Ir para conteúdo
  • Sony teme o aumento da popularidade do Xbox Game Pass e age com desespero

    Load
    • 84 visualizações

    Enquanto informações sobre finanças de jogos, planos futuros para Insomniac Games e outros assuntos internos são divulgados devido ao ataque hacker de ransomware no estúdio da PlayStation Studios, também foram revelados detalhes importantes.

    Isso ocorre porque, além de informações da Insomniac, uma subsidiária da PlayStation, também foram divulgados assuntos internos da empresa-mãe, Sony Interactive Entertainment (SIE).

    Especificamente, a Sony criou um slide sobre ameaças, perigos e estratégias internas tanto de adversários quanto da própria empresa. Em particular, a seção “Principais mudanças e ameaças” no bloco ‘Indústria’.

    Ameaça do Call of Duty a partir de 2027: Aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft pode causar uma ruptura e ameaçar o mercado de consoles de jogos e serviços de assinatura de jogos.

    De acordo com o documento, a Sony está preocupada com a ameaça do Call of Duty causar uma migração de jogadores do PlayStation para o Xbox ao longo do tempo, especialmente se ocorrerem situações em que os novos títulos da franquia tenham vantagens exclusivas e/ou antecipadas no console da Microsoft, como armas, mapas e benefícios dentro do jogo.

    Também há preocupação com a entrada do Call of Duty nos serviços internos da Microsoft, como o Xbox Game Pass. Um ecossistema funcional no qual o Xbox oferece vantagens para jogar Call of Duty no Xbox Game Pass pode solidificar a dominação da empresa nos serviços por assinatura.

    Segundo a Sony, esses fatores podem causar um grande impacto e ameaçar o PlayStation Plus, que, de acordo com documentos datados de julho de 2023, registrou receita anual de US$ 1,58 bilhão. O impacto pode ser ainda maior quando a Microsoft disponibilizar novos títulos do Call of Duty e outras franquias da Activision Blizzard no Xbox Game Pass logo após seus lançamentos.

    Para evitar perdas significativas para o PlayStation, a Sony já tem estratégias em mente para atrair seus consumidores e competir com uma possível ameaça do Xbox. Primeiro de tudo, a Sony destaca que:

    • A Activision Blizzard fornece uma estratégia e valor importantes em serviços, por meio de jogos ao vivo (GaaS), expansão em jogos móveis (mobile) e plataforma consolidada no Windows PC (Battle.net).
    • Com isso, a Microsoft pode dominar 50% das assinaturas em serviços de assinatura em consoles Xbox e 60% no PC.
    • Os pilares de negócios da Sony Interactive Entertainment (SIE) PlayStation estão desatualizados e ficando para trás da concorrência.
    • A Sony precisa expandir sua rede de negócios e serviços.

    Para isso, ela lista que o Conteúdo Premium, como novos jogos, sendo lançados mensalmente e de alta qualidade, em serviços, são uma possível rede de serviço de assinatura perfeita.

    Por fim, ela também destaca que não existe uma experiência unificada entre console, PC e mobile. Investir em três sistemas diferentes é muito diversificado para conseguir essa unificação. Nesse aspecto móvel, a Sony teme uma futura loja de jogos da Microsoft para Android e iOS, que competirá com o Google.


    O GGames é como um devorador insaciável, sempre faminto pelo universo do Xbox, mergulhando de cabeça nos jogos, notícias e tudo que envolve esse tema apaixonante!
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras