Chakal

Como descobrir o endereço de IP em qualquer sistema operacional

Recommended Posts

Como descobrir o endereço de IP em qualquer sistema operacional


Como encontrar o endereço IP no Windows Você pode obter o endereço IP privado do seu computador Windows de várias maneiras. O jeito mais simples é clicando com o botão direito do mouse no ícone Rede, da bandeja do Sistema, ao lado do relógio do Windows, e escolher a opção Abrir a Central de Rede Compartilhamento.         Em seguida, clique no link Alterar as configurações do adaptador.       Selecione a rede que você está usando para se conect

 

  • Curtir (+1) 1

                                 pokemon go (2).gif

                                           Solta aquela reação para ajudar 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Chakal
      No caso do nosso contato com o mundo online, com a maior rede de todas, a web, navegamos com base em nosso endereço IP público. Esse endereço público é atribuído diretamente pelo seu provedor de acesso. Na rede interna, a comunicação entre dispositivos, por exemplo, na sua rede doméstica, o que manda é o endereço IP privado.
      Portanto, ao navegar na web pelos seus inúmeros serviços, o seu endereço IP público está exposto. Além da sua identificação estar escancarada para a identificação, dependendo do seu endereço IP, que carrega a base geográfica da onde foi reservado, você terá restrições em termos de conteúdo, bloqueados com base na localização de determinada faixa IP.

      Felizmente é possível contornar isso, você pode navegar de forma mais anônima e não ter restrições de conteúdo, camuflando e alterando o seu endereço IP público.
      Antes de mostrar como é possível colocar em prática essa ocultação e camuflagem, é preciso saber como identificar o seu endereço IP Público. Você pode realizar essa consulta de forma muito fácil, usando um próprio site da web. Acesse meuip.com.br. Pronto, seu endereço IP público será exibido em destaque na página. 
      O que faremos agora é a troca, deixar com que os sites e serviços da web, e possíveis bisbilhoteiros se deparem com uma sequência camuflada, que mascare seu endereço real e sua localização. 
      Para isso existem alguns métodos, os mais comuns são o Proxy e a VPN, ambos são intermediários entre seu dispositivo e um servidor na web, a principal diferença entre ambos é que a VPN oferece mais segurança por criptografar o conteúdo a ser trafegado, um encapsulamento de pacotes – técnica conhecida como VPN Tunneling.

      É bom destacar que, embora a VPN possa sim ser utilizada gratuitamente, a melhor opção é realmente partir para o modo pago desses serviços, já que a versão gratuita conta com diversas limitações, como, por exemplo, em relação à quantidade de dados que podem ser trafegados por dia – VPNs gratuitas costumam oferecer uma média de 500 MB de dados. Há também um número menor de servidores disponíveis para a conexão.
      Para mascarar e ocultar meu endereço IP utilizei o ProtonVPN. Esse serviço, mesmo na sua versão gratuita, não impõe restrições de banda, porém há limitações em outros pontos, como o uso de apenas um dispositivo e escolha de três regiões para a conexão, e limitação na velocidade. O ProtonVPN está disponível para Windows, MacOS, Android e Linux.

      Após criar um cadastro no site da ProtonVPN, você poderá baixar a versão correspondente ao seu dispositivo. No meu caso realizei esse teste no Windows 10. Ao baixar a versão gratuita, você tem direito a 7 dias de teste do modo pago. O procedimento para mascarar o IP é bem simples, com a interface do ProtonVPN aberta basta clicar no botão Quick Connect. Pronto, seu endereço IP público já foi alterado. 
      Também é possível escolher na parte inferior da tela do software a localização do servidor que ele usará para a conexão – lembrando que após o modo trial expirar, os usuários da versão gratuita do ProtonVPN terão menos opções de escolha neste quesito. 
      Para confirmar que seu endereço IP foi alterado visite novamente o site meuip.com.br e veja que agora a sequência está diferente.
      Outro método muito simples para você ocultar seu endereço IP público durante a navegação é através do navegador Tor. Navegar usando este browser significa que o tráfego será colocado em um pacote criptografado e que seus dados passarão por muitos servidores, tornando muito difícil a sua localização.
       
    • By Chakal
      Como ocultar seu endereço IP
      No caso do nosso contato com o mundo online, com a maior rede de todas, a web, navegamos com base em nosso endereço IP público. Esse endereço público é atribuído diretamente pelo seu provedor de acesso. Na rede interna, a comunicação entre dispositivos, por exemplo, na sua rede doméstica, o que manda é o endereço IP privado. Portanto, ao navegar na web pelos seus inúmeros serviços, o seu endereço IP público está exposto. Além da sua identificação estar escancarada para a identificação, depe Autor Chakal Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 08-05-2020 13:54  
    • By Chakal
      Como criar uma senha mais segura (alfanumérica) para seu iPhone ou iPad?
      Alterar a senha do iPhone/iPad
      Digamos que você tenha atualmente uma senha numérica de quatro dígitos e queira alterá-la para algo mais forte. No seu iPhone ou iPad, abra Configurações, e no menu "Ajustes", clique na configuração de "Senha, Touch ID" ou "Face ID", dependendo do seu dispositivo. Digite sua senha atual e depois clique em "opções de código";    
      Agora, escolha o tipo de senha que deseja usar (recomendamos senha alfanumérica). Insira sua nova senha e depois, digite a senha novamente. Para terminar, clique em "Ok".    
       
      Escolhendo o formato de senha
      Você tem três opções: Código alfanumérico personalizado, Código numérico personalizado ou Código numérico de 6 dígitos. Um código de seis dígitos é certamente muito mais forte que um código de quatro dígitos. Um código de quatro dígitos resulta em 10.000 combinações possíveis, enquanto um de seis dígitos produz 1 milhão. Um código numérico ou alfanumérico personalizado lhe dará um nível ainda maior de segurança.
      Como exemplo, um código numérico de oito dígitos resulta em 100 milhões de combinações possíveis, enquanto um código numérico de 10 dígitos oferece 10 bilhões de combinações. Um código alfanumérico rende significativamente mais, pois você pode usar letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Escolha a opção para o código alfanumérico personalizado.
      Quando o iPhone ou iPad pede sua senha
      Após fazer os passos descritos acima, você vai retornar para as configurações (menu Ajustes). Aqui, você pode ajustar outras opções para sua senha. Toque na configuração para exigir senha. Em dispositivos iOS mais antigos, sem ID de rosto ou ID de toque, você pode definir a duração como Imediatamente, Após 1 minuto, Após 5 minutos, Após 15 minutos, Após 1 hora ou Após 4 horas. Como a tela diz, tempos mais curtos são mais seguros. Se você está em segurança em casa, pode escolher uma duração maior. Se você estiver fora, vá por um período mais curto. Nos dispositivos mais recentes, você pode definir a ID de toque ou a ID de rosto para desbloquear o dispositivo. Nesse caso, a configuração para Requer Senha fornece imediatamente como sua única opção.    
      Ajuda, Esqueci minha senha do iPhone
      Você pode alterar sua senha no seu iPhone se você esqueceu? Sim, mais ou menos. Nem tudo está perdido. Mas restaurar seu dispositivo será uma dor de cabeça. Você tem que apagar e restaurar o seu dispositivo, o que elimina todos os seus dados e configurações. Se você sincronizou com o iTunes, apague via iTunes. Caso contrário, use o modo de recuperação.  
       
       
       
    • By Chakal
      Como mudar a senha do seu iPhone ou iPad para alfanumérica e deixar mais seguro?
      Como criar uma senha mais segura (alfanumérica) para seu iPhone ou iPad? Alterar a senha do iPhone/iPad Digamos que você tenha atualmente uma senha numérica de quatro dígitos e queira alterá-la para algo mais forte. No seu iPhone ou iPad, abra Configurações, e no menu "Ajustes", clique na configuração de "Senha, Touch ID" ou "Face ID", dependendo do seu dispositivo. Digite sua senha atual e depois clique em "opções de código";     Agora, escolha o tipo de senha que des Autor Chakal Categoria Mobile (iOS / Android) Enviado 04-05-2020 10:46  
    • By Chakal
      Como encontrar o endereço IP no Windows
      Você pode obter o endereço IP privado do seu computador Windows de várias maneiras. O jeito mais simples é clicando com o botão direito do mouse no ícone Rede, da bandeja do Sistema, ao lado do relógio do Windows, e escolher a opção Abrir a Central de Rede Compartilhamento.
       
       
       
        Em seguida, clique no link Alterar as configurações do adaptador.
       
       
       
      Selecione a rede que você está usando para se conectar à internet, e clique com o botão direito do mouse sobre ela. Agora, escolha a opção Status.
       
       
       
      Em seguida, aparece uma caixa mostrando o status da conexão escolhida. Clique no botão Detalhes e procure a linha de endereço IPv4. A série de dígitos que aparece à sua direita é o endereço IP privado desse computador.
       
       
      Método alternativo
      Outra alternativa um pouco mais avançada para conhecer o IP do seu computador é usar o Prtompt de Comando do Windows.
      Para isso, pressione a combinação de teclas Windows + R e digite o comando cmd.exe. Então o Prtompt de Comando do Windows é iniciado. 
       
       
       
      Em seguida, digite o comando ipconfig. Como resultado, ele mostrará uma lista com os dados da sua conexão de rede. Localize na lista a placa de rede que você está usando e procure a entrada Endereço IPv4, que indicará o IP atribuído a esse computador.
         
       
       
      Como encontrar o endereço IP no Mac OS X
      A maneira mais fácil de recuperar um endereço IP de roteadores é através das Preferências do Sistema no OS X. Isso é muito parecido com o endereço IP do seu Mac, mas o IP do roteador está alguns passos adiante nos menus de preferência.
      Você pode usar o método abaixo para todas as versões do Mac OSX, e funciona com roteadores de rede wi-fi e roteadores ethernet com fio:
      Abra as Preferências do Sistema no menu Apple Clique nas preferências "Rede" na seção "Internet e Wi-Fi" Selecione "Wi-Fi" ou qualquer interface de rede que você está conectado, e clique no botão "Avançado" no canto inferior direito Clique na guia "TCP / IP" nas principais opções O endereço IP dos roteadores é o endereço numérico ao lado de "Roteador:" e será algo como: 192.168.1.1  
       
       
      Como encontrar o IP do roteador Wi-Fi no Mac OS X
      As novas versões do OS X também mostram o IP do roteador incluído nos dados detalhados da rede mostrados ao clicar no menu Wi-Fi, pois ele se ajusta à solução de problemas, mas em versões anteriores do Mac OS X você não o encontrará e, felizmente, não é difícil clicar nas preferências do sistema para descobrir essas informações.
       
       
       
      Você pode usar qualquer método para descobrir o endereço IP dos roteadores, embora obviamente usar o menu Wi-Fi só funcione para descobrir um IP de roteador se for uma rede sem fio, enquanto o método de Preferência de Sistema funciona independentemente de ser um roteador de rede com ou sem fio.
      Como encontrar o endereço IP no Linux
      Tal como acontece com os seus homólogos, existem vários métodos para encontrar o endereço IP do seu computador em um sistema Linux.
      Para usuários menos experientes, será mais fácil e intuitivo fazer isso através de sua interface gráfica.
      Por exemplo, para encontrar o endereço IP privado do seu computador no Ubuntu, clique com o botão direito do mouse no ícone Conectar às redes, que você encontra no painel superior, e escolha a opção Informações de conexão.
      Na caixa que aparece, na seção IPv4, você encontrará informações sobre a rede que está usando no momento. Entre essas informações, você encontrará o endereço IP do seu computador.
       
       
      Método alternativo para Ubuntu
      Outra maneira simples de saber qual é o endereço IP que foi atribuído ao seu computador é fazê-lo através do Terminal do Linux. Para isso, você só precisa usar um comando simples.
      Inicie o terminal no seu Ubuntu. Você pode fazer isso pressionando a combinação de teclas Control + Alt + T simultaneamente. Em seguida, um terminal será iniciado.
      Agora, simplesmente digite o comando ifconfig, e as informações de suas conexões de rede aparecerão.
      Encontre a conexão que você está usando naquele momento e localize o parâmetro Direc.Inet:. Especifica o endereço IP que foi atribuído ao seu computador nessa rede.
      Como encontrar o endereço IP no iOS
      Dispositivos móveis, como qualquer tipo de dispositivo que se conecta a uma rede, também recebem um endereço IP dentro dessa rede. 
      Comece acessando as Configurações e, no painel lateral Configurações, selecione a opção de conexão.
      Se, por exemplo, você estiver usando uma rede Wi-Fi e quiser saber qual é o seu IP dentro dessa rede, toque na opção Wi-Fi.
      Agora, na caixa central, toque na rede Wi-Fi à qual você está conectado para mostrar os detalhes da conexão. Clique na guia DHCP e o endereço IP que foi atribuído ao seu dispositivo será exibido na primeira página.
       
       
       
      Como encontrar o endereço IP no Android
      Encontrar o endereço do IP em dispositivos com sistema operacional Android é tão simples quanto você viu nos dispositivos da Apple.
      Acesse o menu Configurações e toque na opção Wi-Fi. Em seguida, abra o menu Opções, clicando no ícone com os três pontos no canto superior (este ícone pode variar dependendo da versão do Android usado, ou se o dispositivo tiver um botão de toque Opções) e escolha a entrada Configurações avançadas.
      No final do menu Configurações avançadas de Wi-Fi, você encontrará informações sobre o endereço IP do seu dispositivo Android.