Ir para conteúdo

Você Sabia? Produtos Apple custam o dobro aqui no Brasil:


FeerStiglitz

Posts Recomendados

Não é novidade que a Apple cobra caro por seus produtos no Brasil. No entanto, será que a diferença de preço é tão grande assim se comparada a outros países? A resposta é sim. Isso fica claro ao consultar o Mac Index, que mostra o preço de diferentes produtos da Apple ao redor do mundo - incluindo iPhone, MacBook, iPad e Apple Watch.

09206.jpg

O site The Mac Index obtém o preço de diversos produtos vendidos pela Apple Store online de quase 40 países. Então, ele converte os valores para a moeda que você escolher (reais, dólares, euros etc.) e cria um ranking do mais barato para o mais caro.

E, sem muita surpresa, o Brasil cobra os preços mais caros - mais que o dobro que em alguns países. A diferença é notável: por exemplo, o novo MacBook Air de 256 GB custa o equivalente a R$ 5.211 em Hong Kong. Ele chega a R$ 7.394 na Hungria. No Brasil, o valor salta para R$ 11.999.

O novo iPad Pro de 11 polegadas também sofre com esse salto nos preços. O modelo Wi-Fi de 64 GB custa o equivalente a R$ 3.032 em Hong Kong, e chega a R$ 3.700 nas Filipinas. Enquanto isso, no Brasil, o tablet custa R$ 6.799.

Quanto ao Apple Watch, vemos a mesma coisa. O Series 4 com caixa 40 mm de alumínio custa R$ 1.515 em Hong Kong e R$ 2.106 na Turquia. Se você quiser comprá-lo no Brasil, ele sai por R$ 3.999.

E em relação aos iPhones, a Apple cobra quase os mesmos preços na Turquia e no Brasil. No entanto, eles continuam mais caros por aqui. Por exemplo, o iPhone XR de 64 GB sai por R$ 5.030 na Turquia e R$ 5.199 no Brasil. O menor valor é no Japão: R$ 2.908, ou quase a metade.

O Mac Index foi criado por Wafiq Rodzuan, desenvolvedor de software da Malásia, para encontrar produtos baratos no exterior. "Como eu viajo muito… eu precisava descobrir onde comprar brinquedos caros da Apple a um preço um pouco mais suportável", ele explica ao The Next Web.

Por isso, a lista informa em destaque o valor sem o imposto de vendas, nos países em que um turista pode pedir reembolso. (Os valores que listamos acima sempre incluem o imposto, para efeito de comparação.)

"Para as pessoas no sudeste da Ásia, na América Latina e outras, a diferença de preço é significativa", explica Rodzuan. E ele tem uma dica para viajantes: não "comprar produtos da Apple no Brasil".

Um dos motivos para o preço alto é a tributação. Filipe Espósito, editor-chefe do iHelpBR, descobriu que 40% do valor pago em um iPhone X corresponde a impostos. Esses dados constam no portal de privacidade da Apple, que fornece uma cópia de todos os dados que a empresa tem sobre você.

No caso de Espósito, um iPhone X adquirido por R$ 5.949 paga cerca de R$ 2.300 em impostos. Ainda assim, o valor líquido do celular é alto: são R$ 3.623,73.

 

Fonte: GameVicio

  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de custar o dobro, vamos aos fatos; 

Salário minimo do EUA: média de: U$1300;

Salário mínimo Brasileiro: média de R$1000,00

Vamos listar quantos produtos você compra com o salário americano (que custa metade daqui) e quanto você compra com o brasileiiro que ainda por cima custa o dobro?

Aiaiai.. Se o povo soubesse o quanto o Brasil esta lascado devido aos últimos 500 anos..

  • Curtir (+1) 1

ca6HQ.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício

Esse é um dos motivos pelo qual só fico mais 1 ou 2 anos aqui nesse país.

Enquanto o salário médio aqui (não mínimo) é de R$ 1500,00 lá é de CAD$ 1800,00

Aí você vai ver o preço da carne aqui e lá, de aluguel, de roupa, de tudo...
Eu tava comparando preços de Mercados grandes daqui com o Walmart de lá.
Eu fico amargurado com isso.
Quando falo pra alguém o "querido" ainda fala pra mim:
"É mas você tem que converter, se você paga 8 dólares no quilo da carne lá, e o dólar canadense é 3 pra 1, então vc paga lá 24 reais o quilo da carne, aqui tbm ta 24"
Tá bom seu filho duma cabra, mas lá você também GANHA em dólar.
Mano maioria dos BR que converso sobre isso me deixa doente de raiva, porque querem ficar comparando convertendo o preço dos produtos e esquecem que se for pra converter, tem que converter o salário também!
HAUSHAUSHAUSHUAHSAUH'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício

@FeerStiglitz Eu já entendi na verdade, por isso parei de comentar qualquer coisa sobre isso com qualquer um, as pessoas entendem errado, não pensam antes de falar, então vou continuar quietinho no meu canto e vou vazar sem avisar ninguém (ou melhor, só avisar quem importa, que é minha familia, um pessoal do meu jogo e vcs)
Ah, não vou avisar minha esposa... (é que a intenção é levar ela né hahahah)

  • Haha (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras