iBassini

Como recuperar as fotos apagadas no Android?

Recommended Posts

Como recuperar as fotos apagadas no Android?


Atualmente existem diversos serviços que fazem o armazenamento de imagens e também o backup, mas, uma dica é utilizar o Google Photos para salvar suas fotos, já que ele é uma boa opção para o backup de suas imagens.
Reprodução No entanto é possível recuperar as fotos do seu smartphone Android de algumas maneiras, por isto, veja as dicas que separamos.  1 - Recuperar sem fazer root Uma maneira de recuperar as fotos apagadas do seu Android é através do aplicativo DiskDigger. O app apresenta uma interface simples e permite escanear o seu telefone sem que seja feito um root. Para fazer tal função é preciso entrar nas configurações do aplicativo, em seguida basta escolher o filtro para busca (como tamanho ou data que foi apagado).
Reprodução Após o usuário encontrar a foto desejada basta selecionar "Recovery” na parte superior do app assim o usuário deve escolher o arquivo conforme a pasta, ou serviço, caso ele esteja armazenado na nuvem com Dropbox ou Google Drive. O app também apresenta opções mais avançadas, como acesso ao root, além disso, ele possui versão paga, porém, a versão gratuita cumpre bem o seu papel. Photo Recovery Existem também outros aparelhos que conseguem recuperar as fotos apagadas sem necessidade de acesso root, como o Photo Recovery. O programa possui interface simples e com opções de algoritmo, assim a busca é feita de forma mais superficial e a outra garante mais resultados.
Reprodução Após escolher a opção o app inicia a recuperação do conteúdo assim ele é salvo em uma pasta chamada "ALL_RECOVERED_PHOTO1". Para acesso o usuário deve entrar no gerenciador de arquivos conforme sua preferência, assim basta procurar a foto e depois apagar o resto do conteúdo. 2 - Recuperar fotos do Android com root Caso o usuário possua root no seu dispositivo, existe diversos apps que pode ajudar a recuperar suas fotos do Android, lembrando que as dicas acima são ótimas opções, mas existem outros dois que também são boas opções, como o  Dr. Fone e o Undelete for Root Users. Dr. Fone
Reprodução O Dr. Fone permite que o usuário escolha o formato de imagem, assim ele pode escolher a forma a ser pesquisada, ou ainda é possível fazer a restauração direta para o Dropbox ou Google Drive. Undelete for Root Users
Reprodução Já o Undelete for Root Users consegue buscar uma maior quantidade de arquivos como de áudio e de vídeo.     GT Recovery Já para os usuários que procuram por opções mais avançadas o GT Recovery também é uma alternativa. O app consegue fazer buscas de imagens, mensagens SMS, senhas Wi-fi, contatos e até histórico de chamadas e dados do WhatsApp. Em sua interface o aplicativo apresenta uma interface mais trabalhada e intuitiva, porém, ele só faz as buscas caso o seu telefone apresente acesso root liberado.
Reprodução De qualquer forma para ter sucesso e conseguir recuperar suas fotos, isto irá depender conforme o tempo que o arquivo foi apagado e até mesmo quanto tem de memória no seu telefone e quando que você apagou a foto ou arquivo que deseja recuperar. Entretanto, caso você conheça outro aplicativo para a recuperação dos arquivos apagados, não se esqueça de nos contar nos comentários.

 


9dd35565353000e11f3d1fc3aa5f6307.gif

Aquela pessoa que ajuda os outros simplesmente porque deveria ou precisa ser feito, e porque é a coisa certa a fazer, é sem dúvida, um super-herói de verdade.

- Stan Lee

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fico muito feliz por ler seu artigo. Isso me ajudou muito quando precisei restaurar os dados do HDD. Também posso recomendar outro programa que usei, o Uneraser. Este programa me ajudou muito.

  • Curtir (+1) 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By slasherBR
      Fala pessoal,
      Para quem gosta destes jogos e não quer gastar tanto, este mês o Humble Bundle incluí Crash Bandicoot trilogy, CoD WWII e Spyro Trilogy por apenas 12 USD (sai cerca de 55 BRL).
      Lembre-se apenas de cancelar após resgatar as Keys na steam, pois é uma assinatura mensal.
      Link: https://www.humblebundle.com/monthly?refc=v1nQoi
    • By Apoc
      Salvi, Salvi.
      Em No Man's Sky, podemos instalar módulos de tecnologias que auxiliam e incrementam o status de tecnologias já instaladas.
      Além do incremento que cada item dá em sua respectiva tecnologia, existe um bônus de crafting. Abaixo segue o esquema ensinando como obter bônus máximo em qualquer crafting de qualquer inventário.
      Basicamente, utilizar o modelo "square", onde se monta o setup em formato de quadrado é o melhor, pois de acordo com testes realizados pela comunidade, quanto mais bordas se tocam maior é bônus.
      Segue:

    • By xandytjp
      Continuando a série "aplicativos que não fico sem". Semana passada coloquei aqui um aplicativo que uso para acrescentar atalhos para a área de notificações do Android, e hoje vou falar sobre algo que todos queríamos usar no Android. O famoso Ctrl+C / Ctrl+V. Falo aqui no Android pois é o dispositivo que mais uso no dia a dia, além do computador mesmo, mas, segundo o site do desenvolvedor, esse aplicativo funciona também no iOS, Blackberry, Windows, Mac, Chrome e Firefox.
      Sabe quando você está lá usando o seu notebook e pensa: "Puxa, queria esse link para acessar no meu celular", ou vice e versa. Isso já é possível de maneira bem simples e instantânea com o aplicativo copy copy. 
      Como eu trabalho com tradução, é bem corriqueiro que eu esteja lá traduzindo um texto mas precise de mais informações sobre determinada terminologia, ou que eu simplesmente queira usar algum recurso de pesquisa no Android que não existe no Windows (sim, há vários recursos práticos que o velho Windows ainda não lida bem 🤨 ). É ai que entra o copy copy.
      Pra usar é bem simples. O nome já diz: "COPY+COPY). Uma vez que o aplicativo do Windows, ou alguma das extensões para Chrome ou Firefox, já está instalado e logado, é só você fazer o famoso Ctrl+C por 2x e pronto, a cópia que você fez já está na sua área de transferência em todos seus dispositivos! E isso funciona de qualquer um dos lados. Copie duas vezes no celular e o que você copiou já está disponível no desktop. E isso não vale apenas para textos, mas também para imagens. 
      Gente.... é muito bom mesmo! Só usando mesmo para saber. Demorei para encontrar algo assim. Até então eu me virava com o Pushbullet. A propósito, quem sabe posso falar dele da próxima vez.
      É isso ai galera. Conhecem algum aplicativo que faz esse mesmo serviço, ou que supera ele. Coloquem ai nos comentários. Conhecimento é a única coisa que quanto mais se divide, mais se multiplica!
      PS: Última vez que tentei baixar esse apk da Play Store ele estava indisponível, mas no site do desenvolvedor ainda consta que tem versão Android. Talvez alguma questão de atualização. Se não conseguirem baixar da Play Store me fala que eu envio o apk, beleza? 😉
    • By xandytjp
      Melhor aplicativo para copiar e colar entre múltiplas plataformas
      Continuando a série "aplicativos que não fico sem". Semana passada coloquei aqui um aplicativo que uso para acrescentar atalhos para a área de notificações do Android, e hoje vou falar sobre algo que todos queríamos usar no Android. O famoso Ctrl+C / Ctrl+V. Falo aqui no Android pois é o dispositivo que mais uso no dia a dia, além do computador mesmo, mas, segundo o site do desenvolvedor, esse aplicativo funciona também no iOS, Blackberry, Windows, Mac, Chrome e Firefox. Sabe quando você es Autor xandytjp Categoria Mobile (iOS / Android) Enviado 13-03-2019 12:41  
    • By xandytjp
      Boa tarde pessoal.
      Gostaria de compartilhar com vocês um aplicativo que eu definitivamente não fico sem! Já troquei de celular algumas vezes, inclusive por versões diferentes do Android, mas os recursos padrões do Android, embora tenham melhorado muito com o tempo, nunca conseguiram suprir essa minha necessidade.
      O aplicativo é o Notification Toggle. Ele é bem simples e leve, tem apenas 3 Mb. Mas não se engane. Ele é muito útil!
      Sabe aquele momento em que você está na tela de um aplicativo qualquer aberto e alguém te pergunta sobre um compromisso? Ai você tem que sair da tela do aplicativo, ir para a gaveta de apps, e ai procurar seu calendário. Ou então você passa por uma vitrine e vê uma oferta que te interessa mas você quer fazer aquela conta rápida pra ver se o produto ta valendo a pena mesmo. Que tal ter a calculadora, o calendário, ou qualquer outro apk importante na sua barra de notificações?
      É isso o que esse aplicativo faz. Vou anexar um print da minha tela de bloqueio para vocês verem.
      Outra função interessante desse aplicativo é de fornecer atalhos para o sistema. Você pode ativar funções como câmera, bluetooth, Wi-fi, tudo em um só toque. Se você tiver Root no aparelho as opções são ainda maiores, podend optar por reiniciar seu aplicativo diretamente da barra de notificações. Veja alguns screenshots do aplicativo e das configurações:
       





      O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store. Se precisarem de alguma ajuda na instalação e configuração estou à disposição.
      A propósito, se esse conteúdo for interessante me dêem seu feedback para que eu possa postar (ou não), outras dicas de apk que me ajudam a ser mais produtivo no dia a dia. 
      Um abraço!
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.