Sign in to follow this  
Chakal

Dicas avançadas para virar mestre no Free Fire

Recommended Posts

Free Fire é um Battle Royale que apesar de ter um objetivo simples, sobreviver, você precisa de praticar muito. Há uma quantidade grande de armas para manejar, mapas para conhecer, melhores lugares para fazer loot e muitos outros detalhes.

Se já passou a fase de iniciante e já conseguiu algumas vitórias, está na hora de melhorar suas habilidades e uppar esse nível até Mestre. Confira nosso guia e descubra algumas dicas que podem melhorar ainda mais sua prestação no terreno de jogo. 

1. Combine personagens

personagem habilidade free fire

Nessa fase do game é muito raro ver alguém jogando sem um personagem especial no modo ranqueado. Os personagens possuem habilidades especiais muito diversas que podem ser mais ou menos úteis para seu estilo de jogo. Se tiver duas ou mais personagens pode até combinar as habilidades de cada um.

Por exemplo, jogadores mais agressivos preferem Andrew combinado com Paloma (colete anti bala mais forte com capacidade ilimitada de carregar munição AR) enquanto jogadores mais estratégicos preferem Ford combinado com Kelly ( menos dano no gás com mais velocidade). As possibilidades são imensas. 

 

2. Se prepare

sobrevivencia itens free fire

Em Free Fire sua personagem pode transportar alguns itens mesmo antes de pular. Estão divididos em itens de carregamento básico e itens de sobrevivência. Não entre em nenhuma partida sem equipar essas ligeiras vantagens. 

Itens de Sobrevivência

  • Fogueira: acenda a fogueira num local seguro e regenere sua barra de vida
  • Chamar Airdrop: chame um airdrop cheio de equipamento numa zona escolhida por você 
  • Mapa do Tesouro: use no avião, viaje até ao local marcado e pegue os equipamentos

Itens de Carregamento Básico

  • Bolsa de perna: o item mais comum. Aumente sua capacidade de transporte.
  • Caixa de Armadura: pule já com um colete aleatório
  • Caixa de suprimentos: pule ja com um kit médico ou algumas munições aleatórias
  • Scanner: saiba quantos inimigos estão no aviões e detete a posição deles durante o salto.

3. Pule no lugar certo

Pulando Free Fire

Essa é uma dica repetida em todos os games estilo Battle Royale em qualquer guia de iniciante. Mesmo assim, muitos jogadores continuam caindo nos mesmos lugares, partida após partida. Nesse momento, você já deveria conhecer os mapas minimamente e saber os melhores locais para fazer loot com alguma segurança ou os melhores locais para conseguir kills rapidamente.

Se seu objetivo é chegar aos círculos finais pense a longo prazo. Que adianta fazer loot em segurança quando não consegue escapar da nuvem de gás a tempo? Ou ainda que importa conseguir 15 kills na Milll e perder para um sniper que ficou de tocaia?  Pule num local semi isolado, com bom loot e com boas rotas de fuga, de preferência com um veículo perto. Ser consistente é a melhor maneira de uppar sua patente.

4. Conhecer o armamento e a mira

M60 Free Fire

O armamento e restante loot que encontra depende um pouco da sorte e de onde decide pular. Por isso mesmo, um bom jogador de Free Fire precisa saber jogar com cada arma que encontrar ou pelo menos até conseguir melhor. Lembre que pode transportar três armas de fogo. Tente ter uma para a distância longa e média e uma para a distância curta. Pistola não é essencial, mas numa emergência tudo serve. 

Ao longo de sua carreira como jogador encontrará combinações de arma que gosta mais que outras, dependendo de sua habilidade e estilo de jogo. Alguns jogadores adoram combinar uma boa AR com escopetas ou outros preferem snipers com submetralhadoras. Muitos jogadores adoram a AK pelo dano que causa apesar de seu recoil enquanto outros preferem a cadência de tiro da MP40. Faça o que fizer não tente copiar outros jogadores e procure por você mesmo. 

Se ainda não o faz, use sua mira em "Controle Total" ou "Preciso em Mira" . O modo " Padrão" é automático e nem sempre funciona como deveria, além de ser quase impossível pegar HS. Se quer controlar bem seu armamento não há outro jeito. 

5. Calma com o Loot

armamento

Sem loot não é possível vencer nenhuma partida de Free Fire. No entanto há muitos jogadores que mesmo já equipados com colete, capacete, mochila e bom armamento continuam looteando todas as casas que encontram e todas as caixas de inimigos abatidos. Se for seguro, tente. Se tiver que se colocar em perigo para pegar mais um silenciador e um carregador de AR será que vale a pena? 

Da mesma maneira, se estiver jogando em Squad, tente partilhar o loot que não precisa com seus camaradas. O importante é o time ficar bem classificado na partida e isso é mais fácil se todo o mundo do grupo tiver o equipamento equilibrado. Não seja um Zé Lootinho. 

6. Use bem os veículos

Caminhão Monstro Free Fire

Se você gosta de pular num local isolado, o ideal é pegar rapidamente um veículo. Além de tornar seu movimento pelos mapas mais rápido, também pode usar o veículo para chegar nos locais mais vantajosos rapidamente ou atropelar inimigos menos cautelosos.

Mais ou menos no final da partida, quando os círculos ficam mais pequenos, um veículo, mesmo o poderoso caminhão monstro, pode tornar-se um empecilho. O jogador fica mais visível e fácil de detetar pelo barulho e vulnerável na mesma aos tiros inimigos. Não é uma regra sem exceções mas na dúvida largue seu carro ou moto e lute em pé. 

7. O mini mapa é uma das melhores armas

Mini Mapa

Super ignorado, o mini mapa é das ferramentas mais úteis de Free Fire. Além de situar você no terreno de jogo, identifica a posição de um inimigo sempre que ele atira, avisa da aproximação de veículos, indica a posição do drone e dos bombardeamentos e notifica você do círculo e do gás. Use e abuse o mini mapa para conseguir ser mais rápido a chegar nos locais certos e a evitar todoes esses perigs perigos. 

8. Use bem a zona do gás

Gas Free Fire

É importante conseguir prever onde a zona do gás se irá mover. Assim poderá planejar seus movimentos com mais eficácia. No início da partida, quando o círculo é o maior e demora mais a encurtar, tem alguma liberdade de movimento e o gás não tira assim tanta vida. Nos círculos finais, no entanto, tente sempre chegar no círculo rapidamente para conseguir o local com mais vantagem. Observe o terreno e tente conseguir um local abrigado, com uma boa rota de fuga, se necessário. 

9. Ser Zé Casinha não é ilegal

Ze Casinha Free Fire

As habitações de Free Fire são os melhores locais para emboscar e ficar protegido, em especial durante os círculos finais da partida. A vegetação é muito rara em Free Fire e tirando algumas árvores e rochas, não existe grande chance de se esconder no exterior. Portanto, sua melhor chance são sempre as casas e se possível, os andares superiores das mesmas.

Para entrar numa casa, é essencial ter cuidado com os ângulos mortos de cada divisão. Lembre que em Free Fire não existem portas para abrir por isso tente sempre usar a visão lateral antes de entrar. Se puder, use as janelas ou outra maneira original de entrar. Se tiver granadas com fartura e tiver dúvidas, arremesse uma para o local e depois entre. Cada edifício tem ângulos mortos onde é relativamente fácil emboscar. O topo das escadas é um bom exemplo se bem que previsível.

10. Há sempre alguém lá

verificar angulo

Nunca assuma que está sozinho. Um camper escondido mata da mesma maneira que um perito em rushar. Se mova sempre rapidamente entre esconderijos e obstáculos, use os ângulos para observar o interior das casas e não se exponha. Assuma sempre o pior, em todas as situações.

Do mesmo jeito, não comece tiroteios que não pode acabar. Se atacar, ataque para eliminar seu inimigo rapidamente e com a maior agressividade possível. Se for consistente nos seus movimentos e na maneira que atira conseguirá sempre pegar seus inimigos em situações vantajosas e conseguir mais uma kill, mais uma vitória, mais uma patente. 

 

Fonte: Ligagames.

  • Curtir (+1) 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara! Cansado de ser zoado na famosa rodinha de amigos? por ter uma patente inferior? Então beleza, trouxe a solução que deseja, atravez deste link abaixo você poderá se tornar Mestre de uma vez por todas no Free Fire! clique no link e confira. cara NÂO É VIRUS RELAXA!!!                                                                                                                      ( http://bit.ly/2kqJe1g ) 👈👈👈🔥

