Jump to content
  • 0

Melhorar desempenho notebook

TamegaBass_Fishing
 Share

Question

Boas pessoal sou de portugal e precisava da vossa opinião para melhor o desempenho do meu notebook para jogar call of dutty warzone

o problema do meu notebook é que tenho de usar todas as configurações gráficas no mínimo e mesmo assim só consigo 40 fps durante o jogo.

o meu pc e um ASUS ROG GL553VD

• ProcessadorIntel® Core™ i7 7700HQ Processador,
  • Sistema OperativoWindows 10 Home - ASUS recomenda Windows 10 Pro para empresas.
  • ChipsetIntel® HM175 Express Chipset
  • Memória16GB RAM 1200MHz
  • Ecrã15.6" (16:9) LED-backlit FHD (1920x1080) 60Hz Anti-Reflexo Painel com 72% NTSC Ecrã com amplo ângulo de visualização de 178˚
  • GráficaNVIDIA® GeForce® GTX 1050 , com 4GB GDDR5 VRAM
  • Armazenamento
    Hard drive:
    1TB 7200 rpm SATA HDD
    Solid state drive:
    256GB SATA 3.0 M.2 SSD
  • Networking
    Wi-Fi
    Integrada Wi-Fi 5 (802.11 ac (2x2))
    10/100/1000 Base T
    Bluetooth
    Bluetooth V4.0

Como não consigo mudar a gráfica estava a pensar mudar as RAM para duas Kingston 2x16GB HyperX Impact SODIMM DDR4 3200MHZ CL20 - HX432S20IBK2/32, será que esta alteração vai melhorar o desempenho e os FPS ou é dinheiro mal gasto.
obrigado pela ajuda 
PS: cuidem de vocês o máximo possível com isto do COVID-19 porque cá em Portugal não está fácil.

• Curtir (+1) 1

• 1
  • 2

3 answers to this question

Recommended Posts

Boas pessoal sou de portugal e precisava da vossa opinião para melhor o desempenho do meu notebook para jogar call of dutty warzone

o problema do meu notebook é que tenho de usar todas as configurações gráficas no mínimo e mesmo assim só consigo 40 fps durante o jogo.

o meu pc e um ASUS ROG GL553VD

• ProcessadorIntel® Core™ i7 7700HQ Processador,
  • Sistema OperativoWindows 10 Home - ASUS recomenda Windows 10 Pro para empresas.
  • ChipsetIntel® HM175 Express Chipset
  • Memória16GB RAM 1200MHz
  • Ecrã15.6" (16:9) LED-backlit FHD (1920x1080) 60Hz Anti-Reflexo Painel com 72% NTSC Ecrã com amplo ângulo de visualização de 178˚
  • GráficaNVIDIA® GeForce® GTX 1050 , com 4GB GDDR5 VRAM
  • Armazenamento
    Hard drive:
    1TB 7200 rpm SATA HDD
    Solid state drive:
    256GB SATA 3.0 M.2 SSD
  • Networking
    Wi-Fi
    Integrada Wi-Fi 5 (802.11 ac (2x2))
    10/100/1000 Base T
    Bluetooth
    Bluetooth V4.0

Como não consigo mudar a gráfica estava a pensar mudar as RAM para duas Kingston 2x16GB HyperX Impact SODIMM DDR4 3200MHZ CL20 - HX432S20IBK2/32, será que esta alteração vai melhorar o desempenho e os FPS ou é dinheiro mal gasto.
obrigado pela ajuda 
PS: cuidem de vocês o máximo possível com isto do COVID-19 porque cá em Portugal não está fácil.

• Curtir (+1) 1

• 1
  • 2
  • 0
  • Fundador

Opá @TamegaBass_Fishing , seja bem vindo ao GGames. Antes de tudo irei mover seu tópico para área de suporte.

Vamos lá, realmente não tem muito o que fazer quando o assunto é NOTEBOOK. Você poderia investir na memória ram como citou, isso vai garantir mais uns 5 FPS, também poderia investir em um SSD M.2 NVME. O SSD vai ajudar o jogo a carregar mais rápido e rodar mais fluído, não dará FPS, mas vai ajudar.

Porém, vamos ser sincero... nesse upgrade vai investir uma grana, compensa mais vender o seu notebook e pegar um novo. A GTX 1050 é bem ruim, se fosse a TI seria melhor.

Minha recomendação é diminuir a resolução, Deixe o jogo rodando em 720p, isso vai garantir mais alguns FPS.

• Amei (+1) 1

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube.

• 15.9k
  • 9.4k
  • 670
  • 0

Obrigado pela rápida resposta 

vou ver como vou fazer porque nem sei qual o valor do notebook e um novo em condições ainda fica caro e nao estamos em altura de gastar muito dinheiro.

mas ja agora o que achas deste notebook

ROG Strix SCAR III

• Processador - Intel® Core™ i7-9750H Hexa Core
  • Frequência  - 2,6 GHz
  • Turbo Boost / Burst  - 4,5 GHz
  • Cache Processador - 12 MB
  • Memória RAM -16 GB
  • Tipo Memória - 2x DDR4 2666 8GB
  • Placa(s) Gráfica(s) - NVIDIA® GeForce RTX™ 2060
    Intel® UHD graphics 630
  • Memória Gráfica - GDDR6 6GB dedicados
  • Disco SSD - 512 GB

• 1
  • 2
  • 0
  • Fundador

@TamegaBass_Fishing  Esse vai rodar tudo redondinho, pode ficar tranquilo. Só certifique-se que a RTX não vêm com os clocks baixos por conta da temperatura, normalmente a única empresa que não diminui os clocks é a ACER com o HELIOS.

Antes de perguntar, visite a Wiki GGames | Quer GCoins? Junte-se ao meu Clube.

• 15.9k
  • 9.4k
  • 670