Chakal

Como usar o WhatsApp para criar 'salas' no Messenger

Recommended Posts

Como usar o WhatsApp para criar 'salas' no Messenger


Como criar salas no Messenger usando o WhatsApp A primeira forma de criar uma sala no Messenger com o WhatsApp não precisa que você esteja na tela de uma conversa e conta até mesmo com uma opção para definir o tipo de atividade da sala. Veja: 1. Confira se o WhatsApp Beta está atualizado para a sua última versão; 2. Abra o aplicativo normalmente e toque na guia “Chamadas”;   3. Clique no botão da “câmera” e toque em “Entrar no Messenger”. Caso não tenha o aplicativo

 

  • Curtir (+1) 2

                                 pokemon go (2).gif

                                           Solta aquela reação para ajudar 

Share this post


Link to post
Share on other sites

interessante, Obrigada !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Allanatulu
      Lançado em 2017, a função status do WhatsApp é uma das mais queridinhas pelos usuários deste que é o mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo, com uma base de mais de 1,5 bilhão de usuários. O recurso, similar ao Stories do Instagram, é utilizado por 500 milhões de pessoas. Graças ao Status do WhatsApp, você pode compartilhar conteúdos como, vídeos e fotos, que ficam disponíveis por até 24 horas. Após esse período, o conteúdo postado some automaticamente.
      Em relação ao conteúdo em vídeo há uma limitação imposta desde que o recurso foi implementado no aplicativo. Quando foi lançado, em 2007, o aplicativo permitia o envio de vídeos de 90 segundos até 3 minutos. Caso o vídeo fosse maior que 16 MB, o app ainda realiza o corte antes do envio. Atualmente o panorama é completamente diferente. Por padrão, o app permite apenas que vídeos de até 30 segundos sejam postados, e, ao contrário do Instagram, o WhatsApp não realiza a divisão de vídeos longos para que sejam postados em sequência.
      Com o isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o aplicativo está ainda mais rigoroso em certas regiões. Na índia, que ostenta 400 milhões de usuários no aplicativo, a duração dos vídeos precisam ser de até 15 segundos, metade do tempo padrão liberado normalmente pelo app.
      Independente de restrições nessa época em que mais pessoas estão utilizando e postando conteúdo no WhatsApp ( o app registrou crescimento de 40% desde o início das restrições sociais), ou em condições normais, com a imposição de vídeos com até 30 segundos, é possível utilizar aplicativos de terceiros para contornar essa limitação. Neste tutorial iremos mostrar como você pode fazer isso.
      Como postar vídeos com mais de 30 segundos no Status
      WhatsApp Cut Pro+

      A primeira opção é utilizar o aplicativo WhatsApp Cut Pro+. Este aplicativo captura seu vídeo e o divide automaticamente em várias partes de 30 segundos. O app é gratuito e está disponível para Android. Por exemplo, se o vídeo que você deseja enviar como um status do WhatsApp tiver 3 minutos, o aplicativo dividirá o vídeo em 6 partes iguais de 30 segundos cada. Este é, provavelmente, o app mais famoso para essa finalidade, mais de 1 milhão de pessoas já baixaram o WhatsApp Cut Pro+
      Após a verificação que o app faz com base no número do seu telefone, na tela inicial do app clique na opção “video cutter”, ela o levará diretamente aos arquivos do seu seu aparelho. A partir disso, selecione o vídeo que você deseja publicar como status do WhatsApp . Você pode optar por colocar o vídeo inteiro ou apenas uma parte dele, selecionando o trecho que deseja destacar alterando a linha do tempo do vídeo na parte inferior da tela. Clique em Next na parte superior para prosseguir.
      O aplicativo processará o vídeo e o dividirá em pedaços menores. Quando o processamento estiver concluído, você pode definir como o conteúdo será postado, a divisão, em pedaços de 15 ou 30 segundos. O app ainda permite que você compartilhe o conteúdo como um post, enviando direramente o arquivo para algum dos seus contatos do WhatsApp, ou até mesmo enviar o conteúdo diretamente para o stories do Instagram. 
      Após selecionar a forma de corte e envio para o status no WhatsApp, exemplo, o corte em pedaços de 30 segundos, o aplicativo exibe uma nova tela, o “auto share”, uma forma automatizada de concluir o processo ou o “manual share”, para que você veja como ficou a divisão feita pelo WhatsApp Cut Pro+. Depois é só clicar no ícone do WhatsApp no ícone de cada um dos vídeos que compõem a divisão para que o conteúdo seja postado.
      Video Splitter – Story Split

      A segunda opção de aplicativo é o Video Splitter – Story Split. Você pode baixar o Story Split no Android ou essa versão similar para o iOS, sistema utilizado no iPhone. O passo a passo para que o vídeo seja dividido e postado de forma automática pelo aplicativo é tão simples quanto no caso anterior.
      Na primeira tela, o app irá pedir o acesso à sua galeria para que o Story Split possa listar todas as fotos e vídeos disponíveis na memória do seu aparelho que podem ser postados como status no WhatsApp. Após o scan, selecione o vídeo que será postado e clique em next.
      Automaticamente o aplicativo irá exibir a duração do vídeo, um preview, para que você possa iniciar a reprodução e alguns ajustes que são importantes para você configurar. O primeiro deles é na área “split per part”, isto é, qual será a duração de cada parte do vídeo. Preencha com 30 segundos, duração máxima permitida por cada status do WhatsApp.
      Observe o campo ao lado “assumed result”. Por exemplo, um vídeo de 01:57, em partes de 30 segundos, terá uma divisão em 4 partes. Também é possível alterar a qualidade final do vídeo, o que impacta diretamente em quantos MBs cada corte terá. São quatro opções de qualidade: very low (muito baixo), low (baixo), medium (médio) e high (alto). Após a configuração, clique em continue.  O processamento do vídeo será iniciado automaticamente.
      Após o processo, cada parte do vídeo será salvo na sua galeria. Depois é só postar cada parte como status do seu WhatsApp 🙂
      Fonte:hardware
       
    • By Allanatulu
      O WhatsApp é um dos mensageiros mais populares da atualidade, e serviços dedicados à troca de conversas geralmente contam com mecanismos que permitem a exclusão de diálogos para proteção da privacidade. No entanto, e se for preciso restaurar dados apagados? A verdade é que o WhatsApp possui restrições quanto à sua capacidade de recuperação de mensagens.
      Mas o drama de quem precisa resgatar o que foi dito e então excluído através do WhatsApp está prestes a acabar. É que um gerenciador de dados promete recuperar mensagens que foram apagadas. Vale notar, porém, que a execução dos passos descritos a seguir pode não restaurar todo o seu bate-papo.
      Durante nossos testes, as mensagens foram devidamente recuperadas. Assim, se você realmente precisa resgatar aquela mensagem deletada, seguir as dicas a seguir pode ser uma das suas melhores opções. Atenção: para que os textos possam ser recuperados, o WhatsApp deverá ser desinstalado. Portanto, certifique-se de fazer seus backups, e mãos à obra.
      Passo 1 – Desinstale o app
      Se sua mensagem foi trocada no período de até 24 horas, basta desinstalar e instalar novamente o aplicativo. Durante o processo de reinstalação, uma mensagem vai sugerir a restauração de mensagens. Basta tocar em “Recuperar” e pronto: nenhum app alternativo terá de ser instalado. Porém, se a conversa a ser resgatada aconteceu há mais tempo, um gerenciador de arquivos precisa ser baixado via Google Play, e seu WhatsApp deverá ser desinstalado.
      Passo 2 – Instale o Gerenciador de Arquivos
      O Gerenciador de Arquivos (ou Clean File Manager) é, justamente, um software que permite acesso às pastas de dados do sistema Android – outra opção de gerenciador de arquivos é o Web PC Suite, que precisa ser operado por meio de um computador.
      Uma vez desinstalado o WhatsApp e baixado o Gerenciador de Arquivos (clique aqui), o local de armazenamento de dados de seu Android deverá ser acessado.
      Abra o aplicativo e selecione “Memória do sistema” ou “Memória interna” – em nosso caso, a segunda opção foi marcada. Vá até a pasta “WhatsApp” e, em seguida, toque sobre “Databases” – este é o local em que as mensagens trocadas ficam armazenadas.

      Passo 3 – Altere o nome dos arquivos
      Os arquivos hospedados na pasta “Databases” correspondem às suas conversas. Porém, para que a restauração possa ser feita, os registros terão de ser renomeados. Acontece que cada um deles possui uma data – veja o exemplo abaixo, com as datas do mês de janeiro.
      Em vermelho, os arquivos de conversas passadas; em azul, a conversa atual, que pode ser renomeada (em nosso caso, complementamos com "hoje").

      O truque está aqui: no momento em que você instalar novamente o WhatsApp, a restauração de conversas será sugerida. Acontece que apenas o arquivo do dia pode ser resgatado, e o documento sem data na pasta “Databases” é que corresponde à sua conversa atual. Para que você não perca seu backup, sugerimos a renomeação do registro – em nosso caso, renomeamos o documento para “hoje”.
      Mas como recuperar as conversas de, por exemplo, nove dias atrás? Selecione o arquivo na pasta “Databases” de um dia determinado e, então, remova os números que indicam a data. Esse processo fará com que o WhatsApp identifique a conversa editada como sendo a mais recente.

      Remova os números da data e faça com que o WhatsApp "pense" que a sua conversa atual é aquela que foi deletada.
      Passo 4 – Reinstale o WhatsApp
      Baixe novamente o WhatsApp e, durante a instalação, selecione a opção “Recuperar”. O aplicativo vai resgatar sua conversa mais recente, indicada pelo arquivo editado como o descrito pelo passo anterior.

      Seus diálogos atuais podem ser consultados também através do app Gerenciador de Arquivos – em nosso exemplo, a palavra “hoje” foi inserida junto do nome do arquivo correspondente às mensagens do dia (ver passo anterior).
      Fonte:tecmundo
       
    • By Chakal
      Como criar salas no Messenger usando o WhatsApp
      A primeira forma de criar uma sala no Messenger com o WhatsApp não precisa que você esteja na tela de uma conversa e conta até mesmo com uma opção para definir o tipo de atividade da sala. Veja:
      1. Confira se o WhatsApp Beta está atualizado para a sua última versão;
      2. Abra o aplicativo normalmente e toque na guia “Chamadas”;

       
      3. Clique no botão da “câmera” e toque em “Entrar no Messenger”. Caso não tenha o aplicativo do Messenger, a sua instalação pode ser solicitada;

       
      4. Selecione o tipo de “Atividade da Sala” e clique no botão para criar a sala;

       
      5. Agora, clique em “Enviar link no WhatsApp” e selecione os contatos que serão convidados para a videoconferência.

       
      Além desta forma mencionada acima, você também pode criar salas no Messenger a partir de uma conversa. Para isto, siga este passo a passo:
        1. Abra o WhatsApp normalmente e entre em uma conversa;
      2. Agora, toque no ícone do “clips” e selecione a opção “Sala”;

       
      3. Na mensagem que surge, toque em “Entrar no Messenger” e em “Enviar link no WhatsApp”. Através deste método, você não pode escolher qual o tipo de “atividade da sala”;

       
      4. Selecione os contatos desejados e envie o link para sua sala.
       
       
      Pronto! Agora, você já sabe como usar o WhatsApp para criar salas no Messenger com mais facilidade.
       
    • By Allanatulu
      As mensagens de voz do WhatsApp são úteis quando você tem preguiça de escrever ou fica irritado com a correção automática incorreta no dispositivo. No entanto, há momentos em que você simplesmente não consegue ouvir a anotação de voz, como nos momentos em que você está numa reunião ou em um local público sem fone de ouvido e não quer arriscar compartilhar em público uma mensagem particular. 
      Além de você ter mais privacidade em relação ao conteúdo recebido, ter um mair cuidado em abrir algum tipo de mídia que alguém te manda por WhatsApp, principalmente em grupos, evita situações bem desagradáveis, já que a mensagem pode não ser aquilo que você estava pensando.
      Para resolver essa questão da privacidade e realizar a conversão de mensagens de áudio em texto você pode utilizar alguns aplicativos. O procedimento é bem simples, e você pode realizar tanto no Android quanto no iOS, cada sistema com um aplicativo adequado para essa finalidade. Abaixo te mostramos o passo a passo em cada um dos sistemas.
       Audio to Text para WhatsApp
       
      Para começar, baixe e instale o arquivo aplicativo para Transcriber para o WhatsApp. Assim que você iniciar o aplicativo é possível ter acesso ao tutorial de como realizar o procedimento de conversão de notas de voz em texto. Clique no quadrado ao centro da tela para ter acesso a esse passo a passo. Basicamente o que você terá que fazer é: pressionar e segurar a gravação de voz no WhatsApp, clicar em compartilhar e escolher como opção o Transcriber para o WhatsApp.

       
      Vamos então para o WhatsApp para realizar esses três passos.
      Abra a janela da conversa em que o áudio que você recebeu será convertido para texto;
      Agora você irá clicar e segurar sobre o player do áudio. Automaticamente irá surgir na parte superior da tela do mensageiro algumas opções que não estavam disponíveis, como o excluir, encaminhar, e o compartilhar. Clique sobre o ícone do compartilhamento.
      Após clicar na opção referente ao compartilhamento diversas opções de saída ficarão disponíveis. Você terá que escolher a que está escrito Transcrever, que é o botão adicionado assim que você instala o Transriber para o WhatsApp.
      Agora você terá que conceder permissões ao Transcriber para que o processo de conversão ocorra. A transcrição do áudio acontecerá automaticamente. Após o processo ser finalizado, na própria tela do WhatsApp, ficará disponível alguns botões, para tradução, cópia do texto para a área de transferência e de compartilhamento. Ao clicar sobre o botão do meio, de cópia do texto, você rapidamente transfere o que foi transcrito em texto para a área de transferência e poderá copia-lo em algum algum editor de texto ou até numa janela de conversa do WhatsApp. Também é possível compartilhar diretamente o texto convertido com algum dos contatos seus contatos, ao clicar no botão de compartilhamento.
      Evidentemente que a transcrição também fica salva no aplicativo, é só iniciar o Transcriber para o WhatsApp e encontrar na seção histórico todos os textos dos áudios que foram convertidos.
      Converter mensagens de voz do WhatsApp em texto no iOS
      Para começar, baixe e instale o Audio to Text para WhatsApp gratuitamente no seu iPhone;
      Agora abra o aplicativo Áudio para texto para WhatsApp e conceda acesso ao reconhecimento de fala.
      Depois de conceder as permissões necessárias, vá para o chat do WhatsApp. Pressione e segure a anotação de voz que deseja converter e selecione “Avançar” . Quando terminar, clique no ícone “Compartilhar” no canto inferior direito.
      Por fim, na lista de opções que aparecem, selecione Audio to Text para WhatsApp. E isso é tudo. O aplicativo converterá automaticamente a anotação de voz em texto.

      Outra sugestão de aplicativo: Textr – Voice Message to Text
      Antes de encerrarmos esse assunto vamos deixar uma outra opção de aplicativo bem interessante que você pode utilizar para essa finalidade de converter clipes de áudio em texto. O app em questão é o Textr -Voice Message to Text. Este aplicativo, desenvolvido pela empresa alemã CreaDOit, está disponível para Android e oferece suporte para mais de 70 idiomas diferentes.
      O passo a passo da conversão é o mesmo que vimos nos outros aplicativos. Você seleciona a mensagem de voz que deseja converter, clica no botão para o compartilhamento e em seguida no botão que representa o Textr – Voice Message to Text, e pronto, a sua mensagem será convertida.
      Fonte:hardware