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By 403 - Forbiddeen
      Pressões legais e ameaças de processos por parte dos estúdios de cinema e televisão levaram ao encerramento das atividades do CotoMovies, app para iOS que disponibilizava filmes e séries de forma irregular. Nada de novo no front, não fosse o fato de os responsáveis pela aplicação, ao pedirem desculpas pelo encerramento abrupto, também informarem que os dados de seus usuários serão compartilhadas com os responsáveis por direitos autorais.
        A informação veio no último final de semana após a TweakBox, uma loja de aplicativos não-oficial que usa jailbreak para funcionar no iOS, ter iniciado uma retirada em massa de softwares de pirataria disponíveis em seu marketplace. De todos, o CotoMovies era um dos mais populares, o que fez com que ele também se tornasse alvo direto dos detentores de direitos autorais devido ao acesso facilitado às produções.
      Mais especificamente, a pressão veio da Lionsgate devido à disponibilização rápida e irregular de longas como Hellboy e Invasão ao Serviço Secreto. Uma notificação chegou primeiro à TweakBox e depois ao CotoMovies, que rapidamente anunciou o fim de suas atividades como parte de um acordo para evitar um processo judicial. Uma segunda perna dessa concordância, entretanto, é a entrega de dados de acesso dos usuários da plataforma.
      O comunicado oficial não deixa margem para dúvidas: ao anunciar o fechamento do CotoMovies, os responsáveis afirmam que estão transferindo os dados para que os responsáveis pelos direitos autorais possam “proteger suas propriedades intelectuais”. A ideia, agora, é que os mais ativos podem ser processados pelos mesmos estúdios que pressionaram a plataforma e a levaram ao fechamento.
        A Lionsgate já abriu processos contra usuários finais antes pela pirataria de seus filmes, e o advogado do estúdio, Kerry Culpepper, acredita que o mesmo deve acontecer agora. Em entrevista ao TorrentFreak, entretanto, ele não indicou quais dados foram repassados à produtora e de que maneira eles podem ser utilizados em ações contra os usuários.
      Também como aparente parte do acordo com a Lionsgate, os responsáveis pelo CotoMovies pediram desculpas às produtoras de Hollywood e se comprometeram a não criarem ou promoverem soluções que permitam a quebra de copyright. Eles afirmam ter passado por uma “experiência legal estressante”, mas não existem informações quanto a ações em andamento ou cobrança de multas e compensações pela Lionsgate.
        Quanto aos outros aplicativos tirados do ar pelo TweakBox, não há informações semelhantes. Uma lista não foi fornecida pelo serviço, enquanto nenhum deles se pronunciou publicamente sobre o fechamento nem muito menos sobre um possível compartilhamento de informações de seus usuários com a Lionsgate e outros estúdios de cinema.
      Fonte: TorrentFreak / Olhar Digital
       
    • By Dmoura
      Olá Pessoal, bom dia!
      Me chamo Deivid e estou aqui para aprender e compartilhar sobre diversos assuntos.
      Atualmente to na hype de programação em Android e musica eletrônica.
      Curto bastante a NBA e esportes americanos em geral.
      No Brazilsão torço para o Corinthians no Futebol e para o clube atlético paulistano no Judô. (saudades de lá)
      Grande abraço,
    • By Chroniricdev
      Olá pessoal
      Eu represento o estúdio independente francês "We Are Chroniric" e estamos muito orgulhosos de anunciar o lançamento da versão brasileira do nosso primeiro jogo Chroniric "Time Traveler".
      Esta é uma ficção interativa em que o jogador é contatado por Elizabeth, uma patrulheira do tempo. Ele seguirá em sua busca entre Paris e Nova York em 1899 para descobrir lugares e personagens icônicos. Com suas variedades de diálogo, ele escreverá uma aventura única que levará Elizabeth a ter sucesso ou, ao contrário, a levar a sua perda. Também tentamos criar a experiência mais imersiva possível no ambiente visual e musical.
      Para celebrar esta atualização, a versão premium também é vendida com um desconto de 35% até domingo! Você também pode jogar de graça.
       
      Sinta-se à vontade para nos dar suas opiniões / comentários sobre esta versão, terei prazer em responder suas perguntas.
       
      Aqui estão os links para as lojas e nosso site, onde você pode encontrar mais informações.
       
      Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.plugindigital.chroniricXIX
      App Store: https://apps.apple.com/app/chroniric-xix/id1369990483?l=fr&ls=1
       
      Nosso site: https://chroniric.com/en/
       

       
    • By Guilherme1991
      Pagsmile é uma plataforma de pagamentos online que está disponível em diversos jogos, com destaque para Free Fire. Muitos jogadores já a conhecem por estar no site oficial da Garena como um dos métodos de pagamento para realizar recarga de diamantes, ou seja, é uma forma de pagamento totalmente segura e autorizada pela Garena.

      A Pagsmile oferece vantagens em relação aos outros sites como bônus de 10% de diamantes na recarga e eventuais promoções com descontos. Além do menor valor na compra, a Pagsmile também tem a vantagem de oferecer diversas formas de pagamento, como:
      - Pagamento por cartão - Boleto - Depósito bancário - Pagamento na lotérica O pagamento por cartão aceita todos os cartões de débito e todas as bandeiras de cartão de crédito. Nessa opção os diamantes são liberados imediatamente.
      O boleto Pagsmile tem uma tarifa R$0,50 mais barata que outros boletos.
      O depósito bancário tem a vantagem de permitir a compensação do valor em somente algumas horas, muito mais rápido que o depósito tradicional.
      O pagamento na lotérica dispensa o uso da impressão de boleto, bastando somente o jogador saber o código de convênio para realizar o pagamento e, após isso, os diamantes estarão disponíveis em até 1 hora no máximo. Para saber como funciona assista o vídeo:
      Para conhecer a loja autorizada Pagsmile de Free Fire e desfrutar das grandes vantagens, clique aqui.
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.