um game como Fortnite se não conseguir mirar muito bem, mas isso pode ser melhorado com prática. No Android isso acaba sendo mais complicado, como já mencionamos, mas basta se acostumar aos controles e usá-los em seu favor.

14. Pegue muitos materiais

Não dá para fazer muita coisa nesse jogo se você não coletar materiais. São os materiais de ferro, madeira e pedra que te permitem construir estruturas e ter mais vantagem no jogo, então não esquecer de pegar esses recursos em abundância. Isso pode ser feito ao destruir qualquer coisa que você encontrar pela frente, sejam carros, casas, rochas ou outros tipos de estruturas.

15. Preste atenção na tempestade

É fácil focar em tudo o que mencionamos nesta lista e se esquecer do mais importante: fugir da tempestade e se refugiar no círculo seguro. Esta é uma maneira de manter os jogadores sobreviventes no mesmo local, o que força o confronto e o fim da partida.

fortnite-android-circulo

De qualquer forma, haverá um cronômetro com o tempo restante até a tempestade chegar ao círculo. Além disso, é possível ver onde o círculo e a tempestade estão através do mapa. Basta prestar atenção nisso para não ser pego de surpresa e morrer na tempestade, algo que acontece bastante com jogadores desavisados.

16. Prepare armadilhas

Entre os itens que encontrar pelo mapa, você irá se deparar com armadilhas que pode armar para outros jogadores. A maioria delas precisa ser colocada em uma estrutura, como uma parade ou chão.

Elas são ativadas quando um jogador pisa ou passa por elas e geralmente causam bastante dano. Essa não é uma maneira eficiente de matar um inimigo, mas pode ser usado muito bem para se proteger de quem estiver se aproximando.

17. Fique atento aos arredores

Como não dá para ter certeza onde há jogadores escondidos, você sempre precisa estar atento aos seus arredores. Isso pode ser feito ao prestar atenção em sinais visuais ou auditivos.

Além de tentar ouvir passos ou tiros, é bom perceber se há algo destruído ou construído por perto. Isso pode indicar que alguém esteve ou que está por ali, por exemplo. Você acaba tendo mais noção dessas coisas conforme vai jogando as partidas, então é algo a se praticar.

18. Tenha armas para situações diferentes

fortnite-android-armas

Nós já mencionamos que você precisa conhecer e testar as diferentes armas disponíveis no jogo, mas é importante fazer uso desse conhecimento na prática. Em vez de coletar o mesmo tipo de arma várias vezes, você deve variar sempre que for possível.

Tenha algo para curto, médio e longo alcance, além de alguns explosivos. É claro que você nem sempre vai encontrar tudo isso em uma partida, mas já é bom ter essa estratégia em mente.

19. Use seus escudos

Entre todos os itens que pode encontrar em Fortnite, as poções de escudo serão uma das mais úteis. Há poções pequenas e grandes que te dão níveis diferentes de escudos, sendo que o máximo que se pode ter é 100 pontos no total.

Como é de se esperar, o escudo absorve o dano no lugar dos seus pontos de vida, pelo menos até ser totalmente esgotado. Isso pode fazer uma grande diferença em uma batalha mais difícil, então sempre procure e use essas poções.

20. Tire vantagem de lugares elevados

No geral, se posicionar em um terreno elevado acaba sendo uma grande vantagem. Desta forma, você pode ver quem está se aproximando com certa distância e ainda pode mirar com mais tranquilidade em quem está abaixo.

Você pode conseguir isso com estruturas do próprio jogo ou com algo que você mesmo construiu. É claro que no segundo caso é mais fácil dos inimigos destruírem a sua estrutura.

 

Fonte: AppTuts

  • Curtir (+1) 1

9dd35565353000e11f3d1fc3aa5f6307.gif

Aquela pessoa que ajuda os outros simplesmente porque deveria ou precisa ser feito, e porque é a coisa certa a fazer, é sem dúvida, um super-herói de verdade.

- Stan Lee

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo tópico, parabéns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Prodigy
      Fala galera, Faço Live de LOL todos os Dias atualmente Diamante e dou dicas, além de fazer sorteio diário a cada 2 horas para meus seguidores que estão no Chat, mas caso vocês Não tenham interesse na Live, Ficaria muito feliz se apenas me seguissem e me ajudassem a Bater a Meta, fazer boas ações nunca é demais né xD
      https://mixer.com/ProdigyMaster
      Também tenho um sorteio bisemanal de 1820 de RP, para saber mais basta ler a "Sobre" no link que mandei.
      "A dor é temporária, a vitória é eterna." -Aatrox
    • By xandytjp
      Continuando a série "aplicativos que não fico sem". Semana passada coloquei aqui um aplicativo que uso para acrescentar atalhos para a área de notificações do Android, e hoje vou falar sobre algo que todos queríamos usar no Android. O famoso Ctrl+C / Ctrl+V. Falo aqui no Android pois é o dispositivo que mais uso no dia a dia, além do computador mesmo, mas, segundo o site do desenvolvedor, esse aplicativo funciona também no iOS, Blackberry, Windows, Mac, Chrome e Firefox.
      Sabe quando você está lá usando o seu notebook e pensa: "Puxa, queria esse link para acessar no meu celular", ou vice e versa. Isso já é possível de maneira bem simples e instantânea com o aplicativo copy copy. 
      Como eu trabalho com tradução, é bem corriqueiro que eu esteja lá traduzindo um texto mas precise de mais informações sobre determinada terminologia, ou que eu simplesmente queira usar algum recurso de pesquisa no Android que não existe no Windows (sim, há vários recursos práticos que o velho Windows ainda não lida bem 🤨 ). É ai que entra o copy copy.
      Pra usar é bem simples. O nome já diz: "COPY+COPY). Uma vez que o aplicativo do Windows, ou alguma das extensões para Chrome ou Firefox, já está instalado e logado, é só você fazer o famoso Ctrl+C por 2x e pronto, a cópia que você fez já está na sua área de transferência em todos seus dispositivos! E isso funciona de qualquer um dos lados. Copie duas vezes no celular e o que você copiou já está disponível no desktop. E isso não vale apenas para textos, mas também para imagens. 
      Gente.... é muito bom mesmo! Só usando mesmo para saber. Demorei para encontrar algo assim. Até então eu me virava com o Pushbullet. A propósito, quem sabe posso falar dele da próxima vez.
      É isso ai galera. Conhecem algum aplicativo que faz esse mesmo serviço, ou que supera ele. Coloquem ai nos comentários. Conhecimento é a única coisa que quanto mais se divide, mais se multiplica!
      PS: Última vez que tentei baixar esse apk da Play Store ele estava indisponível, mas no site do desenvolvedor ainda consta que tem versão Android. Talvez alguma questão de atualização. Se não conseguirem baixar da Play Store me fala que eu envio o apk, beleza? 😉
    • By xandytjp
      Melhor aplicativo para copiar e colar entre múltiplas plataformas
      Continuando a série "aplicativos que não fico sem". Semana passada coloquei aqui um aplicativo que uso para acrescentar atalhos para a área de notificações do Android, e hoje vou falar sobre algo que todos queríamos usar no Android. O famoso Ctrl+C / Ctrl+V. Falo aqui no Android pois é o dispositivo que mais uso no dia a dia, além do computador mesmo, mas, segundo o site do desenvolvedor, esse aplicativo funciona também no iOS, Blackberry, Windows, Mac, Chrome e Firefox. Sabe quando você es Autor xandytjp Categoria Mobile (iOS / Android) Enviado 13-03-2019 12:41  
    • By xandytjp
      Boa tarde pessoal.
      Gostaria de compartilhar com vocês um aplicativo que eu definitivamente não fico sem! Já troquei de celular algumas vezes, inclusive por versões diferentes do Android, mas os recursos padrões do Android, embora tenham melhorado muito com o tempo, nunca conseguiram suprir essa minha necessidade.
      O aplicativo é o Notification Toggle. Ele é bem simples e leve, tem apenas 3 Mb. Mas não se engane. Ele é muito útil!
      Sabe aquele momento em que você está na tela de um aplicativo qualquer aberto e alguém te pergunta sobre um compromisso? Ai você tem que sair da tela do aplicativo, ir para a gaveta de apps, e ai procurar seu calendário. Ou então você passa por uma vitrine e vê uma oferta que te interessa mas você quer fazer aquela conta rápida pra ver se o produto ta valendo a pena mesmo. Que tal ter a calculadora, o calendário, ou qualquer outro apk importante na sua barra de notificações?
      É isso o que esse aplicativo faz. Vou anexar um print da minha tela de bloqueio para vocês verem.
      Outra função interessante desse aplicativo é de fornecer atalhos para o sistema. Você pode ativar funções como câmera, bluetooth, Wi-fi, tudo em um só toque. Se você tiver Root no aparelho as opções são ainda maiores, podend optar por reiniciar seu aplicativo diretamente da barra de notificações. Veja alguns screenshots do aplicativo e das configurações:
       





      O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store. Se precisarem de alguma ajuda na instalação e configuração estou à disposição.
      A propósito, se esse conteúdo for interessante me dêem seu feedback para que eu possa postar (ou não), outras dicas de apk que me ajudam a ser mais produtivo no dia a dia. 
      Um abraço!
    • By xandytjp
      Ver este tutorial Melhor aplicativo para atalho de notificações (Toggles)
      Boa tarde pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês um aplicativo que eu definitivamente não fico sem! Já troquei de celular algumas vezes, inclusive por versões diferentes do Android, mas os recursos padrões do Android, embora tenham melhorado muito com o tempo, nunca conseguiram suprir essa minha necessidade. O aplicativo é o Notification Toggle. Ele é bem simples e leve, tem apenas 3 Mb. Mas não se engane. Ele é muito útil! Sabe aquele momento em que você está na tela de um a Autor xandytjp Categoria Mobile (iOS / Android) Enviado 10-03-2019 16:25  
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.