Jump to content

Steam Deck, novo console portátil anunciado pela Valve, vai ser lançado em dezembro

Share

Recommended Posts

spacer.png

A Valve anunciou nesta quinta-feira (15) o Steam Deck, seu novo console portátil com lançamento a partir de dezembro de 2021.

De acordo com a empresa, o aparelho vai conseguir rodar qualquer game de sua loja digital, a Steam, uma das principais de jogos para computador.

O Steam Deck vai ter três modelos com diferentes poderes de processamento e outros recursos adicionais. O mais modesto custará, fora do Brasil, US$ 399. Já o mais poderoso será vendido por US$ 64

O design lembra um pouco o console da Nintendo, o Switch. O aparelho da Valve terá uma tela de sete polegadas, alavancas analógicas dos dois lados, quatro botões de ações e oito gatilhos.

Ele também poderá ser ligado a televisões através de cabos ou de um acessório oficial vendido separadamente.

Apesar de ser divulgado como um console, o Steam Deck pode ser considerado também como um computador portátil.

Ele virá com um sistema operacional Linux adaptado, o SteamOS, mas não impedirá que os usuários instalem outros, como o Windows, e seus programas.

• Curtir (+1) 1

• 14
  • 62
  • Fundador

@VelhoCego Certamente eu irei comprar. Um celular 'gamer' custa 5k kkk... tipo que bosta.

6cdcc131f02dc31ea9f781ffd8e69ff1.png

? Quer ganhar GCoins? Junte-se ao meu Clube que irei recompensa-lo por cada ação fora do fórum.?

• 15k
  • 8.8k
  • 579
1 hora atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@VelhoCego Certamente eu irei comprar. Um celular 'gamer' custa 5k kkk... tipo que bosta.

Cara, alem do que isso vai ser uma maquina show para servicoes de jogos por streaming, ainda mais pq o hardware nao importa tanto.
Eu nao vi se falaram da tela, vai ser OLED?

• 8
  • 13
  • Fundador

@VelhoCego Vai ser uma tela simples, nada de tão especial como o portátil da nintendo.

• Curtir (+1) 1

6cdcc131f02dc31ea9f781ffd8e69ff1.png

? Quer ganhar GCoins? Junte-se ao meu Clube que irei recompensa-lo por cada ação fora do fórum.?

• 15k
  • 8.8k
  • 579