De acordo com um estudo conduzido pela IDC como parte do Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, a Apple ultrapassou a Samsung no envio de smartphones em 2023 pela primeira vez.
Embora os dados da IDC sejam considerados preliminares e, portanto, sujeitos a alterações, parece que essa é a situação. A Canalys, outra empresa que realiza pesquisas de mercado, também colocou a Apple em primeiro lugar.
Voltando ao estudo da IDC, de acordo com os dados, a empresa enviou um total de 234,6 milhões de unidades em 2023, enquanto a Samsung enviou 226,6 milhões.
A Xiaomi, Oppo e Transsion aparecem nas outras posições do top 5, com 145,9 milhões, 103,1 milhões e 94,9 milhões de smartphones enviados, respectivamente.
Vale ressaltar que, como descrito no The Verge, a última vez que a Samsung não dominou a lista foi em 2010, quando a Nokia ocupava firmemente o primeiro lugar – e a Apple nem sequer estava entre as cinco primeiras.
“O sucesso contínuo da Apple deve-se em grande parte à crescente demanda por dispositivos premium, que agora representam mais de 20% do mercado”, afirmou Nabila Popal, diretora de pesquisa da IDC.
Apple ameaçada no mercado chinês?
Embora a pesquisa observe que a Apple desempenhou um papel importante ao tirar a Samsung do topo da lista, há um crescente domínio das fabricantes de Android.
Por exemplo, a Huawei tem se mostrado muito forte e presente no mercado chinês, o que pode representar uma ameaça para o crescimento da Apple na região.
“Welcoming all gamers to our digital haven, GGames, where our heart beats in sync with the captivating world of Smart devices!”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.