Ir para conteúdo
  • 0

Perdi Qualidade gráfica Usando apenas Optifine


Edgecarioca

Pergunta

Amigos,

Tenho agora a versão 1.16.2 Java Edition, antes usava a 1.16.1 e tinha gráficos belos mesmo sem Shaders e apenas com Optifine 1.16.1, digo belos, pois as imagens eram com pouco serrilhado e as thumbs das ferramentas eram bem definidas, após instalar a versão 1.16.2 perdi estas imagens bem definidas e apartir de então mesmo desinstalando o aplicativo e reinstalando "n" vezes com ou sem Optifine não consigo mais obter as mesmas imagens bem definidas.

Continuo usando o mesmo pc, sem alteração, nenhum hardware novo foi adicionado, simplemente perdi a definição das imagens do Minecraft.

Me ajudem a voltar a ter as imagens bem definidas, agora estão cheias de serrilhados!

 

Meu PC: Core I5 - 8gb Ram - Radeon HD 6450 1gb  -  Resolução HD 1920 x 1080...

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • VIP Vitalício

Tire alguns screenshots das coisas e coloque aqui pra gente ver se tem algo diferente.

Você também pode tentar voltar pra 1.16.1, ver se corrige esse erro.

Por enquanto, me parece que você estava usando um pacote de recursos (mudando as texturas e miniaturas do jogo).

Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!

Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Blz pessoal, vou postar algumas imagens...

 

Mas, quais ações já fiz;

* Jogo usando o Tlauncher 2.72 e mesmo desinstalando-o e reinstalando nada muda.

* Java utilizo a versão 8 atualização 261 (build 1.8.0_261-b12).

* Já desinstalei e voltei algumas versões com Optifine  e sem ele.

* A primeira versão que coloquei foi a 1.15.2, então voltei e fiz todo o histórico re-instalando tudo por orden e mesmo assim não adiantou.

* Fui atualizando da versão 1.15.2 até a 1.16.1 e mesmo assim não houve mudanças.

* Detalhe é que meu filho gosta assim, mas, quero que ele entenda que gráficos mais limpos é melhor!

Imagens

Com Qualidade     /        Sem Qualidade

Com Qualidade     /       Sem Qualidade

Fica claro que parecem resoluções diferentes, mas, nada mudou com relação à resolução do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício
1 hora atrás, Edgecarioca disse:

Blz pessoal, vou postar algumas imagens...

Mas, quais ações já fiz;

* Jogo usando o Tlauncher 2.72 e mesmo desinstalando-o e reinstalando nada muda.

* Java utilizo a versão 8 atualização 261 (build 1.8.0_261-b12).

* Já desinstalei e voltei algumas versões com Optifine  e sem ele.

* A primeira versão que coloquei foi a 1.15.2, então voltei e fiz todo o histórico re-instalando tudo por orden e mesmo assim não adiantou.

* Fui atualizando da versão 1.15.2 até a 1.16.1 e mesmo assim não houve mudanças.

* Detalhe é que meu filho gosta assim, mas, quero que ele entenda que gráficos mais limpos é melhor!

Imagens

Com Qualidade     /        Sem Qualidade

Com Qualidade     /       Sem Qualidade

Fica claro que parecem resoluções diferentes, mas, nada mudou com relação à resolução do PC.

Você precisa deixar as imagens publicas pra gente poder ver!

Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!

Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rapaz coloquei desta forma prq não abriu a tela do link direto para as imagens!!

Creio que resolvi, fiquei testando várias opções e quando coloquei um Pacote de Recursos as imagens voltaram ao que eram!!!!

BetterFaithFul

Estou ainda olhando os mundos pra confirmar, mas, creio que era isso!!!

 

Como coloco as imagens públicas ?

Obrigado pelo apoio pessoal, confesso que não vi neste quadro onde postar uma imagem e a opção "inserir imagem a partir de uma URL", simplesmente não foi...

Aliás fica a dica quando fui colocar a minha imagem de verificação e cliquei em "Salvar" não veio pra mim uma confirmação, algo do tipo "Sua imagem foi salva", ou outra forma de confirmar, vi que aparece na própria tela na parte superior uma informação de que a imagem foi salva, mas, bastante subjetivo...

No mais, belo site!

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • VIP Vitalício

Aaaaa falei que era um pacote de recursos!

Mas que bom que deu tudo certo!

Gosta de games? Então da uma olhadinha no meu canal do YouTube (?só clicar aqui no link ?)!

Comecei agora em 2020, então ainda preciso de muitas criticas construtivas pra saber como fazer direito. Te espero lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
17 horas atrás, Ravock disse:

Aaaaa falei que era um pacote de recursos!

Mas que bom que deu tudo certo!

Vlw, obrigadão pela dica e deu tudo certo!!!!!

 

Obrigado mesmo, vou ficar por aqui olhar alguns posts, se der colocar algo de relevância tbm, enfim, gostei do Fórum!!!

 

[]´s

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras