Bem vindo ao GGames

Registre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas em tópicos já existentes, dar reputação, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de você se registrar.


Chakal

Como otimizar o Fortnite para rodar em PCs fracos

1 post neste tópico

Os criadores de Fornite otimizaram o game para correr em todo o estilo de computadores e consolas. Os seus gráficos estilo desenho animado permitem que alguns computadores mais antigos ou menos poderosos consigam correr o game sem que ele perca o seu encanto.

Obviamente, se o seu PC é modesto, terá de escolher gráficos ligeiramente mais simples, mas o divertimento continuará sendo idêntico. Dê uma olhada nas nossas sugestões para fazer Fortnite correr no seu hardware de maneira fluida, com pouco lag e com FPS aceitáveis. 

Requisitos Mínimos para rodar Fortnite

Esses são os mínimos dos mínimos que o seu hardware precisa ter para correr Fornite:

  • Placa de Vídeo: Intel HD 4000 
  • Processador : Core i3 2.4 Ghz
  • Memória Ram: 4 GByte
  • Sistema Operativo: Windows 7/8/10 64-bit
  •  

Otimizando o sistema

Naturalmente, se o seu PC é mais antigo ou modesto, será necessário ajustar alguns parâmetros gráficos no game para correr com fluidez. Se nunca fez isso em nenhum jogo, Fornite é uma ótima maneira de começar, porque o menu das preferências é simples e tem tudo o que é necessário. 

Preferencias Video Fortnite

É possível usar as predefinições do sistema, inclusive escolhendo "Auto" e deixar o game escolher por você. No entanto, personalizar alguns parâmetros trará algumas vantagens. Em seguida, explicaremos como tirar o maior partido de cada detalhe para conseguir jogar Fortnite de maneira fluida. 

 

Modo de Janela

Tela Cheia Fortnite

É possível correr o game em Tela Cheia,  modo de Janela ou Janela em tela cheia. No entanto, o modo de janela consome mais recursos, porque a sua placa gráfica tem de render a imagem do seu ambiente de trabalho e do jogo ao mesmo tempo. 

Dica: Tela Cheia usa menos recursos

 

Resolução 3D

Resolucaç 3D Fortnite

Essa é resolução pretendida para o seu jogo. Quanto maior a resolução, mais pixeis a imagem mostra e, portanto, ela será mais nítida e perfeita. No entanto, quanto maior a resolução, mais o seu PC precisará trabalhar e isso baixará a sua performance. O ideal será um meio termo entre a resolução máxima permitida e a performance do PC.

Dica: use uma resolução que seja equilibrada entre performance e gráficos. 1080p tem mostrado os melhores resultados a nível de performance.

 

Distância de Visão

Distancia Fortnite

Esse parâmetro regula a distância com que os objetos no jogo são renderizados. Ajustar para o mínimo deixa o mundo de Fortnite bem mais vazio, pois apenas os objetos perto do jogador são renderizados. Não houve ganho sustancial de FPS ao colocar esse parâmetro no mínimo.

Dica: Se o seu PC é realmente lento, altere. Se não, não vale a pena mexer.

 

Sombras

sombras fortnite on e off

Ao contrário do que se pensa, são as sombras que modelam a luz, em especial nos jogos de computador. Esse é um parâmetro que tem uma grande influência no jogo rodar liso ou não. Colocar as Sombras em Médio ou desligar completamente aumenta a performance em Fortnite. Naturalmente, o jogo perde em gráficos, mas o tipo de arte ao estilo desenho animado de Fortnite torna isso muito tolerável.

Dica: coloque as sombras em Baixo ou desligue completamente. 

 

Anti-Aliasing

antialiaising fortnite

O Aliasing é um fenômeno visual que ocorre nos detalhes finos da imagem: a linhas retas cintilam, parecendo bem picotadas em alguns casos. A sua placa gráfica controla isso com o Anti-Aliasing, suavizando esses ângulos. Não notamos grande diferença na performance mesmo desligando, por isso, basta deixar em Médio.

Dica: coloque em Médio.

 

Texturas

Textura Fortnite

Em jogos com um ambiente mais realista, como por exemplo PUBG ou Arma 3, as texturas têm uma influência enorme na performance. No entanto, em Fornite isso é pouco perceptível pelo já falado estilo artístico do game. Coloque em Médio ou Alto, a diferença não é assim tão notória.

Dica: coloque em Médio, a diferença não é perceptível

 

Efeitos

Efeitos Fortnite

Ajustar os efeitos para Baixo, Médio ou Alto não fez grande coisa pela performance. Naturalmente, algumas explosões e alguns tiroteios pareceram ligeiramente mais pobres, mas nada de chocante. Pode ficar colocado em Médio.

Dica: coloque em Baixo ou Médio para uma ligeira melhoria

 

Pós-Processamento

pos processamento Fortnite 2

Esse é o nome dado ao conjunto de técnicas que os criadores de jogos usam para tornar os ambientes mais apelativos. Em Fortnite, é possível apreciar esses efeitos por completo quando é apanhado pela Tempestade. A luz ganha um tom difuso e azulado e o próprio brilho do mapa muda. O Pós Processamento é, usualmente, um processo pesado para o seu computador e baixar esse parâmetro pode ajudar a aumentar ligeiramente a performance. De qualquer jeito, a Tempestade machuca o seu personagem. 

Dica: coloque em Baixo 

 

Menos Lag, mais vitórias

Lag é um problema em qualquer game multiplayer mas existem algumas estratégias para o evitar:

  • Verifique a sua ligação, reiniciando o seu router se necessário.
  • Se possível, use uma ligação por cabo ao invés de Wi Fi.
  • Desligue serviços que possam estar usando a internet ao mesmo tempo que está jogando. Programas como o Steam, Origin, Battle.net, assim como serviços de streaming como YouTube ou Twitch.
  • Verifique a sua região no menu "Jogo" do Fortnite. É essencial que escolha um servidor perto da sua região.
  •  

Uma questão de Energia

Esquema Energia PC

Lembre de verificar o esquema de energia do seu PC. Ele precisa estar em "Elevado Desempenho" ou similar para conseguir aproveitar toda a sua capacidade. Se tiver um notebook, ligue o carregador na tomada.

 

Resumindo o Essencial

Fortnite é um game muito bem feito e otimizado para correr liso em vários tipos de computadores. A não ser que você tenha um PC que funcione a carvão ou esteja tentando jogar com o seu forno experimente:

  • Colocar uma resolução ligeiramente mais baixa que o máximo permitido pelo seu PC;
  • Desligar as Sombras;
  • Colocar os Efeitos em "Baixo";
  • Colocar os Pós Processamento em "Baixo";
  • Usar uma ligação cabeada.

 

Fonte: Ligagames.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conquistas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Chakal
      Meu teclado está desconfigurado, o que fazer?
      Trocando letras por números Se você pressionar teclas como P O I U e aparecerem números, é porque o Teclado Alfanumérico está configurado nestas respectivas letras. Para que seja desfeita essa configuração, segure a tecla Função (Fn) - no notebook - e então aperte Num Lock (ou NumLK), provavelmente seu problema será resolvido. Se você usa um computador de mesa, seu teclado certamente possui a tecla Num Lock. Opa, mas meu teclado não possui a tecla Num Lock! Sem problemas, o seu computador tem. Abra uma pesquisa do Windows posicionando o seu mouse no canto direito da tela.     Na barra de pesquisa digite "Teclado", espere o aplicativo "Teclado Virtual" aparecer e clique sobre ele.     Se a tecla NumLock ainda não estiver visível no teclado virtual, clique em "Opções".     Marque a opção "Ativar teclado numérico" e clique em Ok.     Agora que o teclado virtual já exibe as teclas necessárias, é só clicar em Fn e então em NumLock.     Trocando letras por símbolos, ou letras não correspondentes Outra situação que pode acontecer é o seu teclado trocar letras por símbolos ou outras letras, o que torna quase impossível digitar alguma coisa, pois a maioria das teclas está trocada. Este, muito provavelmente, é um problema causado por um vírus em seu computador, em casos escassos um conflito interno poderia causar perda de informações a ponto de eliminar o idioma ABNT 2 de seu computador.   Primeiramente vamos verificar se esse é realmente o seu problema; mova o seu cursor até o canto superior direito da tela até aparecer a barra de opções. Clique em "Configurações".     Clique sobre o botão de idiomas como mostrado abaixo e verifique se a opção "POR PTB2" existe e está selecionada, se ela existir e não estiver selecionada, selecione-a e veja se seu problema foi resolvido. Se a opção não estiver presente, continue o tutorial.     Inicie uma pesquisa e digite "Idioma" na barra de busca, clique sobre a aba "Configurações" e então sobre "Adicionar um idioma".     Na janela que abrir clique em "Opções".     Clique em "Adicionar método de entrada".     Selecione a opção "Português (Brasil ABNT 2)" e clique em "Adicionar" (no nosso caso o idioma já estava adicionado).     Clique em Salvar. Pronto, o seu problema está resolvido. Caso você ainda estiver enfrentando problemas com o seu teclado, sentimos muito, mas um teclado novo parece ser a única opção.   Fonte: OficinaNet.   Autor Chakal Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 11-01-2019 19:57  
    • Por Chakal
      Trocando letras por números
      Se você pressionar teclas como P O I U e aparecerem números, é porque o Teclado Alfanumérico está configurado nestas respectivas letras. Para que seja desfeita essa configuração, segure a tecla Função (Fn) - no notebook - e então aperte Num Lock (ou NumLK), provavelmente seu problema será resolvido. Se você usa um computador de mesa, seu teclado certamente possui a tecla Num Lock.
      Opa, mas meu teclado não possui a tecla Num Lock! Sem problemas, o seu computador tem. Abra uma pesquisa do Windows posicionando o seu mouse no canto direito da tela.

       
       
      Na barra de pesquisa digite "Teclado", espere o aplicativo "Teclado Virtual" aparecer e clique sobre ele.

       
       
      Se a tecla NumLock ainda não estiver visível no teclado virtual, clique em "Opções".

       
       
      Marque a opção "Ativar teclado numérico" e clique em Ok.

       
       
      Agora que o teclado virtual já exibe as teclas necessárias, é só clicar em Fn e então em NumLock.

       
       
      Trocando letras por símbolos, ou letras não correspondentes
      Outra situação que pode acontecer é o seu teclado trocar letras por símbolos ou outras letras, o que torna quase impossível digitar alguma coisa, pois a maioria das teclas está trocada.
      Este, muito provavelmente, é um problema causado por um vírus em seu computador, em casos escassos um conflito interno poderia causar perda de informações a ponto de eliminar o idioma ABNT 2 de seu computador.
       
      Primeiramente vamos verificar se esse é realmente o seu problema; mova o seu cursor até o canto superior direito da tela até aparecer a barra de opções. Clique em "Configurações".

       
       
      Clique sobre o botão de idiomas como mostrado abaixo e verifique se a opção "POR PTB2" existe e está selecionada, se ela existir e não estiver selecionada, selecione-a e veja se seu problema foi resolvido. Se a opção não estiver presente, continue o tutorial.

       
        Inicie uma pesquisa e digite "Idioma" na barra de busca, clique sobre a aba "Configurações" e então sobre "Adicionar um idioma".

       
       
      Na janela que abrir clique em "Opções".

       
       
      Clique em "Adicionar método de entrada".

       
       
      Selecione a opção "Português (Brasil ABNT 2)" e clique em "Adicionar" (no nosso caso o idioma já estava adicionado).

       
       
      Clique em Salvar.

      Pronto, o seu problema está resolvido. Caso você ainda estiver enfrentando problemas com o seu teclado, sentimos muito, mas um teclado novo parece ser a única opção.
       
      Fonte: OficinaNet.
       
    • Por Chakal
      Como limpar corretamente o teclado do seu PC ou notebook?
      Vire o teclado de cabeça para baixo Parece obvio, mas é o jeito mais simples de limpar seu teclado: Usando a gravidade ao seu favor. Antes de tudo, desconecte o teclado do seu computador. Em caso de ser um notebook, recomendamos virá-lo de lado e ser delicado na hora de, literalmente, sacudir a poeira. Em seguida, segure o teclado, vire-o de modo que as teclas fiquem voltadas para uma superfície que você não se importe de se sujar por um momento, e bata com carinho, delicadamente para não estragar seu teclado. Vire ele em vários ângulos diferentes e dê as batidas leves, para retirar toda a sujeira possível. Dessa forma, boa parte dos resíduos vão cair do seu teclado. Se você estiver usando um teclado com teclas removíveis (teclados mecânicos por exemplo), retire-os e sacuda o teclado sem as teclas. Toque na parte de baixo do teclado para garantir que ele esteja livre de sujeira e, se ainda ver sujeira, continue tentando removê-las.    Escove seu teclado Existem no mercado pincéis e escovas especialmente desenvolvidas para a limpeza de teclado, mas caso você não esteja disposto a gastar dinheiro com isso, poderá usar um pincel comum ou uma escova de dentes velha (devidamente esterelizada e limpa). As escovas de nylon são ótimas para esta tarefa. Para fazer a limpeza, basta passar o pincel ou escova pelo espaço entre as teclas. Caso você ache que a escova ou pincel está muito flexível e não está removendo corretamente a sujeira do seu teclado, use algo mais rígido. (Escovas de dentes são muito boas neste sentido).   Aspirador e compressor de ar Uma boa alternativa para a limpeza do seu teclado são os aspiradores de ar portáteis e especiais para teclados. É possível usar um aspirador de ar normal, mas com um aparelho especializado neste fim, você terá uma pequena escova que aspira a sujeira, sendo muito mais eficiente na tarefa. Outra possibilidade são os compressores de ar, também especializados na limpeza de teclados. Em qualquer um dos casos, você terá que desembolsar um valor para adquirir o produto, porém, este produto poderá ser utilizado por muito tempo na limpeza de seu dispositivo. Ressaltamos que é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer a limpeza com um equipamento deste tipo. O aspirador de ar não vai eliminar toda a sujeira que está sob as teclas, mas vai afastar tudo que é visível, e os destroços se espalharão pela mesa e no chão. Recomendamos fazer a limpeza ao livre, ou em uma mesa que você não se importe em sujar. Se possível, remova as teclas para que a limpeza seja mais eficiente, mas cuidado, pois nem todos os teclados podem ter suas teclas removidas sem causar danos. Nem pense em fazer isso em um notebook, pois provavelmente você vai acabar estragando seu teclado. Se estiver usando um compressor de ar, não empurre o canudo diretamente para a superfície em que você está soprando, pois o ar comprimido vai criar condensação, deixando poças de umidade dentro do teclado. Mantenha um pouco de distância para evitar isso.   Cyber Clean Mais uma vez apresentamos um produto que você pode comprar, mas é uma maneira eficaz de limpar o teclado do computador. Uma geleia pegajosa, geralmente colorida, conhecida como Cyber Clean (marca encontrada em lojas virtuais). Esta gelatina, quando friccionada contra o teclado, consegue capturar poeira e sujeira minúsculas. Você pode reutilizar a geléia até que ela se torne acinzentada, ou até que você não ache ela nojenta demais para tocar nela.

      Existem algumas advertências que você deve estar atento antes de usar o produto, como o fato de ela ser oleosa e poder deixar seu teclado gosmento. Você pode precisar usar um limpador de cachimbo ou um cotonete para absorver isso. Além disso, o próprio gel fica sujo, então você tem que continuar substituindo-o sempre.    Desmontar e lavar o teclado Se você tem um teclado mecânico, com teclas removíveis, você tem sorte, pois essas teclas são fáceis de limpar. Para limpar as teclas em si, remova elas do teclado e mergulhe-as em um recipiente com água e sabão. Esfregue as teclas com uma pequena escova ou um pano para remover a sujeira. Depois disso, coloque-as para secar completamente, e apenas insira no teclado as teclas completamente secas, para não haver riscos de desencadear um curto nos componentes eletrônicos do seu teclado. Além disso, tire uma foto do teclado antes de remover as teclas, para saber o lugar de cada uma delas depois.

      Se você quiser limpar por dentro o teclado, você pode desmontá-lo com uma pequena chave de fenda. Se você desmontar o teclado, tire algumas fotos dele antes com seu smartphone, para saber como montá-lo novamente. Limpe as partes não condutoras com um pano úmido. Certifique-se, no entanto, de que, ao fazer isso, você não está colocando água ou sabão nos circuitos.   Fonte: OficinaNet. Autor Chakal Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 11-01-2019 19:55  
    • Por Chakal
      Vire o teclado de cabeça para baixo
      Parece obvio, mas é o jeito mais simples de limpar seu teclado: Usando a gravidade ao seu favor. Antes de tudo, desconecte o teclado do seu computador. Em caso de ser um notebook, recomendamos virá-lo de lado e ser delicado na hora de, literalmente, sacudir a poeira. Em seguida, segure o teclado, vire-o de modo que as teclas fiquem voltadas para uma superfície que você não se importe de se sujar por um momento, e bata com carinho, delicadamente para não estragar seu teclado. Vire ele em vários ângulos diferentes e dê as batidas leves, para retirar toda a sujeira possível. Dessa forma, boa parte dos resíduos vão cair do seu teclado.
      Se você estiver usando um teclado com teclas removíveis (teclados mecânicos por exemplo), retire-os e sacuda o teclado sem as teclas. Toque na parte de baixo do teclado para garantir que ele esteja livre de sujeira e, se ainda ver sujeira, continue tentando removê-las. 
       
      Escove seu teclado
      Existem no mercado pincéis e escovas especialmente desenvolvidas para a limpeza de teclado, mas caso você não esteja disposto a gastar dinheiro com isso, poderá usar um pincel comum ou uma escova de dentes velha (devidamente esterelizada e limpa). As escovas de nylon são ótimas para esta tarefa.

      Para fazer a limpeza, basta passar o pincel ou escova pelo espaço entre as teclas. Caso você ache que a escova ou pincel está muito flexível e não está removendo corretamente a sujeira do seu teclado, use algo mais rígido. (Escovas de dentes são muito boas neste sentido).
       
      Aspirador e compressor de ar
      Uma boa alternativa para a limpeza do seu teclado são os aspiradores de ar portáteis e especiais para teclados. É possível usar um aspirador de ar normal, mas com um aparelho especializado neste fim, você terá uma pequena escova que aspira a sujeira, sendo muito mais eficiente na tarefa.
      Outra possibilidade são os compressores de ar, também especializados na limpeza de teclados. Em qualquer um dos casos, você terá que desembolsar um valor para adquirir o produto, porém, este produto poderá ser utilizado por muito tempo na limpeza de seu dispositivo.

      Ressaltamos que é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer a limpeza com um equipamento deste tipo. O aspirador de ar não vai eliminar toda a sujeira que está sob as teclas, mas vai afastar tudo que é visível, e os destroços se espalharão pela mesa e no chão. Recomendamos fazer a limpeza ao livre, ou em uma mesa que você não se importe em sujar.
      Se possível, remova as teclas para que a limpeza seja mais eficiente, mas cuidado, pois nem todos os teclados podem ter suas teclas removidas sem causar danos. Nem pense em fazer isso em um notebook, pois provavelmente você vai acabar estragando seu teclado. Se estiver usando um compressor de ar, não empurre o canudo diretamente para a superfície em que você está soprando, pois o ar comprimido vai criar condensação, deixando poças de umidade dentro do teclado. Mantenha um pouco de distância para evitar isso.
       
      Cyber Clean
      Mais uma vez apresentamos um produto que você pode comprar, mas é uma maneira eficaz de limpar o teclado do computador. Uma geleia pegajosa, geralmente colorida, conhecida como Cyber Clean (marca encontrada em lojas virtuais). Esta gelatina, quando friccionada contra o teclado, consegue capturar poeira e sujeira minúsculas. Você pode reutilizar a geléia até que ela se torne acinzentada, ou até que você não ache ela nojenta demais para tocar nela.


      Existem algumas advertências que você deve estar atento antes de usar o produto, como o fato de ela ser oleosa e poder deixar seu teclado gosmento. Você pode precisar usar um limpador de cachimbo ou um cotonete para absorver isso. Além disso, o próprio gel fica sujo, então você tem que continuar substituindo-o sempre. 
       
      Desmontar e lavar o teclado
      Se você tem um teclado mecânico, com teclas removíveis, você tem sorte, pois essas teclas são fáceis de limpar. Para limpar as teclas em si, remova elas do teclado e mergulhe-as em um recipiente com água e sabão. Esfregue as teclas com uma pequena escova ou um pano para remover a sujeira. Depois disso, coloque-as para secar completamente, e apenas insira no teclado as teclas completamente secas, para não haver riscos de desencadear um curto nos componentes eletrônicos do seu teclado. Além disso, tire uma foto do teclado antes de remover as teclas, para saber o lugar de cada uma delas depois.


      Se você quiser limpar por dentro o teclado, você pode desmontá-lo com uma pequena chave de fenda. Se você desmontar o teclado, tire algumas fotos dele antes com seu smartphone, para saber como montá-lo novamente. Limpe as partes não condutoras com um pano úmido. Certifique-se, no entanto, de que, ao fazer isso, você não está colocando água ou sabão nos circuitos.
       
      Fonte: OficinaNet.
    • Por Chakal
      Como baixar e jogar Free Fire Battlegrounds no PC?
      Passo 1: Baixe e instale a versão mais recente de um dos emulador de Android para PC:  MEmu Nox App Player  BlueStacks

        Passo 2: Abra o Emulador, entre no Google Play Store (Pasta Google) e faça login na sua conta;
          Passo 3: Pesquise pelo Free Fire e clique nele;     Passo 4. Clique em "Instalar";     Passo 5. Clique em "Aceitar";     Passo 6. Clique em "Continuar";     Passo 7. Clique em "Abrir";     Passo 8. Para baixar o pacote de atualização do jogo, clique em "OK";     Passo 9. Faça login com Facebook ou outra conta;     Passo 10. Ao abrir o jogo, clique em "começar", no canto inferior direito. . Todas as ações do jogo podem ser mapeadas para teclado e mouse. Aqui está uma configuração de controles de PC com Nox.     Controles do Free Fire Battlegrounds no PC Mouse esquerdo: arma de fogo Botão direito do mouse: alterna o modo de disparo WASD: Mover Q: Switch arma R: Recarregar ESPAÇO: Jump 😄 Crouch X: propenso Z: executar F: Ejetar de avião, entrar / sair de veículos, etc. Para veículos I: Acelerar K: freio / reverso J: Vire à esquerda L dirigir para a direita É possível também configurar os controles conforme a sua preferência!     Dicas de desempenho para Free Fire Battlegrounds no PC O jogo está lento ou atrasado Se o jogo parecer atrasado, certifique-se que seu computador tenha no mínimo, as seguintes configurações: 2 núcleos de CPU 2 GB de RAM Modo Gráficos DirextX   Sensibilidade muito alta Se você está tendo problemas com o mouse se movendo muito rápido, tente diminuir a sensibilidade nas configurações do jogo para um intervalo entre 0-6, para obter melhores resultados. Não se esqueça de ajustar os níveis de sensibilidade para escopos também.   Alertas sobre jogar Free Fire Battlegrounds no PC Alerta 1: Jogar Free Fire Battlegrounds através de um emulador não está livre de ter problemas como lag, telas pretas e quedas de jogos. Alerta 2: Os jogadores também devem estar cientes de que o uso desses programas, você corre o risco de banir a conta do seu endereço de e-mail.   Fonte: OficinaNet. Autor Chakal Categoria Softwares | Downloads | Uploads Enviado 11-01-2019 19:49  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.