• 0
M K G

Isolar tutoriais / downloads

Pergunta

Fala galerinha, beleza?

Hoje a crítica / sugestão que eu venho a fazer é a seguinte:

Sempre entro no fórum para ver as discussões  /  tópicos novos. Sempre vejo por aqueles TÓPICOS RECENTES; Quando vocês tão animados, clico em Conteúdo não Lido para saber tudo que foi postado nas últimas horas.

Mas, sinceramente, me deixa muito bravo as vezes terem 8 tutoriais, 4 downloads e tacar os tópicos lá pra longe. Eu sei que vocês que fizeram isso, mas talvez alguém divida a minha opinião. O fórum é mais discussão, tópicos, posts... Quem quer procurar downloads não é mais fácil clicar em Downloads? Assim a mesma coisa para tutoriais? Acaba ficando muito poluído e díficil de encontrar o verdadeiro conteúdo que é o meu objetivo.

Até uma coisa mais lógica:

No menu, ao clicar em Downloads você só vê Downloads.

No menu, ao clicar em Tutoriais você só vê Tutoriais.

No menu, ao clicar em Fóruns você vê tudo. E ainda tem o reforço nas sidebars uma apenas para tutoriais e outra apenas para download.

Desculpa se estou sendo chato.. Mas é que é algo que particularmente me incomoda. 

• Curtir (+1) 1

cV6pG.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conquistas

12 respostass a esta questão

• 0

A ideia é interessante, acho plausível até, apesar de concordar e descordar ao mesmo tempo, sei que tem a Sidebar ao lado direito do fórum, porém poucos notam o que estão ai, mas em todo caso vamos ver no que vai dar sobre isso ai, acredito que possa ajudar a filtrar, sobre a questão de postarem 10 tutoriais de uma vez e seu conteúdo ficar ofuscado é realmente chato, no momento desabilitei todos os tutoriais e downloads, caso ainda apareça nos "Tópicos Recentes" só avisar que irei remover o mesmo da categoria, em todo caso, vamos ver no que isso vai dar. Qualquer coisa sobre erro do fórum, só me marcar.

• Curtir (+1) 2

Ultra Pack V2

#MakeGGamesGreatAgain

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0

ainda não entendi, teria como demonstrar em imagem ou em vídeo? 

Ultra Pack V2

#MakeGGamesGreatAgain

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0

image.thumb.png.7d32186a3989db1f3a15eaeda79c11e0.pngEssa área. 'Tópicos recentes'

Todo tutorial, todo download é classificado como 'tópico'.
Você entra em último conteúdo lido (https://ggames.com.br/descobrir/nao-lido/) cai todos os tutoriais, todos os downloads.

Não faz sentido quando estamos falando de tópicos.. E quando também tem área dedicada tanto no menu quanto na lateral para downloads e tutoriais..

PS: No print-screen não saiu nada além de tópico porque movimentamos agora o fórum. Mas de tarde postaram diversos tutoriais e floodou tudo ali de tutorial sem nenhum tópico..

cV6pG.png

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0

Eu entendi o que você quer dizer @Mark, mas estou indeciso se compartilho da mesma ideia que você.

O conceito é bacana, gostei da ideia, mas acho que o conceito do Tópicos Recentes é mostrar justamente tudo que foi postado de mais novo para atrair visitas para aquele novo tópico, seja ele um tutorial, uma conversa ou um download.

Abaixo dele tem tudo categorizado certinho.
No Header quando você clica em Download ou Tutoriais (E dentro de cada seção dessa já tem os mais recentes daquelas categorias)

Porém fórum abrange algo mais geral, que inclui tudo, sei que não tem uma "aba" que mostra especificamente tópicos que não se encaixam em downloads e tutoriais.
Eu achei muito legal sua ideia, mas é algo pessoal, para a minha pessoa não sei se faria diferença já que eu fuço tudo kkkkkkk

OBS.: Em conteúdo não lido tem filtros que você pode filtrar ver apenas o que acompanha e tem também um filtro de "tipo de conteudo" que você pode marcar que tipo de tópicos quer que sejam exibidos 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0

@Mark pelo que entendi você quer que seja removido os ÚLTIMOS UPLOADS e ÚLTIMOS TUTORIAIS dos tópicos recentes né?

A questão, é que esses tópicos estão ligados diretamente ao conteúdo do GGAMES. Se eu tirar daí, vamos dar menos ênfase as postagens recentes e consequentemente desmotivar a galera que posta nessas áreas.

Se você acessar atividades recentes visualizará todos os tópicos citados e comentários. Também é possível ir em conteúdo não lido para filtrar só por aquilo que você não leu.

Veja se essas sugestões te atende por favor ♥

• Curtir (+1) 1

sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

Pixel Project - Desenvolvimento Web & Marketing

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0

Estão certos, mas qual a verdadeira ênfase do fórum?

Ao abrir qualquer tópico, temos no topo tutoriais. Ao abrir o fórum em geral, além de tutoriais abrirem na mesma área que os tópicos, está se repetindo nas laterais pelo topo também.

Sei que vocês querem abranger todas as coisas.. Mas o que move um fórum é a comunicação, são os tópicos, e sinto que eles tem menos destaque possível. Muito tópico criado passa batido.. Quando postam um tutorial, postam uns 10 de uma vez e o conteúdo que você criou fica para trás.

Mas ok.

Valeu à todos

cV6pG.png

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0

@Mark É faz sentido o que disse. Os TUTORIAIS + DOWNLOADS estão nas laterais já.

@LoadSec, diz aí, que o acha que sumir ocultar os tópicos de suporte (já que são tópicos de suporte) dos comentários recentes?

• Curtir (+1) 1

sign-war-403.png

SETUP: i7 8700k + Deepcool Captain 360 / Gigabyte Aorus Gaming 5 / 16Gbs de Memória DDR4 HyperX RGB 2933MHz / GTX 1080 TI EVGA FTW3 ICX / Fonte 1000W EVGA G2 / SSD 120Gb Samsung / 2 HD (1TB + 2TB) / Gabinete CM STORM Stryker / Mouse EVGA TORQ X5 / Headset Corsair Gaming Storm Void / Mousepad Razer BF4 / Teclado CM STORM Aluminum Mech / Monitor LG 29' Ultra Wide 

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0
21 minutos atrás, Mark disse:

Estão certos, mas qual a verdadeira ênfase do fórum? [...]

Ah mano agora acho que te entendi melhor kkkkkk

Olhando por esse ângulo, realmente fica destacando duplamente os tópicos e downloads.
Obrigado por compartilhar sua ideia conosco @Mark

@403 - Forbiddeen Apenas complementando o que tu disse, se existir uma forma de ativar algum filtro naquela área pra pessoa selecionar que tipo de contudo não quer que apareça (ou quer que apareça apenas) semelhante à página de "Conteúdo não lido" seria igualmente interessante.
Apenas dando opinião e ideia pra reforçar ai 😄

• Curtir (+1) 1

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0

@403 - Forbiddeen e @Zerothar que bom que vocês me entenderam. Não é só questão de frescura, mas acho que todos merecem uma atenção por igual pro fórum ficar mais diversificado. Até pro usuário novo que entre apenas para tutoriais, se interessar pelo bate papo nos tópicos. O cara que veio buscando assunto aprender com os tutoriais e assim vamos indo. Está ficando meio redundante e os tópicos cada vez menos visíveis.

Mas no fim de tudo, vocês que mandam. Continuaremos a trazer conteúdo e deixar o GGames do tamanho que deve ser 

cV6pG.png

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0

@Zerothar Infelizmente não dá para filtrar por usuário essas opções. É um módulo pago que gera aqui e duvido que o desenvolvedor vai colocar essa função sem custos.

Sobre mais uma posição do Load. Vamos ver o que ele acha.

sign-war-403.png

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0
1 hora atrás, LoadSec disse:

A ideia é interessante, acho plausível até, apesar de concordar e descordar ao mesmo tempo, sei que tem a Sidebar ao lado direito do fórum, porém poucos notam o que estão ai, mas em todo caso vamos ver no que vai dar sobre isso ai, acredito que possa ajudar a filtrar, sobre a questão de postarem 10 tutoriais de uma vez e seu conteúdo ficar ofuscado é realmente chato, no momento desabilitei todos os tutoriais e downloads, caso ainda apareça nos "Tópicos Recentes" só avisar que irei remover o mesmo da categoria, em todo caso, vamos ver no que isso vai dar. Qualquer coisa sobre erro do fórum, só me marcar.

Eu acho que ainda não era hora de fecharmos o tópico e sim pensarmos como podemos todo mundo ter o seu destaque. Eu entendi a filosofia de vocês e sei que tanto quem posta tópico, tutorial ou download tem que ser valorizado e visto.

Eu só notei algo que talvez vcs não tinham visto, que a cada update os tópicos perdiam mais visibilidade.

Se encontrarmos um meio termo que vc configure o que quer ver ou coisa do tipo seria perfeito. Pro usuário novo, eu acho certo exibir TUDO porque ele tem que ver tudo que o GGames tem a oferecer. Mas pros macacos quase véios, pudessem retirar aquilo que pra eles, sabe onde está. 

É uma questão difícil, espero que tenham me entendido desde o início.. Não quero tirar destaque de ninguém

• Curtir (+1) 1

cV6pG.png

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

• 0

Infelizmente não dá para cada um realizar sua loja ali dentro Mark. Enfim, caso as curtidas e comentários caiam por conta dessa mudança, teremos que retroceder a configuração.

• Curtir (+1) 1

sign-war-403.png

Compartilhar este post

Link para o post
Conquistas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora