Ir para conteúdo

WhatsApp: como postar vídeos com mais de 30 segundos no Status


Posts Recomendados

 

Lançado em 2017, a função status do WhatsApp é uma das mais queridinhas pelos usuários deste que é o mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo, com uma base de mais de 1,5 bilhão de usuários. O recurso, similar ao Stories do Instagram, é utilizado por 500 milhões de pessoas. Graças ao Status do WhatsApp, você pode compartilhar conteúdos como, vídeos e fotos, que ficam disponíveis por até 24 horas. Após esse período, o conteúdo postado some automaticamente.

Em relação ao conteúdo em vídeo há uma limitação imposta desde que o recurso foi implementado no aplicativo. Quando foi lançado, em 2007, o aplicativo permitia o envio de vídeos de 90 segundos até 3 minutos. Caso o vídeo fosse maior que 16 MB, o app ainda realiza o corte antes do envio. Atualmente o panorama é completamente diferente. Por padrão, o app permite apenas que vídeos de até 30 segundos sejam postados, e, ao contrário do Instagram, o WhatsApp não realiza a divisão de vídeos longos para que sejam postados em sequência.

Com o isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o aplicativo está ainda mais rigoroso em certas regiões. Na índia, que ostenta 400 milhões de usuários no aplicativo, a duração dos vídeos precisam ser de até 15 segundos, metade do tempo padrão liberado normalmente pelo app.

Independente de restrições nessa época em que mais pessoas estão utilizando e postando conteúdo no WhatsApp ( o app registrou crescimento de 40% desde o início das restrições sociais), ou em condições normais, com a imposição de vídeos com até 30 segundos, é possível utilizar aplicativos de terceiros para contornar essa limitação. Neste tutorial iremos mostrar como você pode fazer isso.

Como postar vídeos com mais de 30 segundos no Status

WhatsApp Cut Pro+

01.jpg

A primeira opção é utilizar o aplicativo WhatsApp Cut Pro+. Este aplicativo captura seu vídeo e o divide automaticamente em várias partes de 30 segundos. O app é gratuito e está disponível para Android. Por exemplo, se o vídeo que você deseja enviar como um status do WhatsApp tiver 3 minutos, o aplicativo dividirá o vídeo em 6 partes iguais de 30 segundos cada. Este é, provavelmente, o app mais famoso para essa finalidade, mais de 1 milhão de pessoas já baixaram o WhatsApp Cut Pro+

Após a verificação que o app faz com base no número do seu telefone, na tela inicial do app clique na opção “video cutter”, ela o levará diretamente aos arquivos do seu seu aparelho. A partir disso, selecione o vídeo que você deseja publicar como status do WhatsApp . Você pode optar por colocar o vídeo inteiro ou apenas uma parte dele, selecionando o trecho que deseja destacar alterando a linha do tempo do vídeo na parte inferior da tela. Clique em Next na parte superior para prosseguir.

O aplicativo processará o vídeo e o dividirá em pedaços menores. Quando o processamento estiver concluído, você pode definir como o conteúdo será postado, a divisão, em pedaços de 15 ou 30 segundos. O app ainda permite que você compartilhe o conteúdo como um post, enviando direramente o arquivo para algum dos seus contatos do WhatsApp, ou até mesmo enviar o conteúdo diretamente para o stories do Instagram. 

Após selecionar a forma de corte e envio para o status no WhatsApp, exemplo, o corte em pedaços de 30 segundos, o aplicativo exibe uma nova tela, o “auto share”, uma forma automatizada de concluir o processo ou o “manual share”, para que você veja como ficou a divisão feita pelo WhatsApp Cut Pro+. Depois é só clicar no ícone do WhatsApp no ícone de cada um dos vídeos que compõem a divisão para que o conteúdo seja postado.

Video Splitter – Story Split

80.jpg

A segunda opção de aplicativo é o Video Splitter – Story Split. Você pode baixar o Story Split no Android ou essa versão similar para o iOS, sistema utilizado no iPhone. O passo a passo para que o vídeo seja dividido e postado de forma automática pelo aplicativo é tão simples quanto no caso anterior.

Na primeira tela, o app irá pedir o acesso à sua galeria para que o Story Split possa listar todas as fotos e vídeos disponíveis na memória do seu aparelho que podem ser postados como status no WhatsApp. Após o scan, selecione o vídeo que será postado e clique em next.

Automaticamente o aplicativo irá exibir a duração do vídeo, um preview, para que você possa iniciar a reprodução e alguns ajustes que são importantes para você configurar. O primeiro deles é na área “split per part”, isto é, qual será a duração de cada parte do vídeo. Preencha com 30 segundos, duração máxima permitida por cada status do WhatsApp.

Observe o campo ao lado “assumed result”. Por exemplo, um vídeo de 01:57, em partes de 30 segundos, terá uma divisão em 4 partes. Também é possível alterar a qualidade final do vídeo, o que impacta diretamente em quantos MBs cada corte terá. São quatro opções de qualidade: very low (muito baixo), low (baixo), medium (médio) e high (alto). Após a configuração, clique em continue.  O processamento do vídeo será iniciado automaticamente.

Após o processo, cada parte do vídeo será salvo na sua galeria. Depois é só postar cada parte como status do seu WhatsApp ?

Fonte:hardware

 

  • Amei (+1) 1

Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor.

mX4bjkj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras