Ir para conteúdo

PlayStation 4 salva vida de estudante japonesa após sequestro


ismael Montain

Posts Recomendados

 

Segundo reportagem publicada pelo portal NHK News no início de agosto, uma estudante do ensino médio em Saitama, no Japão, foi vítima de sequestro após encontrar um homem mais velho com quem havia se relacionado à distância. Mantida em cativeiro, a solução da jovem foi usar o PlayStation 4 do criminoso para se corresponder com a polícia e divulgar sua localização, algo que se provou eficiente e acabou salvando a vida da garota.

O caso ocorreu em Tóquio e envolveu o empresário Hiroyasu Goto, de 44 anos, que vem sendo investigado por participar do assassinato de mais outras 3 pessoas. O homem havia convencido a estudante a viajar de Saitama para a cidade em que se encontrava e rapidamente confiscou seu celular, prendendo-a em um tubo ao amarrá-la com cabos de aço.

(Fonte: Reddit/Reprodução)

(Fonte: Reddit/Reprodução)

O que o sequestrador não contava era que seu PlayStation 4 viraria a principal escapatória da vítima, que entrou em contato com a polícia local através dos serviços de localização e comunicação do video game, facilitando o andamento da investigação e a consequente identificação do criminoso.

Atualmente, a polícia continua monitorando a situação de outros desaparecimentos que possam envolver a participação do empresário, mas ao menos a jovem de Saitama pôde retornar salva para sua família, tendo a consciência de que a tecnologia ainda pode oferecer muito mais do que entretenimento para a população.

 

forum-raiz-2.png


Fonte: Voxel

 

10171331377294.jpg

Editado por ismael Montain
  • Uau (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras