Conhecido por seus dispositivos de códigos e truques na era do PlayStation 2, o GameShark está de volta no mercado. No entanto, com uma grande mudança: agora, a empresa é chamada de AI Shark e passou a ser uma fabricante de periféricos na indústria.
GameShark agora é AI Shark
Fazendo sua estreia no CES 2024, a AI Shark é mais uma das empresas que anteriormente se dedicavam à fabricação de hardware e que agora estão entrando no mercado de inteligência artificial. Um exemplo notável disso é a MSI, que também aproveitou a feira para anunciar um monitor capaz de trapacear no League of Legends.
“Aproveitando o poder da IA, dos supercomputadores e de nossa equipe excepcional de programadores, nosso objetivo é superar em dez vezes as realizações do GameShark original e reinventar a cena dos jogos em escala global”, afirmou o CEO da AI Shark, Todd Hays, em comunicado à imprensa.
Curiosamente, a proposta de “ajudar” durante o jogo aparentemente foi herdada do GameShark para o AI Shark. Isso ocorre porque, de acordo com a marca, a inteligência artificial incorporada em seus periféricos pode otimizar a jogabilidade.
Os recursos não foram detalhados em grande extensão, é verdade. No entanto, o mouse, teclado e controle vistos no site prometem utilizar a IA para entender os hábitos dos jogadores e sugerir ajustes e remapeamento de botões. O headset, por sua vez, fornece conselhos estratégicos com base em análises.
Se todos esses periféricos são tão bons quanto as descrições afirmam? Ninguém sabe. Isso porque o CEO da AI Shark confirmou ao PC Gamer que eles são “conceitos de produtos com demonstração técnica de provas de conceitos já desenvolvidas”.
Mas se realmente ajudarem os jogadores como o GameShark fazia, a AI Shark pode ter um futuro interessante no mercado.
O GGames, com seu vasto conhecimento e paixão pela Tecnologia, traz sempre conteúdo único e empolgante para os amantes desse fascinante universo.
Imagens e vídeos de terceiros
Recommended Comments