Ir para conteúdo
  • A gigante Microsoft anuncia a dispensa de outros 650 colaboradores em suas seções de entretenimento eletrônico.

    Load
    • 19 visualizações

    Em janeiro deste ano, pouco depois de concluir a compra da Activision Blizzard, a Microsoft anunciou a dispensa de 1.900 funcionários, impactando vários estúdios da empresa – Activision Blizzard, ZeniMax e Xbox.

    Agora (em 12 de setembro de 2024), de acordo com o IGN, a Microsoft está demitindo mais 650 funcionários de suas equipes de jogos. Nenhum jogo foi cancelado ou estúdio fechado desta vez.

    O próprio Phil Spencer divulgou um e-mail que diz o seguinte:

    Nos últimos anos, nosso objetivo tem sido minimizar interrupções enquanto integramos novas equipes e as capacitamos para fazer o melhor trabalho possível. Como parte do alinhamento de nossa estrutura de equipe pós-aquisição e da gestão de nossos negócios, tomamos a decisão de dispensar cerca de 650 cargos na Microsoft Gaming – em sua maioria, funções corporativas e de suporte – para organizar nossa empresa visando o sucesso a longo prazo. “Sei que esta é uma notícia difícil de receber. Somos profundamente gratos pelas contribuições de nossos colegas que foram afetados. Nos EUA, estamos oferecendo pacotes de rescisão que incluem indenizações, extensão do plano de saúde e serviços de recolocação para ajudá-los na transição; fora dos EUA, os pacotes variam de acordo com a localização.”

    “Com essas mudanças, nossas equipes e recursos corporativos e de suporte estão alinhados para um crescimento sustentável futuro e podem apoiar melhor nossas equipes de estúdio e unidades de negócios com programas e recursos escaláveis para atender às suas necessidades. Separadamente, como parte da gestão dos negócios, há alguns impactos em outras equipes, à medida que elas se adaptam às prioridades em mudança e gerenciam o ciclo de vida e o desempenho dos jogos. Nenhum jogo, dispositivo ou experiência está sendo cancelado, e nenhum estúdio está sendo fechado como parte desses ajustes hoje.”

    “Ao longo da história de nossa equipe, tivemos momentos marcantes e também desafios. Hoje é um desses dias desafiadores. Sei que passar por mais mudanças como esta é difícil, mas mesmo nos momentos mais difíceis, essa equipe sempre conseguiu se unir e mostrar cuidado e gentileza uns com os outros, enquanto continuamos a entregar para nossos jogadores. Agradecemos seu apoio enquanto navegamos por essas mudanças e agradecemos por sua compaixão e respeito uns pelos outros.”

    No total, a Microsoft demitiu mais de 2.500 pessoas desde o início do ano.


    O blog GGames é o verdadeiro aficcionado pelo universo Xbox, mergulhando de cabeça nas notícias, curiosidades, jogos e tudo mais relacionado ao console da Microsoft.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras