Ir para conteúdo

Mulheres Gamers - Quando elas surgiram?


403 - Forbiddeen

Posts Recomendados

  • Fundador

10407415_1005991506082460_9118342805701157459_n.jpg

Essa imagem apareceu na minha timeline do facebook e me fez pensar em algo interessante.

Antes de começar gostaria de deixar claro que a imagem não é minha e que não concordo com este tipo de banalização.

Hoje em dia vemos muitos artigos sobre machismo nos jogos, sobre respeito às mulheres gamers, feminismo e etc. Acho todos eles muito válidos e concordo com eles na grande maioria dos casos.

O que me levanta a curiosidade é que não vemos muitos artigos e estudos sobre quando e como as mulheres passaram a se interessar por games, do ponto de vista social e antropológico e com neutralidade sexista.

A imagem é uma brincadeira (machista), mas era claro que nas décadas de 80 e 90, se você queria se dar bem com as garotas, você não ia começar seu chaveco dizendo que você zerava Ghouls n Ghosts com uma só ficha. Realmente sair com um "viciado" não era algo popular para as garotas. Por isso a gente andava de skate, tocava em bandas e fazia coisas que, além de serem tão legais quanto jogar videogames, também pegava bem com as garotas. Era óbivio que videogames era algo desprezível para a maioria das meninas. Bom, pelo menos na realidade que eu vivi...

É claro que hoje conheço muitas garotas gamers, mas por mais que exercite minha memória, não consigo citar uma só mulher da minha idade que seja realmente seja gamer. Todas que me vem a cabeça são mais novas.

Fico imaginando a partir de que ponto, de que geração de consoles e games, que as meninas passaram a se interessar pelos games. Qual foi o motivo? A diversão? A vaidade? A vantagem de se destacar com facilidade? Etc, etc, etc.

Chovem artigos sobre o "machismo" no mundo dos games (e concordo com eles), mas faltam artigos sobre o outro lado. A partir de que ponto os games, para as mulheres, passaram a serem vistos como algo que tem valor.

O texto não é meu, mas achei interessante joga-lo aqui no fórum, a fonte original é essa. Meninas, como vocês começaram a se interessar por jogos? e meninos, deem sua opinião também.

Na minha opinião foi quando elas descobriram que realmente é maneirinho jogar. Em 2011 lembro do The Sims 2 trazer muitos membros para o GGames e 80% do público eram meninas, até consegui uma namorada graças ao fórum.

  • Amei (+1) 2

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIP Vitalício

Acho que foi com os celulares, não era nem todo menino que jogava vídeo game regularmente antigamente, mas hoje é difícil achar um que não jogue, seja celulares/consoles/PC, sobre machismo... bem, em um ambiente só de homens é bem normal existir machismo, são todos machos ali, essa é a natureza do homem, mas com o decorrer do tempo isso vai diminuindo, e elas vão ganhar o próprio espaço, e sobre o Skate

skate-or-die.png

  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@Sr. Milk Shake Hoje os videos games são bem acessíveis mesmo, isso permitiu que qualquer um homem ou mulher, rico ou pobre jogasse. Meu sobrinho se diverte tanto quanto eu jogando, sendo que tenho um rtx 3080 e ele uma gtx 1050ti.

@Marshall Fiquei curioso kkk

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@403 - Forbiddeen Acredito que sempre existiram mulheres Gamers, devido o machismo e preconceito pouco se ouvia falar, mas por volta de 2012 a 2013 onde a internet do Brasil começa a se expandir pelo Brasil e começava a oferecer planos 3G e até 4G tornou o acesso a informação mais fácil, e também gerou o aumento da venda de celulares que contribuirão para que esse pequeno grupo feminino, fosse crescendo e virar numa comunidade que cada vez mais vem crescendo anualmente, e isto fez com que Mulheres que na minoria no passado jogava um super Nintendo ou Playstation, pudessem continuar jogando nos seus próprios celulares e atualmente várias outras plataformas do PC,Xbox ao Playstation 5.

Editado por LeandroSexy

Confira nosso Primeiro Podcast clique ? aqui ? e Descubra nossa História!  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundador

@LeandroSexy Meu amigo tem um teclado mecânico rosa, muito massa. Tem até uma linha própria para elas, como RTX rosa ou fones com orelhas.

  • Curtir (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras