-
Conteúdo Similar
-
Por Chakal
O aplicativo de mensagens instantâneas deve receber mais novidades, isso porque ao que tudo indica o WhatsApp para sistema Android está sendo preparado para receber um novo sistema de proteção através de autenticação com impressão digital.
Em breve, da mesma forma que ocorre com aplicativos de banco e no próprio sistema operacional, o aplicativo passará a contar com a possibilidade de ativar está opção extra de segurança, o que fará que somente o próprio usuário consiga acessar o mensageiro.
O sistema da Apple, o iOS, também deve receber a medida de segurança para seus usuários, embora ainda em fases de teste, assim como no Android. De acordo com informações do site WABetaInfo, o usuário do app poderá acessar as configurações do sistema e então, ativar a opção Impressão Digital, onde será possível utilizar as mesmas credenciais já cadastradas no Android.
O whatsApp na atualidade conta somente com a funcionalidade de proteção por intermédio de senha, quando PIN é então solicitado para liberar o acesso, mas a solicitação ocorre com um intervalo de tempo.
A nova medida de segurança a ser disponibilizada para todos os usuários do aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo todo, certamente é um grande passo para melhorar a segurança dos seus usuários, assim como a privacidade.
Como já mencionado, a novidade passa por uma fase de teste sob a versão beta 2.19.3 para dispositivos Android. Com isso, somente terão acesso ao WhatsApp os usuários que comprovarem as suas credenciais assim que ativada a opção.
Vale ressaltar que não adianta tentar atualizar de maneira manual para a versão beta mais recente, pois a nova funcionalidade está sendo liberada de maneira gradativa a alguns usuários selecionados. Isso provavelmente ocorre para corrigir eventuais problemas e analisar primeiramente o uso em pequena escala.
Outra novidade, um tanto quanto perturbadora para alguns usuários é a chegada em breve de anúncios na Guia de Status do usuário, uma vez que até então o aplicativo não conta com nenhum tipo de propaganda comercial.
Fonte: OficinaNet.
-
Por Chakal
Começo do ano também é momento de preocupação com os estudos - afinal, a partir do fim do mês as aulas estão de volta. Sabendo disso, criminosos estão usando mensageiros como WhatsApp e Facebook Messenger para aplicar um golpe que promete materiais escolares de graça.
O golpe foi detectado por pesquisadores de segurança da Kaspersky. A campanha está ativa desde 3 de janeiro e, em um período de quatro dias, fez mais de 560 mil vítimas, segundo analistas da companhia.
Como acontece com golpes espalhados via WhatsApp e mensageiros em geral, os criminosos tentam ludibriar pessoas oferecendo brindes - no caso, amostras grátis de material escolar da marca Faber-Castell.
Para participar da suposta promoção, o usuário precisa clicar em um link que aparece ao final da mensagem. Ele leva a pessoa para um site que pede a indicação de outros cinco contatos para ganhar o prêmio. Após fornecer informações sobre outras cinco pessoas, o usuário pode tanto ser levado para sites que sugerem aplicativos supostamente legítimos e que geram lucro para criminosos sempre que instalados em um celular, ou então para sites cheios de propagandas que rendem dinheiro para os golpistas.
Além disso, os criminosos ainda conseguem criar um banco de dados com informações fornecidas pelos usuários, além de conseguir novos números de telefone para aplicar golpes em mais pessoas.
Esse tipo de golpe é bastante comum no WhatsApp, e a novidade é que agora ele também vem sendo compartilhado fica Facebook Messenger - ou seja, os criminosos querem atingir vítimas também dentro da rede social de Mark Zuckerberg.
Para evitar cair nesse tipo de golpe, é sempre bom seguir algumas recomendações básicas de segurança: desconfie de promoções que parecem boas demais e dizem presentear usuários com brindes em troca de compartilhamento, e evite clicar em links enviados por pessoas que você não conhece.
Fonte: OlharDigital.
-
Por Chakal
Como bloquear o recurso de compartilhar dados no WhatsApp?
1º passo: Abra o WhatsApp e clique nos três pontinhos na parte superior da tela. Em seguida vá em "Configurações". 2º passo: Na tela que abrirá a seguir, vá em "Conta". Desmarque a opção “Compart. dados da Conta”, com um clique sobre a caixinha verde. 3º passo: Uma mensagem será exibida perguntando se você tem certeza que não quer utilizar os dados de sua conta do WhatsApp para melhorar suas experiências com anúncios e produtos no Facebook e anunciando que se optar por não compartilhar, esta mudança não poderá ser desfeita. Clique em “Não compartilhar”, se assim você deseja. Pronto! O curioso, é que mesmo que você desabilite a mudança, ainda assim o Facebook terá acesso a seus dados, para outras finalidades. Como pode-se perceber nesta mensagem fornecida pela equipe de suporte do WhatsApp (veja imagem abaixo). Assim, a alternativa de desvincular o número de telefone visa apenas não permitir o uso destes dados para fins publicitários. O WhatsApp ainda informa que independente da configuração, suas conversas e número de telefone não serão compartilhados no Facebook. Fonte: OficinaNet. Autor Chakal Categoria Redes Sociais | Messengers Enviado 07-01-2019 00:33
-
Por Chakal
1º passo: Abra o WhatsApp e clique nos três pontinhos na parte superior da tela. Em seguida vá em "Configurações".
2º passo: Na tela que abrirá a seguir, vá em "Conta". Desmarque a opção “Compart. dados da Conta”, com um clique sobre a caixinha verde.
3º passo: Uma mensagem será exibida perguntando se você tem certeza que não quer utilizar os dados de sua conta do WhatsApp para melhorar suas experiências com anúncios e produtos no Facebook e anunciando que se optar por não compartilhar, esta mudança não poderá ser desfeita. Clique em “Não compartilhar”, se assim você deseja. Pronto!
O curioso, é que mesmo que você desabilite a mudança, ainda assim o Facebook terá acesso a seus dados, para outras finalidades. Como pode-se perceber nesta mensagem fornecida pela equipe de suporte do WhatsApp (veja imagem abaixo). Assim, a alternativa de desvincular o número de telefone visa apenas não permitir o uso destes dados para fins publicitários.
O WhatsApp ainda informa que independente da configuração, suas conversas e número de telefone não serão compartilhados no Facebook.
Fonte: OficinaNet.
-
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.