• 0
Antonio Matias

Erro com o Recaptcha

Question

Olá amigos, como estão? 

A algum tempo ando tendo uns problemas na empresa em que trabalho com o Recaptcha, As vezes ele não aparece nos sites, e quando aparece e eu clico em "Não sou um Robô" ele me da o seguinte erro: Parametros de API inválidos. Tente atualizar a página..

Porém eu já fiz o teste em outros navegadores, guia anonima, já limpei cache e tudo e mesmo assim o erro persiste, e o mais bizarro é que tenho 70 maquinas em minha rede e o problema é esporádico, em algumas maquinas funciona normalmente e em outras não.

Já pesquisei de tudo e não encontro uma solução...

Podem me dar uma força? obrigado!

image_2020_06_22T15_36_16_483Z.png

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

@Antonio Matias Olá Antônio, provavelmente a API está mal configurada. Outra questão é referente ao formulário, se tantos computadores usam o mesmo IP na mesma REDE, talvez isso que esteja causando o conflito.

Já tentou recriar a configuração? Outra sugestão é tirar o CAPTCHA, principalmente se for para uso interno.

🍀 Inscreva-se no meu canal do Youtube 🍀
(Se você se inscrever pago 50 GCoins, comente qualquer vídeo com seu NICK)

aZiwu3F.png

• 0
15 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@Antonio Matias Olá Antônio, provavelmente a API está mal configurada. Outra questão é referente ao formulário, se tantos computadores usam o mesmo IP na mesma REDE, talvez isso que esteja causando o conflito.

Já tentou recriar a configuração? Outra sugestão é tirar o CAPTCHA, principalmente se for para uso interno.

Então, na verdade não foi feita nenhuma configuração, o erro comecou a acontecer ''do nada''..

Faz sentido a questão do IP, tanto que eu confirmei com o usuário e ela relatou que no período de home office conseguia acessar normalmente.

Tem alguma ideia do que eu possa fazer para solucionar?

• 0

@Antonio Matias Talvez trocando a API de configuração resolva o caso, aí na API você define os parâmetros que deseja, mas se todos usam dentro do escritório eu tiraria isso.

aZiwu3F.png

• 0
4 minutos atrás, 403 - Forbiddeen disse:

@Antonio Matias Talvez trocando a API de configuração resolva o caso, aí na API você define os parâmetros que deseja, mas se todos usam dentro do escritório eu tiraria isso.

Vou pesquisar sobre, pois não faço ideia de como alterar a configuração da API ou como remove-la. 

Se tiver algum tutorial que já tenha usado eu agradeço!

Obrigado pela disposição e ajuda! 😃

Consegui solucionar @403 - Forbiddeen.

Tente o seguinte: 

Configurações de HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ Policies \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Internet

No lado direito, você encontrará um arquivo chamado:

"ProxySettingsPerUse" ou "Padrão" 

Clique nele e altere seu valor para "1" (obviamente sem o "").

Então você aceita e redefine

Segui esse tutorial e deu certo, muito obrigado! 

• 0

@Antonio Matias Que massa, através desse tutorial todas as máquinas vão ter 'ip' diferentes, é isso?

aZiwu3F.png