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Guia dos Puzzles de Resident Evil 2 Remake

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Resident Evil 2 Remake contém muitos puzzles (quebra-cabeças). Este guia mostra todas as soluções de puzzle para ajudá-lo a resolvê-los rapidamente. Vale a pena notar que alguns deles mudam no segundo jogo (a história “B” de cada personagem). As soluções secundárias também são apontadas aqui. Todos esses quebra-cabeças são partes obrigatórias da história. Começaremos com uma breve visão geral de todos os puzzles do jogo. Isso você pode usar no seu speedrun quando você já estiver familiarizado com o jogo. Mais abaixo, vamos passar por cada solução de puzzle com mais detalhes da localização e os itens-chave necessários.

Veja também Detonado Resident Evil 2 Remake – Passo a Passo

*Este guia contém spoilers.

Visão rápida dos Puzzles de Resident Evil 2 Remake:

  • Estátua do Leão: Leão, Galho, Águia | Coroa, Fogo, Pássaro Voando (Cenário B)
  • Estátua do Unicórnio: Peixe, Escorpião, Aquário | Gêmeos, Balança, Cobra (Cenário B)
  • Estátua da Donzela: Mulher, Arco, Cobra | Carneiro, Harpa, Pássaro (Cenário B)
  • Enigma do Plugue de Xadrez (Cenário A): Parede Direita = Peão, Rainha, Rei | Parede Esqueda = Bispo, Torre, Cavaleiro
  • Enigma do Plugue de Xadrez (Cenário B): Parede Direita = Peão, Torre, Cavaleiro | Parede Esquerda = Rainha, Bispo, Rei
  • Códigos de terminal de controle de estufa de laboratório: 3123 e 2067 | 2048 e 5831 (cenário B) – Os códigos são desenhos, então imagine que no local dos desenhos, seja um teclado numérico!
  • Labirinto de Dispersão – Encher o contêiner no laboratório (A-Scenario): Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde
  • Laboratório de Dispersão – Encher o contêiner no laboratório (B-Scenario): Azul, Vermelho, Verde, Vermelho, Azul, Vermelho, Azul, Verde, Azul, Vermelho, Verde
  • Quarto da Sherry: Posição inicial aleatória, mas final deve ser Frente = Círculo, Quadrado, Estrela, Quadrado, Estrela / Lado Superior: Quadrado, Triângulo, Círculo, Estrela, Triângulo (lembrando que esse se esse puzzle for resolvido em menos de 60 segundos, você ganha um troféu/conquista. 

 


Puzzle da Estátua do Leão

O quebra-cabeça da estátua do leão está disponível desde o início do game e localizado no salão principal da Delegacia de Polícia de Raccoon City. Você terá que encontrar 3 estátuas e obter seus medalhões, para então serem usados na estátua da Deusa no salão principal.

  • Localização: Delegacia de Polícia, 1º andar, Salão Principal
  • Solução (Cenário A): Leão, Galho, Águia
  • Solução (Cenário B): Coroa, Chama, Pássaro Voando

Veja também Como desbloquear todas as armas de municao infinita em Resident Evil 2 Remake

Puzzle da Estátua do Unicórnio

Para chegar à estátua do unicórnio, você deve primeiro pegar a chave azul do terceiro andar da Delegacia de Polícia e então passar pelo Almoxarifado Oeste para entrar na Biblioteca.

  • Localização: Delegacia de Polícia, 2º andar, Salão
  • Solução (Cenário A): Peixe, Escorpião, Aquário
  • Solução (Cenário B): Gêmeos, Balança, Minhoca

Puzzle da Estátua da Donzela

Para a estátua da donzela, você deve primeiro obter o Aparelho Eletrônico da Sala de Operações e a Bateria no Escritório da STARS. Combine-os para fazer um detonador. Em seguida, use o detonador na barricada explosiva no Almoxarifado Oeste no terceiro andar. Atrás da barricada está a estátua da donzela.

  • Localização: Delegacia de Polícia, 3º andar, Almoxarifado Leste
  • Solução (Cenário A): Mulher, Arco, Cobra
  • Solução (Cenário B): Carneiro, Harpa, Pássaro

Estátua da Deusa

Este não é realmente um enígma, mas caso você tenha duvida em o que fazer com os 3 medalhões que acabou de pegar, coloque-os na Estátua da Deusa no Salão Principal da Delegacia de Polícia. Em seguida, a entrada para a passagem subterrânea da delegacia é desbloqueada.

  • Localização: Delegacia de Polícia, 1º andar, Salão Principal
  • Solução: Insira os 3 medalhões que você obteve acima das estátuas (Leão, Unicórnio e Donzela)

Veja também Guia de Guia Conquistas / Troféus de Resident Evil 2 Remake

Enigma do Painel de Comando da Prisão (Somente Leon)

Se estiver jogando como Leon, na área da Garagem / Prisão Subterrânea, você deve usar um painel de controle para ligar a energia. Na parte superior do quadro, você vê dois medidores com marcadores vermelhos. A seta tem que estar no vermelho para ter a quantidade certa de energia. Basta ligar o interruptor 3 e 4.

  • Localização: Delegacia de Polícia, Subsolo, Sala do Gerador
  • Solução: Ligue terceiro e o quarto disjuntor

Painel Eletrônico da Porta da Cela da Prisão (Somente Leon)

Independente se você jogar com a Claire ou Leon, você terá um puzzle do Painel Eletrônico, porém eles diferem na jogatina de ambos. No caso jogando com Leon, após ter encontrado os dois componentes eletrônicos, vá para a área da Prisão Subterrânea e faça o quebra-cabeças no Painel Eletrônico para abrir a Porta da Cela da Prisão (inacessível com a Claire).

  • Localização: Delegacia de Polícia, Subsolo, Prisão
  • Solução: Veja a imagem abaixo

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Painel Eletrônico da Porta da Sala da Coleção Particular (Somente Claire)

Se você estiver jogando com a Claire, você terá que fazer o quebra-cabeça do Painel Eletrônico da Sala da Coleção Particular do Chefe, após ter encontrado os dois componentes eletrônicos.

Veja também Guia de todos Colecionáveis de Resident Evil 2 Remake

Localização: Delegacia de Polícia Subsolo, Sala da Coleção Particular
Solução: Veja a imagem abaixo

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Puzzle do quarto da Sherry (Somente Claire)

Quando você estiver jogando com Claire, você terá uma sequência com a garotinha Sherry. Seu objetivo é escapar do quarto. Primeiro você deve pegar o ursinho de pelúcia no quarto perto da janela e examiná-lo para encontrar um bloco em suas costas. Então use esse bloco na caixinha de madeira na mesa perto da porta. As posições iniciais dos blocos são aleatórios a cada vez que você joga, porém o arranjo final sempre será o mesmo.

  • Localização: Quarto da Sherry
  • Solução: Replique a imagem abaixo

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Enigma dos Plugues de Xadrez Rainha e Rei

Nos Esgotos Inferiores, depois de passar pelo Canal Inferior, você chegará ao Almoxarifado. Pegue o Plugue da Rainha e o Plugue de Rei e use-os nas portas. Você só tem que alternar entre usar um plug ou outro, também há um pequeno arsenal com uma arma aqui. O importante é que você consiga sair de lá com os Plugues da Rainha e Rei no seu inventário, já que você irá precisar deles para o próximo puzzle.

  • Localização: Esgotos Inferiores, Almoxarifado
  • Solução: Pegue o Plugue da Rainha e coloque-o na porta do lado direito. Suba as escadas para pegar o Plugue do Rei. Pule pelo local quebrado e coloque o Plugue do Rei na porta do arsenal para adquirir a nova arma (Leon Lança Chamas / Claire Arma de Eletrochoque). Abra a porta trancada dentro do arsenal, tire o Plugue do Rei e tire o Plugue da Rainha. Agora coloque novamente o Plugue da Rainha onde estava originalmente. Em seguida, coloque o Plugue do Rei no lado de onde você veio. Finalmente, retire novamente o Plugue da Rainha e volte para o Plugue do Rei. Retire-o e você deve estar de volta ao início do Almoxarifado. Agora volte para onde de você veio (Sala dos Monitores).

Puzzle das Tomadas das Peças de Xadrez

Depois de você ter recuperado o Plugue da Rainha, Plugue do Rei e Plugue da Torre, você então pode fazer o enigma da Sala dos Monitores. A Rainha e o Rei, foram o que pegamos no tutorial acima, a Torre, você irá pegar no elevador do Canal Inferior (Esgotos Inferiores) até o Elevador para Sala de Trabalho. Fora da Sala de Trabalho, você pode ver o Plugue em uma tomada na parede. Recupere-o e volte para a Sala de Monitores. O Bisco, O Cavalo e o Peão já estão nas tomadas da Sala, porém retire-os para seu inventário e vamos lá!

  • Localização: Esgotos Médio, Sala dos Monitores
  • Solução do Cenário A: Parede Direita* = Rei, Rainha, Peão | Parede Esquerda* = Bispo, Torre, Cavalo (sentido esquerda para direita)
  • Solução do Cenário B: Parede Direita* = Cavalo, Torre, Peão | Parede Esquerda* = Rainha, Bispo, Rei (sentido esquerda para direita)

*Parede Direita sendo aquela onde tem a caixa com o adesivo do Peão e a Parede esquerda onde tem a caixa com adesivo do Cavalo.

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Puzzle do Painel de Código do Laboratório

Na Sala de Controle da Estufa no Laboratório da Umbrella Corp., você deve interagir com um Terminal e inserir um código com desenhos poligonais azuis. Imagine-o como um teclado com números de 1 a 9 e 0 na parte inferior, como números de qualquer telefone.

  • Local: Laboratório, Sala de Controle da Estufa
  • Solução do Cenário A: 3123 e 2067
  • Solução do Cenário B: 3123 e 2067

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Enigma da Síntese de Herbicida do Contêiner de Dispersão

Usando os códigos acima, você terá desbloqueado a Estação de Sintetização de Drogas. Agora você pode colocar o Contêiner de Dispersão lá e iniciar a Síntese de Herbicida. Existem 3 botões coloridos na máquina, certifique-se de seguir as instruções abaixo a partir da posição inicial. Se você já tentou usar os tubos, a solução que darei aqui não irá funcionar porque suas posições de tubo são diferentes do padrão. Se você ainda não pressionou nenhum botão, pode copiar a solução abaixo.

O objetivo desse puzzle é encher um cartucho até o anel vermelho. Cada um dos três cartuchos possuem nível máximo de preenchimento distintos. Você pode ver que cada cartucho tem uma altura diferente. Apenas o médio e grande podem conter fluído suficiente para atingir a taxa de preenchimento do anel vermelho. Você tem que trocar o líquido verde entre os tubos para obter diferentes volumes de preenchimento até conseguir o resultado final.

  • Localização: Laboratório, Laboratório de Teste de Drogas
  • Solução do Cenário A: Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde, Azul, Vermelho, Verde
  • Solução do Cenário B: Azul, Vermelho, verde, Vermelho, Azul, Vermelho, Azul, Verde, Azul, Vermelho, Verde

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Esses são todos os Puzzles (quebra-cabeças) de Resident Evil 2 Remake para PS4, Xbox One e PC.

Créditos: rggames

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SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

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      Créditos: Ubisoft
    • Por 403 - Forbiddeen
      Jogando o remake de Resident Evil 2 pela primeira vez, é bem provável que seus primeiros playthroughs sejam relativamente longos, por diversos motivos. Exploração, resolvendo puzzles pela primeira vez, tendo certa dificuldade em lidar com alguns inimigos, e por aí vai. Após zerar o game mais algumas vezes, você provavelmente já decorou boa parte dos caminhos e resolução dos quebra cabeças.
      Mas, e aí? Qual a necessidade de ficar zerando o jogo de novo e de novo? A não ser que você seja um speedrunner treinando para o próximo GDQ, é bem possível que seja por um motivo: desbloquear todas as armas infinitas. Charme que existe na franquia Resident Evil há tempos, no remake de RE 2 não seria diferente. Existe um arsenal interessante dessas armas, cada uma com um grau de dificuldade diferente. Quer saber como desbloqueá-las? Se liga nesse artigo.
      Vou colocando as armas aqui de maneira ‘escalada’, das mais tranquilas pras mais difíceis. Vamos lá:
      1. Combat Knife (Faca)

      Mesmo não sendo uma arma de fogo, essa faca de combate especial tem durabilidade infinita. Ou seja, é possível usá-la sem preocupação de quebrar, sendo ótima para finalizar zumbis que estão no chão.
      Para consegui-la, é necessário procurar e destruir os 15 bonequinhos do Guaxinim (Mr. Raccoon) espalhados pelo game, dividido entre as campanhas do Leon e da Claire ao longo do jogo. Ao destruir um bonequinho, o jogo salva automaticamente, sem te causar preocupação de perder algum em específico após ter sido destruído. Vale notar que os Mr. Raccoons também estão escondidos nas mini campanhas da Ada e da Sherry. Fique atento!
      Confira um vídeo com a localização dos 15 guaxinins e tome cuidado para não passar batido por nenhum. Observação: como se trata de um item defensivo, é possível perdê-la caso você não a pegue de volta depois de usar para se defender de algum inimigo.
      2. Samurai Edge (Pistola)

      A segunda (e primeira de fogo) arma infinita que você pode desbloquear é a icônica Samurai Edge, uma pistola com pente de 15 balas. A partir de agora não tem muito segredo: todas as armas a partir daqui serão desbloqueadas em relação ao seu rank ao terminar cada cenário. Para desbloquear a pistola, é necessário terminar o game, no mínimo, na dificuldade Normal com rank S.
      Nesse caso, o único fator que vai afetar diretamente seu rank é o tempo. O tempo é levemente diferente pra cada cenário, então se atente:
      Cenário A (Leon/Claire): 3 horas e 30 minutos Cenário B (Leon/Claire): 3 horas Número de saves e mortes não impactam seu rank. Apenas faça tudo dentro dos conformes, sabendo os caminhos e quebra-cabeças, que há tempo de sobra.
      3. LE 5 (Submetralhadora)

      Uma das mais úteis e importantes armas que você pode conseguir de maneira relativamente tranquila, a LE 5 é uma submetralhadora automática com 32 balas que vai ser mais que o suficiente para zerar o game mais vezes, liquidando todos os inimigos pelo caminho. Para desbloqueá-la, é necessário terminar com rank S na dificuldade Insano (Hardcore):
      Assim como os requisitos da Samurai Edge, o tempo é o único fator para o rank S:
      Cenário A (Leon/Claire): 2 horas e 30 minutos Cenário B (Leon/Claire): 2 horas Na dificuldade hardcore, as coisas mudam um pouco: não há salvamento automático, sendo necessário pegar as famosas ink ribbons (tinta pra máquina de escrever) em função de salvar seu jogo. Os inimigos ficam mais resistentes e os protagonistas menos resilientes a danos. Uma dica importante é zerar primeiro com rank S na dificuldade normal para conseguir a pistola infinita e depois zerar no insano, usando a Samurai Edge. Tudo vai ficar bem mais tranquilo.
      4. ATM-4 (Bazuca)

      E aqui entramos na zona do “você tem certeza que quer fazer isso?” pois as coisas ficam bem, beeeem mais complicadas. Para desbloquear a ATM-4, é necessário zerar a campanha do Leon (exclusivamente a dele), no modo Insano com rank S+. Sim, tem um “+” depois do “S”, e isso tem alguns motivos. Primeiro, existem algumas condições para conseguir o S+:
      Zerar em menos de 2 horas e meia no cenário A (ou 2 horas no cenário B); Não usar armas infinitas (faca está liberada, restrição apenas para armas de fogo); Salvar no máximo três vezes. Para conseguir essa façanha, será necessário colocar em prática todos os seus conhecimentos e habilidades adquiridos até então. Existem vários guias no Youtube da galera zerando o jogo com certa folga, dentro do limite de tempo e saves.
      5. Minigun (Metralhadora Pesada)

      Exclusiva da campanha da Claire, a Minigun possui os mesmos requisitos da ATM-4, que mencionei aí em cima. Outra dica importante é zerar várias vezes o mesmo cenário e campanha, decorando exatamente onde todos os itens importantes estão, fazendo os caminhos de maneira rápida e otimizada.
      Não há troféus ou conquistas para esses playthroughs com rank S+, “apenas” as armas como recompensa. Dito isso, te desejo boa sorte!

      Esse guia foi baseado no vídeo do Filipe Ramos, no Youtube. Todas as informações foram tiradas de lá e você pode conferir o vídeo em questão clicando aqui. Texto : jogazera
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