Ir para conteúdo

Métodos de armazenamento de dados


ShadowC

Posts Recomendados

Rapaziada, boa noite!

Estou tendo muitos problemas com armazenamentos de dados, tenho 2 HD's externos de 1TB, e eles já não estão dando vazão em guardar meus dados pessoais, além de suprir minhas estratégias de seed para aumentar o ratio nos trackers. Visto esse problema, comecei a pesquisar outras formas de adquirir memória.

1) Pensei, adquirir outro HD externo, problema: É um valor considerável, um HD de 2TB custa cerca de 400 reais, e vi diversas pessoas falando que esses HD's de 2.5'' morrem com o tempo, diferentemente de um HD tradicional de 3.5''.

2) Pensei em Armazenamento na nuvem, Google one de 2TB por 350 ou OneDrive de 6TB + pacote offfice por 450 (Dá pra dividir com alguém, mas quero guardar dados pessoais, não desejo dar acesso a esse drive para ninguém), então, é algo viável, valor até que justo por 6TB, e quem não precisa do pacote office né, problema que achei: demora muito pra upar as coisas nesses drives, além de demorar muito pra baixar.

3) Vi muita gente falando no youtube sobre valer mais a pena (economicamente a longo prazo) adquirir um NAS, ou montar um servidor mesmo, e realmente, foi algo interessante que nunca tinha ouvido falar, e ter um servidor em casa seria algo muito bom e prático, e não teria o problema de demorar pra upar e retirar arquivos, o problema que tem essa alternativa: o investimento inicial é muito alto, não tenho esse cache atualmente.

4) Adquirir um Dock, pelo que vi, é um suporte que além de aumentar a quantidade de entradas que seu PC possui, alguns tem suporte para colocar um HD de 3.5'', isso solucionaria o problema inicial do HD externo de 2.5'' que estraga com facilidade, e facilitaria possuir um armazenamento de 4TB, 8TB ou até 16TB, dependendo dos HD's tradicionais que comprasse.

Então, essas foram as 4 opções que encontrei, estou na dúvida entre essas 4, mas estou quase certo de adquirir o serviço de 6TB do OneDrive e dividir com minha namorada, mas penso muito sobre isso de adquirir um Dock e só ter que comprar os HD's de 3.5''.

Com isso, gostaria de perguntar, como vocês do fórum armazenam seus dados? Possuem algum serviço em nuvem, ou servidor caseiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras