Ir para conteúdo

Veja 10 itens raros de Minecraft e como consegui-los!


Allanatulu

Posts Recomendados

 

Todos sabem a quantidade de conteúdo presente em Minecraft. Mesmo depois de muitas (MUITAS) horas de jogo, sempre é possível encontrar mecânicas e itens desconhecidos e, muitas vezes, não sabemos nem pra quê eles servem. Alguns podem ser drops de monstros raros, outros só aparecem em circunstâncias específicas, outros parecem não ter utilidade nenhuma. De qualquer forma, confira abaixo 10 itens super raros em Minecraft e como consegui-los!

1. Gerador de monstros

Gerador de Monstros

Já pensou ter uma fonte infinita de esqueletos, zumbis e outros monstros para você farmar os drops que deseja? Isso é o que o Gerador de monstros faz. O item tem a aparência de uma jaula e pode ser encontrado de vez em quando durante sua mineração.

As masmorras onde o Gerador de monstros é encontrada geralmente são escuras e perigosas de entrar, mas depois de limpar o local e iluminar com tochas, você pode facilmente adotar como seu. Infelizmente, os Geradores de monstros não podem ser coletados para o inventário, ou seja, qualquer sala de farmar que você desejar deverá ser exatamente onde você encontrou o item.

2. Pérolas do End

Pérolas do End

 

Pérolas do End são dropadas pelo Enderman (sátira do Slenderman), uma criatura sombria que aparece de noite para roubar blocos. Ao contrário de outras criaturas de Minecraft como esqueletos e zumbis, o Enderman é uma criatura relativamente rara que só vai aparecer para você de vez em quando. Além disso, o monstro se teleporta para todos os lados uma vez que você encontrá-lo.

Uma boa dica para combater o Enderman é equipar uma abóbora na cabeça, o que faz com que a criatura pare de atacar até que você ataque primeiro. Ao coletar as Pérolas do End, você poderá arremessá-las para teleportar até o ponto onde elas caíram. Isso pode tornar suas andanças muito mais divertidas.

3. Lanterna do Mar

Lanterna do Mar

Lanternas do Mar são blocos brilhantes que emitem uma luz de 15, capaz de ajudar muito na exploração de castelos, masmorras ou qualquer localidade escura. Para encontrá-las, é necessário segurar a respiração e explorar monumentos e ruínas submersas, uma vez que as Lanternas do Mar só são geradas nesses lugares para servir de iluminação.

Por serem encontradas em poucas situações, sempre que tiver a chance, colete o máximo de Lanternas do Mar possível.

4. Sela

Sela

Perambular pelo mundo de Minecraft é muito mais divertido em cima de uma montaria. No entanto, isso só é possível se você utilizar uma Sela. Esse item permite que você monte e controle um cavalo, burro, mula e até em um porco. Sem a Sela você pode montar nas criaturas mas elas se moverão por conta própria.

Selas não podem ser craftadas e só podem ser encontradas em baús dentro de fortalezas, vilas templos, Cidade do End e Fortaleza do Nether. Embora o leque de lugares seja grande, a porcentagem de um baú dropar uma Sela é bem baixa.

5. Vara Incandescente

Vara Incandescente

Varas Incandescentes são itens essenciais para a alquimia em Minecraft uma vez que são utilizadas no craft de Suporte de Poções. No entanto, o item não é encontrado no Overworld (cenário onde você spawna), mas apenas na dimensão Nether.

Para chegar à dimensão Nether, você precisa coletar obsidianas (que só podem ser mineradas com picareta de diamante) suficientes para montar um quadro (de 4 de largura e 5 de altura, no mínimo) e ativá-lo com fogo no interior. Isso formará a estrutura Portal do Nether, que permite que você viaje entre os mundos. Uma vez no Nether, basta derrotar um mob chamado Blaze, que dropará então a Vara Incandescente.

6. Gosma de Slime

Gosma de Slime

Gosma de Slime é do tipo de item que você não sente falta alguma, mas quando tem no inventário, abre um mundo de possibilidades. Para obter Gosmas de Slime você precisa encontrar algum bioma de pântano e matar mobs chamados Slime. Essas criaturas se multiplicam em versões menores quando você as ataca, então tome cuidado. Ao derrotá-las, o item Gosma de Slime será dropado.

A maior utilidade da Gosma de Slime é que ela serve no craft do item Pistão Grudento, que tem a habilidade de empurrar a maioria dos blocos e ajudar no controle do seu mundo.

7. Etiqueta

Etiqueta

Já pensou batizar seus bichos, itens e armas com o nome que você quiser? Talvez as Etiquetas não tenham nenhuma graça para jogadores novos que querem se preocupar com equipamentos e itens mais úteis. No entanto, o item é bem apreciado por jogadores mais experientes que querem rotular suas coisas e finalmente batizar seu porco de Zezin e sua espada de Faca de Pão ou algo do gênero.

As Etiquetas não podem ser craftadas e só são obtidas através de baús em masmorras (dungeons), através de pescarias ou de troca com aldeãos.

8. Ovelha “Jeb” e “Dinnerbone”

Ovelha Jeb

Ainda falando em Etiquetas, saiba que elas podem proporcionar dois easter eggs hilários e muito aleatórios. Um deles é a Ovelha “Jeb” (nick de um dos desenvolvedores de Minecraft), que ocorre quando você usa uma Etiqueta com o nome de “jeb_,” e a coloca em uma ovelha. Ao fazer isso, a lã da ovelha alternará entre as cores do arco-íris repetidamente.

O segundo easter egg acontece quando você usa uma Etiqueta com a tag “Dinnerbone” ou “Grumm” e a coloca em qualquer animal, que então ficará de cabeça para baixo.

9. Totem da Imortalidade

Totem da Imortalidade

O Totem da Imortalidade é capaz de evitar a morte de um jogador que esteja com o item equipado em uma das mãos. Se o jogador receber um dano fatal, ficará com 1 de HP em vez de morrer. Além disso, o item pode remover efeitos e fornecer Regeneração II por 40 segundos e Absorção II por 5 segundos.

Para obter o Totem de Imortalidade você precisa se aventurar nas Mansões das Florestas que surgem aleatoriamente nos mundos. Lá você poderá encontrar um mob chamado Invocador que, quando derrotado dropa o Totem.

10. Ovo de Dragão

Ovo de Dragão

O Ovo de Dragão é um dos itens mais raros do jogo uma vez que apenas um é gerado por mundo. Para encontrá-lo, o jogador precisa derrotar um Ender Dragon. No entanto, o Ovo não pode ser coletado ou minerado, além de se teleportar quando você clica em cima. Para obtê-lo, você precisa impedir que ele se teleporte usando uma dessas táticas:

  • Prenda o ovo em um lugar fechado para ele não ter para onde fugir;
  • Se o ovo estiver em cima do portal, crie uma camada abaixo dele e, em seguida, cave um buraco e use um pistão para empurrá-lo.
  • Quebre-o usando uma tocha.

Lembrando que o Ovo de Dragão é um item meramente cosmético que funciona como uma espécie de troféu.

 

Fonte:Ligadosgames

  • Curtir (+1) 1

Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.

mX4bjkj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras