Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Análise do mouse vertical Delux M168 Wireless - Jogando, Editando fotos e trabalhos Office!

403 - Forbiddeen
 Share
Followers 1

Recommended Posts

• Fundador

Hoje trago para vocês minha experiência e análise do Mouse Vertical Delux M618 Wireless, trabalho com computador a aproximadamente 20 anos e comecei a atuar na  WEB desde a criação do GGames e uma das coisas que é o pesadelo de qualquer que trabalha com computador é, ficar com lesão no pulso por movimentos repetitivos, o famoso L.E.R.

Por essa razão e esse medo acabei arriscando em comprar um mouse vertical, um preço justo para tentar reduzir a fagida no pulso. O que me chamou nesse modelo em especial é que a marca possuí um modelo específico para GAMER, além de outras duas variáveis, uma sem fio e outra normal com fio. Eu escolhi a versão sem fio para evitar mais bagunça na mesa.

Fotos:

Delux M618 Wireless Mouse Vertical (5).jpegDelux M618 Wireless Mouse Vertical (4).jpegDelux M618 Wireless Mouse Vertical (3).jpeg

Minha primeira impressão foi bizarra, vocês podem no unboxing. Realmente achei que nunca me adaptaria ao mouse, em questão de uma semana já estava adaptado ou quase. Minha experiência com jogo também foi péssima, cheguei até a treinar no Call of Duty Black Ops Cold War com bots, mas na hora do 'vamos ver' com jogadores reais fui de mal a pior. Apesar das dificuldades, eu fico 90% do meu tempo trabalhando no computador, então quando vou jogar algo 'ranked' aí utilizo o mouse tradicional.

Uma coisa que achei interessante no mouse é que o RECOIL é quase zero, incrível né? Porém isso não significa que eu fui bem nas partidas, já que a velocidade de mira e tiro estavam bem lentas.

Atualmente, só estou requisitando o mouse tradicional em jogos que requer total concetração, no vídeo da análise eu jogo Cyberpunk 2077 sem problema algum e sem assistência de mira, mesmo errando alguns tiros ainda dá para me virar. Certamente outros títulos que não requer tanta precisão como GTA 5 irei manter o mouse vertical.

Delux M618 Wireless Mouse Vertical (2).jpeg

Tenho certeza que eu conseguiria um resultado melhor se tivesse optado pelo modelo GAMER com muito mais DPI, são 4 mil contra 1.4 mil na versão Wireless. 

E meu pulso? Bem, atualmente não sinto mais dores tão pouca cansaço no pulso ou braço, graças a Deus não tive sequê-las irreversíveis. Cheguei a realizar ultrassom em meu braço e pulso  para identificar a razão de tanto cansaço antes da troca para o modelo vertical, mas o médico disse que o pulso (juntas) esquentam e aí dá fadiga. Depois da troca para o modelo vertical não senti mais isso.

O mouse vertical cumpriu o prometido e manteve meu pulso longe do mousepad, mas mesmo assim uma parte do braço fica apoiada. Não dá para fazer tudo 'flutuando' como eles informam na propaganda.

Vale a pena? Sim! Seja qual for o modelo vale o investimento. Existem modelos bem caro e certamente com bastante tecnologia envolvida, mas esse básico já me ajudou. Recomendo principalmente para quem trabalha horas no computador como designer gráfico, web designer ou qualquer função que exija muitos movimentos com o mouse. Se você começou agora a mexer com computador, comece o quanto antes a usar esse mouse, pensando no futuro mesmo, uma vez estragado o seu pulso, já era.

:005:Material emborrachado
:003:Facilidade de adaptação
:005:Conforto
:005:Qualidade

:Ouro:

• Curtir (+1) 1

6cdcc131f02dc31ea9f781ffd8e69ff1.png

💰 Quer ganhar GCoins? Junte-se ao meu Clube que irei recompensa-lo por cada ação fora do fórum.💰

• 2 months later...
  • Replies 6
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hoje trago para vocês minha experiência e análise do Mouse Vertical Delux M618 Wireless, trabalho com computador a aproximadamente 20 anos e comecei a atuar na  WEB desde a criação do GGames e uma das coisas que é o pesadelo de qualquer que trabalha com computador é, ficar com lesão no pulso por movimentos repetitivos, o famoso L.E.R. Por essa razão e esse medo acabei arriscando em comprar um mouse vertical, um preço justo para tentar reduzir a fagida no pulso. O que me chamou nesse modelo

@Lukage Só tenho jogado com ele! Veja alguns vídeos... como pode ver não 'perde' muito em agilidade e consigo bons frags. @Caio Silva Nunca senti delay... na verdade o mouse é bem ágil e até hoje uso a mesma pilha.

Posted Images

Show, mano! Tenho a intenção de comprar um também. E me diz aí, agora que já se passaram alguns meses desde a postagem do vídeo, já tentou novamente jogar com ele em jogos de tiro (CS, PUBG entre outros)?? ^^

• Fundador

@Lukage Só tenho jogado com ele! Veja alguns vídeos... como pode ver não 'perde' muito em agilidade e consigo bons frags.

@Caio Silva Nunca senti delay... na verdade o mouse é bem ágil e até hoje uso a mesma pilha.

• Curtir (+1) 1

💰 Quer ganhar GCoins? Junte-se ao meu Clube que irei recompensa-lo por cada ação fora do fórum.💰

Realmente não parece estar sendo ruim utilizá-lo para jogos estilo FPS. Acredito, inclusive, que com o tempo a pegada no mouse se pareça com a pegada no cabo de uma arma e o botão com o gatilho, tornando a jogabilidade um tanto mais próxima da realidade. O que talvez dificulte no início é se habituar com o deslizar do mouse em outra área da mão, mas com o tempo (baseado na sua própria experiência) isso deve se alinhar.

• Fundador

@Lukage Cara, o que me ajudou demais foi colocar um APOIO DE PULSO. Eu coloquei um bolsa térmica e deu bom.

O maior problema mesmo era o apoio do pulso, depois que passei a usar a bolsa ficou bem melhor inclusive para jogos.

Interessante essa ideia de usar a bolsa térmica. Vi aqui que na Amazon tem nos tamanhos pequeno (R$7,97) e grande (R$13,63) e ambos estão com frete grátis para quem é Prime. Outra coisa, gostei também dessa dica aí dos ganchos para suporte ao fone de ouvido (vou usar kkkk).