Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

  • 0

[AJUDA]GPU não reconhece mini Display port


Question

Boa noite pessoal,

Tenho minha GTX 970 da PNY que comprei em meados de 2016 e sempre usei no meu monitor da Samsung via HDMI (está conectado na saída HDMI da placa de video, que por sua vez está conectado na entrada HDMI do monitor). Funciona perfeitamente nunca tive problema. Por motivos de produtividade, resolvi utilizar minha TV da TCL como segundo monitor. Como a TV só tem entrada HDMI, utilizei um adaptador mini Display Port para HDMI (conectei a ponta mini DP na placa de vídeo e um cabo HDMI na outra ponta do adaptador, que tem um HDMI Fêmea). Não funcionou, não deu sinal, o windows nem detecta a tela, não aparece no painel de controle NVIDIA. Testei com 3 adaptadores diferentes e 3 cabos HDMI, nenhum funcionou. Se eu troco a conexão da TV para saída HDMI da GPU, funciona, porém o monitor fica sem vídeo quando eu ligo no adaptador mini Display Port. AMBAS AS PORTAS miniDP NÃO FUNCIONAM.

Aqui vai uma lista do já tentei fazer:

Já pressionei o botão liga/desliga do pc, do monitor e da TV, ambos desligados; Já alterei a ordem das conexões; Já tirei a pilha da placa mãe; Já passei borracha na memória RAM ; Está com todos os drivers atualizados; Já atualizei a bios da placa mãe e a bios da GPU; Já desliguei todos os programas que iniciam com o windows;

Segue abaixo toda a configuração:

Gigabyte B360M Gaming HD

Core i5 9400F @2.90GHz (Processador sem vídeo)

PNY Geforce GTX 970 4GB GDDR5 (1x HDMI  2x miniDP  1x DVI)

16GB RAM Crucial Ballistix

SSD Kingston 480GB

HD Seagate 1TB

Windows 10 PRO

TV/Monitor Samsung T22C310 21.5"

TV TCL L32S4900S 32"

 

Segue imagem do modelo de adaptador que usei e da placa de vídeo

Se alguém puder ajudar fico muito agradecido.

adapt.jpg

970.jpg

  • Curtir (+1) 1
Link to post
Share on other sites
  • Answers 2
  • Created
  • Last Reply

Top Posters For This Question

Top Posters For This Question

Popular Posts

Boa noite pessoal, Tenho minha GTX 970 da PNY que comprei em meados de 2016 e sempre usei no meu monitor da Samsung via HDMI (está conectado na saída HDMI da placa de video, que por sua vez está conectado na entrada HDMI do monitor). Funciona perfeitamente nunca tive problema. Por motivos de produtividade, resolvi utilizar minha TV da TCL como segundo monitor. Como a TV só tem entrada HDMI, utilizei um adaptador mini Display Port para HDMI (conectei a ponta mini DP na placa de vídeo e um ca

Posted Images

2 answers to this question

Recommended Posts


  • 0
  • Fundador

Vi só agora seu tópico. @N4MLESS, normalmente esses adaptadores são péssimos. Se funcionava em seu monitor, deveria funcionar a TV. 

Minha recomendação é você colocar o HD mini em seu monitor atual e ligar o HD 'grande' direto na televisão. Esses adaptadores foram feitos para monitores, então pode estar faltando 'força' para empurrar a TV.

Outra questão é o Windows. Tá ativo para dois monitor? Tente primeiro ver se o PC identifica duas telas, se identificar aí pode ser algo na TV mesmo.

💰 Quer ganhar GCoins? Junte-se ao meu Clube que irei recompensa-lo por cada ação fora do fórum.💰

tenor.gif

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

  • [[Template core/front/widgets/relatedContent is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]



História

O GGames originou-se em 2005, quando a internet era lerda e o conteúdo de qualidade escasso. Seu fundador Bruno Tavares começou a mexer com fórum por volta de 2003. "Tive várias ideias e experiencias, boas e ruins antes de criar o GGames, comecei com versões gratuitas do IPB e desde então não parei mais." A ideia do nome GGames foi escolhido ao acaso, apenas para que o domínio .com.br fosse curto, o 'Gê' nunca teve um significado.

Nosso auge foi em 2014, quando atingimos a marca de 180 mil membros. Porém após uma falha no servidor UOLHOST responsável pela hospedagem, perdemos tudo.

Em 2017 decidi retornar com o GGames, conversei com diversos usuários e muitos apoiaram a ideia. Retornamos com uma estrutura sólida e sem a dependência de terceiros. Investimos em uma licença original da IPS e também em uma hospedagem de qualidade. Hoje nosso foco é conteúdo de qualidade e autentico. Abrimos mão do conteúdo pirata e ilícito.

Home
Search
Existing user? Sign In
×
×
  • Create New...