Ir para conteúdo
  • Xbox Game Pass tem potencial para conquistar inúmeros assinantes com o lançamento do Black Ops 6

    Load
    • 19 visualizações

    O jogo Call of Duty: Black Ops 6 será lançado amanhã e algo que será marcante para a indústria de jogos é que o FPS será disponibilizado no primeiro dia no serviço de assinatura Xbox Game Pass.

    Com o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 no Xbox Game Pass, isso certamente terá resultados excelentes para o serviço, conforme analisaram diversos especialistas do setor, segundo o portal GamesIndustry.

    Com a opinião de analistas diversos, as respostas foram variadas, mas no geral todos concordaram que Call of Duty: Black Ops 6 atrairá milhões de novos assinantes para o Xbox Game Pass.

    Piers Harding-Rolls, analista da Ampere, acredita que o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 pode resultar em um aumento de 10% no número de assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, ou seja, 2,5 milhões de novas inscrições.

    Ele observou que nem todos serão usuários totalmente novos no serviço, mas sim assinantes do Xbox Game Pass Core e Game Pass Standard que decidiram atualizar seus planos para o Ultimate.

    Além de Piers Harding-Rolls, o famoso analista Michael Pachter também deu sua opinião sobre o assunto, afirmando que o serviço Xbox Game Pass pode ganhar de 3 a 4 milhões de novas assinaturas, mas também resultaria em até 6 milhões de vendas perdidas, considerando que 25% dos assinantes do Xbox Game Pass provavelmente comprariam o jogo de qualquer maneira.

    “Não há dúvida de que adicionar o mais recente Call of Duty será caro, pelo menos inicialmente, para a Microsoft,” disse Harding-Rolls. “No entanto, Call of Duty é, acima de tudo, um jogo de serviço ao vivo que monetiza fortemente dentro do jogo. A Microsoft estará trocando vendas de jogos completos premium por um público maior que pode ser monetizado dentro do jogo.”

    Outro tópico discutido foi o impacto que Call of Duty: Black Ops 6 terá no PlayStation, visto que anteriormente a Sony tinha um contrato de exclusividade de conteúdo e marketing com a Activision, além do Xbox Game Pass não estar disponível no PS5.

    “Aqueles que possuem consoles Xbox e PlayStation podem ser persuadidos a jogar o jogo nos dispositivos da Microsoft, mas o jogo cruzado e as contas multiplataforma significam que essa não é necessariamente uma decisão permanente”, explicou Harding-Rolls.
    “De fato, poderia haver um cenário em que jogadores que priorizam o PlayStation troquem para o Xbox para jogar a campanha premium, enquanto ainda jogam Warzone F2P em seu console preferido com uma única conta Activision. Assim, não estou convencido de que o público de longo prazo no PlayStation será significativamente afetado, embora a Sony possa ter sua participação nas vendas premium comprometida até certo ponto.”

    Todos os analistas concordaram em um ponto: o sucesso dessa estratégia dependerá de saber se o Xbox conseguirá manter os novos assinantes que atrair além do período de lançamento do jogo e se está preparado para implementar uma estratégia que envolva continuamente novos assinantes até 2025.



    No blog GGames, respiramos e vivemos a paixão do universo Xbox, mergulhando de cabeça nas incríveis aventuras e inovações que esse fantástico console nos proporciona.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras