Ir para conteúdo

Thiago Reis

Membro
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • GCoins

    287 [Doar]

Tudo que Thiago Reis postou

  1. @N4MLESS Opa! Valeu pelos convites!
  2. @Pripyat Valeu por compartilhar! Vou dá uma conferida nos cursos de Azure ?
  3. Salve Diego! Bem vindo! Eu também me cadastrei hoje hehe
  4. Você pode utilizar a função de Tradução por Camera do app Google Tradutor. Inclusive já utilizei essa função pra ir traduzindo direto da TV vendo a tradução em tempo real já tela do celular.
  5. Atribuição por Desestruturação é uma adição do ES6 que permite extrair dados a partir de arrays ou objetos e atribuir a variáveis. Essa técnica é bastante usada ao se trabalhar com props no React.js, também podemos ver a sintaxe de desestruturação implementada em outras linguagens, inclusive o C# a partir da versão 7 possui a sua implementação, chamada de Desconstrutor como pode ser conferido aqui. O conceito do destructuring é basicamente a divisão de uma estrutura complexa em partes mais simples. Em JavaScript pode ser utilizado em Arrays e Objetos. Desestruturando Arrays Ante do ES6 para fazer a atribuição de diversos valores de um array em variáveis distintas era preciso fazer diversas declarações: var skills = ['CSS','HTML','Node']; var css = skills[0]; var html = skills[1]; var node = skills[2]; Precisávamos de uma declaração para cada atribuição. Com a sintaxe de desestruturação podemos fazer o mesmo de uma forma mais sucinta: const skills = ['CSS','HTML','Node']; let [css, html, node] = skills; Também é possível fazer a desestruturação atribuindo vários elementos do array para um outro array. Vamos acrescentar mais alguns itens ao nosso array skills: const skills = ['CSS','HTML','Node', 'C#']; Agora a ideia é atribuir os valores ‘Node’ e ‘C#’ para um novo array chamado backend: let [css, html, ...backend] = skills; Ao executar o exempo podemos ver que as variáveis css e html permaneceram com seus respectivos valores, já a variável backend recebeu os valores consecutivos. Isso foi possível ao se utilizar o operador spread(os três pontos antes da variável): Desestruturando o retorno de uma função É possível desestruturar um array retornado por uma função. Vamos criar uma função que irá retornar alguns horários de um suposto agendamento: function horariosAgendamento(){ return ['08:00', '09:00', '10:00']; } E para fazer a desestruturação basta declarar as variáveis recebendo o retorno da função: let [primeiraHora, segundaHora, terceiraHora] = horariosAgendamento(); Objetos O mesmo pode ser feito com objetos, ao desestruturar um objeto pegamos suas propriedades e atribuimos a variáveis. Vamos criar um objeto pessoa: let pessoa = { 'nome' : 'Thiago', 'sobrenome' : 'Reis', 'skills' : [ 'css', 'javascript', 'html', 'react', '.net', ] }; O objeto criado é composto por três atributos, nome, sobrenome e skills. Em seguida vamos atribuir o valor de cada atributo do objeto a uma variável específica: let { nome, sobrenome, skills } = pessoa; Diferente da desestruturação de arrays, em objetos utilizamos chaves em vez de colchetes. Vale lembrar que o nome das variáveis deve ser o mesmo nome do atributo no objeto, caso contrário o valor das variáveis será undefined. Post originalmente postado no meu site pessoal: thiagoreis.dev
  6. Fala pessoal tudo bem? meu nome é Thiago Reis acabei de conhecer e me cadastrar no fórum. Achei a premissa bem interessante. Curto games desde os 7 anos de idade quanto tive contato com o Atari, isso no início dos anos 90. a paixão pelos games ao longo dos anos foi se ramificando para o aprendizado de inglês e o gosto por tecnologia. atualmente trabalho com Desenvolvimento de Sistemas, espero poder contribuir com os membros tanto nos assuntos sobres games quanto em questões técnicas e até mesmo se alguém precisar de um "Help" na parte de programação.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras