Parece que o problema com os aplicativos de streaming como Netflix e Amazon no seu Xbox One S pode estar relacionado a alguns fatores, mas a boa notícia é que há várias soluções que você pode tentar antes de pensar que algo está fisicamente errado com o console.
Aqui estão algumas sugestões:
Limpeza do cache e reinicialização: Muitas vezes, o problema é resolvido apenas limpando o cache do sistema. Pressione o botão de energia do Xbox por 10 segundos até ele desligar completamente. Aguarde alguns segundos e ligue novamente. Isso pode ajudar a corrigir falhas temporárias que impedem os aplicativos de streaming de funcionar.
Verificar a conexão de rede: Mesmo que outros serviços, como o YouTube, funcionem, pode haver algum conflito específico com os serviços de streaming. Tente testar sua conexão de rede através das configurações do Xbox (Configurações > Rede > Testar conexão de rede). Além disso, reiniciar seu roteador ou modem pode resolver problemas de rede específicos que afetam esses aplicativos.
Reinstalar os aplicativos: Outro passo importante é desinstalar e reinstalar os aplicativos que estão causando problemas. Às vezes, os arquivos do app podem estar corrompidos. Vá em "Meus Jogos e Aplicativos", selecione Netflix ou Amazon, desinstale o aplicativo, reinicie o Xbox e, em seguida, reinstale os apps a partir da loja.
Atualização de sistema: Certifique-se de que seu Xbox está com o sistema atualizado. Às vezes, falhas de compatibilidade acontecem por conta de versões desatualizadas do sistema operacional do console. Vá em Configurações > Sistema > Atualizações para verificar se há atualizações pendentes.
Essas etapas são geralmente eficazes em resolver esse tipo de problema. Se tudo isso falhar, pode ser interessante verificar se o serviço Xbox Live está passando por algum problema específico com os aplicativos de streaming, ou até mesmo testar com uma conexão à Internet diferente (como roteando o celular) para ver se o problema persiste.