Ir para conteúdo
  • 0

[AJUDA]GPU não reconhece mini Display port


N4MLESS

Pergunta

Boa noite pessoal,

Tenho minha GTX 970 da PNY que comprei em meados de 2016 e sempre usei no meu monitor da Samsung via HDMI (está conectado na saída HDMI da placa de video, que por sua vez está conectado na entrada HDMI do monitor). Funciona perfeitamente nunca tive problema. Por motivos de produtividade, resolvi utilizar minha TV da TCL como segundo monitor. Como a TV só tem entrada HDMI, utilizei um adaptador mini Display Port para HDMI (conectei a ponta mini DP na placa de vídeo e um cabo HDMI na outra ponta do adaptador, que tem um HDMI Fêmea). Não funcionou, não deu sinal, o windows nem detecta a tela, não aparece no painel de controle NVIDIA. Testei com 3 adaptadores diferentes e 3 cabos HDMI, nenhum funcionou. Se eu troco a conexão da TV para saída HDMI da GPU, funciona, porém o monitor fica sem vídeo quando eu ligo no adaptador mini Display Port. AMBAS AS PORTAS miniDP NÃO FUNCIONAM.

Aqui vai uma lista do já tentei fazer:

Já pressionei o botão liga/desliga do pc, do monitor e da TV, ambos desligados; Já alterei a ordem das conexões; Já tirei a pilha da placa mãe; Já passei borracha na memória RAM ; Está com todos os drivers atualizados; Já atualizei a bios da placa mãe e a bios da GPU; Já desliguei todos os programas que iniciam com o windows;

Segue abaixo toda a configuração:

Gigabyte B360M Gaming HD

Core i5 9400F @2.90GHz (Processador sem vídeo)

PNY Geforce GTX 970 4GB GDDR5 (1x HDMI  2x miniDP  1x DVI)

16GB RAM Crucial Ballistix

SSD Kingston 480GB

HD Seagate 1TB

Windows 10 PRO

TV/Monitor Samsung T22C310 21.5"

TV TCL L32S4900S 32"

 

Segue imagem do modelo de adaptador que usei e da placa de vídeo

Se alguém puder ajudar fico muito agradecido.

adapt.jpg

970.jpg

  • Curtir (+1) 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Fundador

Vi só agora seu tópico. @N4MLESS, normalmente esses adaptadores são péssimos. Se funcionava em seu monitor, deveria funcionar a TV. 

Minha recomendação é você colocar o HD mini em seu monitor atual e ligar o HD 'grande' direto na televisão. Esses adaptadores foram feitos para monitores, então pode estar faltando 'força' para empurrar a TV.

Outra questão é o Windows. Tá ativo para dois monitor? Tente primeiro ver se o PC identifica duas telas, se identificar aí pode ser algo na TV mesmo.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube

Junta-se ao Telegram Oficial do GGames, lá pode falar de tudo! | Clique aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras