Ir para conteúdo

Multa por downloads torrent.


Williann2K

Posts Recomendados

Mais alguém viu ou ficou sabendo do que está sendo noticiado por ai ?
'Imagine chegar em casa e receber, pelo correio, uma notificação extrajudicial cobrando R$ 3 mil pelo download de filmes por meio de serviços de torrent. Pior ainda, o aviso fala sobre um caso ocorrido em 2019, do qual você nem se lembra mais ou, em muitos casos, foi registrado em uma rede que é compartilhada com outras pessoas que moram na mesma casa, familiares ou cônjuges. Essa foi a realidade de, estima-se, algumas dezenas de milhares de brasileiros neste mês de outubro.'

Editado por Williann2K
  • Curtir (+1) 1
  • Não curtir (-1) 1
  • Haha (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Williann2K changed the title to Multa por downloads torrent.
  • VIP Vitalício

Pra quem tá na dúvida, posso explicar un pouco aqui.

Primeiro que sim, é possível saber se você baixa um Torrent.

As operadoras de internet sabem o que passa pelo seu pc porque toda conexão tem um ponto de origem, um ponto final e conteúdo indo ou vindo de um ponto ou de outro.

E toda essa informação tem de ser repassada ao nosso glorioso governo.

E como Torrents são baixadas de ponto a ponto (ou seja, de cliente a cliente) seu IP, o IP de quem te enviou e o que essa pessoa te enviou ficam registrados num log enorme que fica à disposição do nosso dito glorioso governo.

Se esse log tiver um registro do download que vc fez dA Lagoa Azul, só pra matar a saudade desse clássico do cinema, e for denunciado, pode esperar a multinha chegando um dia aí.

Tudo isso em teoria, claro, porque a gente sabe que o nosso governo mal consegue andar sozinho, quanto mais gastar dinheiro com analise desses logs enormes.

Eu gostaria que uma dessas multas fossem contestadas, só pra ver como seria a investigação kkkkkk

  • Curtir (+1) 1

Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!

Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem muita gente que ta falando que isso é golpe. Provavelmente algum grupo de criminosos ta fazendo isso em massa pra enganar trouxa. Isso já acontece nos EUA e tem até nome, copyright troll se eu não me engano.

Editado por Krähe
  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o nome diz, extra judicial, ou seja não tem valor algum, outro bizu é falta de ipv4, que fazia todo mundo compartilhar do mesmo ip do ultimo nó, ou seja pra provar que vc efetivamente baixou algo vc tinha que identificar a porta de cada cliente e ninguém fazia isso,( tem um nome pra isso que não me recordo ) é a idade kkkkkkkkkkkkk, e outra se a empresa se sente lesada ela vai te processar ou seja judicialmente como ocorreu com uma plataforma derrubando todos sites stream de animes no país, isso tem cara de phishing.

Abraço.

Editado por KingWeis
  • Amei (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://partidopirata.org/copyright-trolls-em-acao-no-brasil/

https://www.tecmundo.com.br/seguranca/205096-trolls-patentes-atacam-brasil.htm

Pelo visto é golpe mesmo, muita gente estava falando disso nos grupos, acabam ganhando muita grana na base da ameaça, intimidação, é nessas que a pessoa mais leiga acaba caindo e paga.

Em 02/12/2020 em 07:43, Krähe disse:

Pessoal, tem muita gente que ta falando que isso é golpe. Provavelmente algum grupo de criminosos ta fazendo isso em massa pra enganar trouxa. Isso já acontece nos EUA e tem até nome, copyright troll se eu não me engano.

Sim, mas lá fora o bicho pega mesmo em relação a copyright, tanto que muita gente recorre a VPN como modo de tentar camuflar isso, estava vendo um pessoal falando sobre, parece que lá nem perdem tempo mais com processo em muitos casos, se for pego a multa já vem direto na fatura da operadora de internet, já pensou kk. 

  • Curtir (+1) 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras