Ir para conteúdo

Old Man

Elite
  • Postagens

    668
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    29
  • GCoins

    8,187 [Doar]

Old Man venceu a última vez em Dezembro 26 2021

Old Man tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Old Man

  • Data de Nascimento 04-06-1965

Últimos Visitantes

4.301 visualizações

Conquistas de Old Man

Entusiasta

Entusiasta (6/14)

  • Dedicado
  • Iniciador de conversa
  • Primeiro Post
  • Máquina de Postagem Raro
  • Colaborador

Distintivos Recentes

1,7k

Reputação

1

Community Answers

3 arquivos

  1. Aegisub (3.2.2)

    "O Aegisub é um velho conhecido de quem trabalha frequentemente com criação e/ou tradução de legendas para vídeos da web. Trata-se de um programa gratuito, open source (seu código fonte está disponível para qualquer pessoa que quiser estuda-lo ou modifica-lo) e voltado para o público iniciante que ainda não possui muita experiência em softwares do tipo.
    O utilitário conta também com versões para Linux e Mac, além de uma edição portátil que dispensa instalação e pode ser transportada livremente em uma mídia de armazenamento removível (pendrive, CD/DVD, HD externo etc.).
    É possível utilizar o Aegisub em conjunto com os formatos de vídeo mais comuns do mercado (como AVI, ASF, MKV, MOV, MP4, OGM, WMV etc.), abrindo os clipes que serão legendados diretamente na interface do aplicativo. A ferramenta também permite que você exporte as legendas criadas em nove tipos de arquivos diferentes (ASS, SSA, ENCORE, STL, SUB, SRT, TTXT, TXT e TRANSLATION.TXT). É o fim dos problemas com compatibilidade de extensões!
    Funcionalidades diversas
    Um dos recursos mais interessantes do Aegisub é a possibilidade de criar um banco de dados com diferentes estilos gráficos de legendas e utilizá-los de acordo com a situação ou vídeo que você estiver trabalhando. A configuração de tais estilos inclui escolha do tipo e tamanho da fonte, formatações básicas (itálico, negrito, sublinhado etc.), paleta de cores, margens, contorno e até sombra das letras. A vantagem de utilizar tal recurso é ganhar maior velocidade na hora de alterar a fonte que você estiver utilizando para legendar seu vídeo, sem precisar ficar aplicando tais estilos de maneira manual posteriormente.
    O Aegisub conta ainda com um corretor ortográfico (você deve baixar o dicionário PT-BR separadamente, de graça) e um prático assistente de tradução para os momentos em que você precisar transformar uma legenda em inglês em outra em português. Não satisfeito, o programa traz ainda uma ferramenta chamada ASSDraw 3, que lhe permite fazer desenhos simples e embuti-los nas suas legendas.
    Descomplicando sua vida
    Os desenvolvedores do Aegisub se esforçaram para facilitar um dos pontos mais complicados no processo de legendar um vídeo: a sincronização entre as frases e tempo. O programa conta com um sistema de temporização bastante simples – basta escrever manualmente a cronometragem (em horas, minutos, segundos e milissegundos) de cada legenda no momento em que estiver escrevendo a própria. Para saber exatamente onde colocar as letras, você pode acompanhar o vídeo em questão sendo reproduzido na região esquerda da tela."
    Texto: Baixaki
     
    Trouxe o Subtitle Workshop e agora o Aegisub, os 2 mais conhecidos e usados, inclusive pelos legenders. Deixo as opções para vocês poderem escolher o que mais ajudará vocês, enjoy. ?

    20 downloads

       (7 análises)

    0 comentários

    Atualizado

  2. Subtitle Workshop 6.0/6.01

    Trago para vocês o Subtitle Workshop, ele é um software free criado pela URUWorks para criar, editar e converter legendas. Seu visual intuitivo facilita a utilização, e com 2 versões adicionadas você pode por meio das Screens selecionar a versão que mais te agrada.

    Ela te permite inclusive pré-visualizar as legendas com o vídeo, para que as possa editar na perfeição e verificar se o timing está correto.

    AS legendas podem ser salvas e importadas como e a partir de vários formatos diferentes, incluindo .ass, .aqt, .txt, .asc, .dks, .sub, .mpl, .psb, .smi, .stl, .vsf, .zeg, e mais.
    Problema com sincronia? Palavras erradas? Precisa adicionar alguma coisa? O SW soluciona seus problemas relacionados a legendas por meio de suas diversas funcionalidades. 

    12 downloads

       (15 análises)

    0 comentários

    Atualizado

  3. Mediainfo (Versão 20.03)

    O MediaInfo é um programa perfeito para usuários que possuem uma extensa coleção de músicas e filmes, pois ele auxilia na organização desses arquivos. Disponível para Windows, Mac e Linux, ele é muito útil, pois com o tempo esses elementos ficam desorganizados, tornando difícil encontrá-los no meio de outros documentos.
    Com esse programa você pode adicionar etiquetas ou tags nos arquivos e editar várias informações. Em “áudio” é possível inserir seus codecs, taxa de amostragem, canais e taxa de bits. Em “capítulos” você pode determinar listas de capítulos. Já em “geral” você pode adicionar o nome, título, autor, data e álbum, assim como muitos outros dados sobre vídeos, como legendas e velocidade de reprodução.
    É possível utilizar o MediaInfo por meio de uma interface gráfica ou por comando de linha. Além disso ele permite a exportação das informações para texto, CSV ou HTML.
    Formatos suportados
    Áudio: AAC, AC3, AIFF, AU, DTS, M4A, MP3, OGG, RA e WAV. Vídeo: AVI, DivX, DVD (VOB), MKV, MPEG (1, 2, 4), OGM, RealMedia (RMVB), QuickTime (MOV), WMV. Legendas: ASS, SAMI, SRT e SSA. Codecs: ASP, AVC, DivX, H.264, MSMPEG4 e XviD.
     

    6 downloads

       (2 análises)

    0 comentários

    Enviado



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras