Ir para conteúdo

Enquete | Você confia na vacina do Covidão? [Debate Sério]


403 - Forbiddeen

Vai tomar?  

9 votos

  1. 1. Bumbum tãn tãn

    • Sim!
      6
    • Não
      3


Posts Recomendados

  • Fundador

image.png

Pessoal, a vacina do covidão chegou aí, porém vejo muitas pessoas dividas a respeito da confiança dele. Me diz aí, você vai tomar?

Minha resposta: SIM. Literalmente nenhuma vacina é 100% eficaz, nem mesmo desinfetante mata 100% dos germes. E até eu tomar a minha dose, vai demorar um bocado, já que a linha de frente (idoso e médicos) vão tomar primeiro.

  • Curtir (+1) 4
  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Sr. Milk Shake Caramba, mantenha 'nois' informado hein. Minha preocupação são as reações.

@Marshall Exatamente. Meu filho está em idade de tomar várias vacinas por mês. Literalmente  a cada agulhada é uma reação, certamente esse também dará diversas.

  • Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, confio muito na Ciência e no trabalho dos cientistas, mais do que os palpites de grupos aleatórios de pessoas sem formação nenhuma. Também confio que as empresas/laboratórios não irão criar uma vacina maléfica propositalmente(como alguns defendem) pq pense comigo, se após um tempo ela for prejudicial, vai parar de vender e ainda poderá responder judicialmente, ou seja, ela só perde se a vacina for ruim. Já se a vacina for boa, ela vai lucrar muito mais, pois mais e mais países irão utilizá-la, e pronto, todos saem ganhando. No fim das contas, eu não acredito nessas teorias da conspiração que tem na internet, dizendo que se vc tomar vai pegar câncer, se tomar faz mal pq o governo quer matar os pobres.. é cada teoria sem pé nem cabeça criada por gente aleatória, que nem vale a pena perder tempo com isso.. 

 

  • Curtir (+1) 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já escolheu ?

spacer.png

Mas voltando ao real, vc seria um dos muitos indivíduos que irão "Ser vacinados em primeira linha?" mesmo com os riscos/benefícios prefiro esperar que haja uma melhora no quesito da instabilidade que esse vacina pode gerar além da diversidade podendo trazer efeitos alternativos ou até internação do vacinado. Mas penso que será rápido a chegada de uma definitiva

Fonte

Editado por EngreGame
  • Haha (+1) 1

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como qq debate de grande importância pública este está cercado de desinformação, ignorância e fake news.

já estive no mieo de pesquisas no meio academico eu tenho alguma noção de como pesquisas são feitas.

Primeiro que um cientista não faz ciência sozinho, todos os resultados precisam ser publicados em jornais científicoa justamente para serem CRITICADOS por outros cientistas (isso se chama peer review) só depois de muitas críticas e de ser reproduzido independentemente por outros cientistas, seguindo os mesmo protocolos e que um trabalho científico pode ser considerado aceito.

Todo esse procesos levam muitos anos.

No caso da vacina foi muito rápido por dois motivos:

1. Que muitos já estudavam vacinas p/ corona vírus, um dos laboratórios já tinha praticamente uma vacina pronta e "só" trocou o dna do vírus.

Sim, graças ao H1N1 e outras pragas uma pandemia como essa já era esperada, de fato já há +10 anos tem um grupo na Tailândia só p/ estudar possíveis patogenos transmitidos por morcegos. O Bill Gates deu uma palestra sobre a próxima pandemia 5 anos atrás. A China e outros países asiáticos, após sofrerem com as últimas pandemias já tinha um planejamento estratégico p/ combate usando isolamento social.

Na verdade devemos muito aos cientistas que conseguiram identificar os primeiros surtos como um novo patogeno em poucas semanas, até a USP conseguiu seuqnciar o genoma do vírus em 24h depois da primeira confirmação no Brasil.

2. TODO O MUNDO correu p/ pesquisar vacinas. Coronavac, Sputinik, Oxford e Pfizer são só as primeiras de uma centena que estão em fase final de testes, só a China tem uma dúzia. Por sinal até a Africa do Sul já tem uma boa candidata deixando o BR como o único país do BRICS que não fez a lição de casa.

Essas centenas que estão em fase final são o resultado de milhares de tentativas. sério todos os governos do G20, a exceção do Brasil, liberaram bilhões em pesquisa e praticamente todos os laboratórios aptos participaram dos estudos.

 

A vacina traz riscos, como qq novo remédio. Lembre-se que os protocolos de aprovação de remédios são hj muito rígidos justamente por conta de erros no passado como a infame Talidomita.

Mas ponderando os riscos e custos tomar a vacina é muito mais seguro e barato do que esperar que a população sobrevivente adquira imunidade.

 

Obs:. Um vírus é só uma "bolsa" de proteína com um trecho de DNA/RNA dentro.

Corona vírus é qq vírus que tenha forma de bola com "pregos"

 

Editado por jean bulinckx
  • Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras