Ir para conteúdo

404 PARTE2!!!


KingWeis

Posts Recomendados

Estou percebendo movimentação nos grupos, após ser deflagrada uma operação da instituição, até onde sei, essa ultima era contra iptvs, mas alguns tracker e warez já estão ficando off por precaução, estou buscando mais informações a respeito de quais operações foram deflagradas mas está tenso, não se desesperem se seu tracker ficar off.

 

Sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi deflagrada, nesta quinta-feira (5/11), a segunda fase da Operação 404, com o objetivo de reprimir a pirataria de filmes na internet.

O trabalho coordenado pela Secretaria de Operações Integradas do MJSP envolve a Polícia Civil de 10 estados: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

São cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

A ação integrada no combate à pirataria on-line foi deflagrada com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido no Brasil.

Nos Estados Unidos, a HSI Washington D.C., o Centro Nacional de Coordenação de Direitos de Propriedade Intelectual e o Departamento de Justiça identificaram três domínios ilícitos que foram bloqueados por facilitar a violação criminal de propriedade intelectual.

No Brasil, a pena para quem pratica esse crime é de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

404
A operação denominada 404 faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível. A primeira fase foi deflagrada em 1º de novembro de 2019, com o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais.

Outros crimes
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou que além de crimes de direitos autorais, a nova fase da operação investiga crimes relacionados à ordem tributária.

“Essas linhas de investigação à luz das apreensões já feitas indicam não apenas crimes relacionados aos direitos autorais, como o objetivo de lucro, mas também lavagem de dinheiro e possível organização criminosa”, explicou.

Mendonça ressaltou ainda que pessoas físicas e jurídicas “que têm violado sistematicamente os direitos autorais, fonográficos, cinematográficos, com o objetivo de lucrar” estão sendo investigadas pela polícia.
 

https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/ministro-andre-mendonca-destaca-atuacao-conjunta-para-sucesso-da-operacao-404.2

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-11/operacao-apreende-bens-de-luxo-adquiridos-com-dinheiro-da-pirataria

spacer.png

spacer.png

Editado por KingWeis
  • Curtir (+1) 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KingWeis changed the title to 404 PARTE2!!!
  • Fundador

Cara, o GGames ficou conhecido após vários trackers caírem em 2018 e nós noticiarmos. Acredito que os sites que correm mais risco são os que compartilham cursos. Esse vídeo eu fiz para a ocasição... o MS nunca mais voltou.

 

  • Haha (+1) 3

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperando sair a lista de quem rodou e o desfecho, aí teremos mais um ano de paz ou não, vai saber.

O que me intriga é:

Um dos investigados faturou mais de R$ 94 milhões em um ano”, declarou Barreto a jornalistas, referindo-se ao responsável por uma plataforma de compartilhamento de produtos digitais (filmes, séries, programas de TV, músicas, imagens ou livros) que contava com 775 mil usuários cadastrados.
 

Não sei quem é, ou qual o site mas já tem o meu respeito, 775K.

( Tinha postado uma imagem, cai no fake, jornais exibindo imagens do ano passado pra dizer que é dessa operação, aff )

15 horas atrás, kYo kUsAnAgI disse:

O Inimigo lançou o comunicado.

A partir do dia 08/11 estaremos offline temporariamente, por segurança de toda a comunidade e seus membros o fórum voltará conforme as situações atuais forem normalizando. Peço compreensão e paciência

Gosto muito do O inimigo, mas rolou uma maré de azar, qdo entrei pensei vou postar os cursos que tenho, derrubaram minhas contas OneDrive, já fiquei depre, passou um mês, cai as minhas contas GDrive, estou pianinho pra tudo kkkkkkkkkkkkkk. 

Editado por KingWeis
  • Haha (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras